MANUELA
Depois de um bom tempo deitada descansando, e depois de olhar mil vezes as roupinhas, levantei... cheguei na sala e escutei que Fernando estava na cozinha pelo barulho... mas ele logo apareceu na sala..
-Descansou? - perguntou
- Sim... bastante!
Sentei na cadeira da mesa da sala...
- Manu, e a viagem? Vamos? Você ja avisou ontem lá no seu emprego que você vai sair?
-Avisei sim, mas segunda eu ainda vou, acho que até quarta eu vou.
- Posso fechar a viagem então?
-Deixa só eu falar com minha mãe, ok?
-Tudo bem.
O celular do Fernando que estava na minha frente começou a vibrar, e eu vi que era uma mensagem e infelizmente eu li a mensagem, não tinha como não ler, o celular dele estava na minha cara,ta certo que eu poderia ter virado,mas eu olhei mesmo. A mensagem dizia:
'Poxa Fê me responde!Quero tanto te ver hoje, saudades das nossas noites, vamos aproveitar a noite de sabado juntos e matar a saudade. Beijo, Talita. Me responde hein'
Eu fiquei chocada, chocadissima! Eu mudei na hora, eu devia estar vermelha de raiva...eu só consegui dizer...
- Seu celular ta tocando - e levantei na hora, fui pra varanda respirar.
Fernando era uma safado, cachorro, devia dormir com mil mulheres, ser gentil, falar as mesmas coisas pra todas... era a unica coisa que passava na minha cabeça..
Ele veio atras de mim...
- Vamos sair hoje? - me chamou
-Não!! - fui seca
- Não esta afim?
- Não. Quero ficar em casa. Eu vou deitar mais um pouco - disse entrando não conseguindo disfaçar.
Entrei no quarto ainda muito chateada... muito mesmo!!! Ciume nivel máximo. Aposto que devia ser uma mulher linda, tipo modelo... comecei a imaginar Fernando transando com outra mulher, beijando... aquilo foi me matando.
- Calma Manuela, Calmaa!!!! Se ela ta pedindo pra ele responder, sinall que ele não esta dando idéia...
Fui me acalmando e tentando não pensar besteiras... A mensagem era clara ela pedindo pra ele responder. Sinal que ela já tinha mandado algo!!! Pior que eu nem podia cobrar nada dele... que saco!!! Fiquei no quarto deitada, e não sai mais... porém Fernando logo chegou com uma bandeja...
- Sua janta, ta pensando que não vai comer?
- Não precisava se incomodar - falei ainda desanimada pensando na mensagem.
Ele colocou a bandeja na cama e sentou do meu lado
Não estava afim de comer, mas sabia que ele ia falar muito no meu ouvido, comi um pouco em silêncio, ele puxando alguns assuntos e eu tentando agir normalmente.
- Já que você não quer sair, vamos assistir filme?
- Pode ser!
- Que foi? Ta chateada?
-Não, acho que é cansaço mesmo.
-Hum... - disse meio desconfiado.
Terminei de jantar e ele levou a bandeja pra cozinha. Voltou pro quarto.
-Compra algum filme legal aí, que você goste.- disse me dando o controle.
Escolhi um suspense que Amanda já tinha elogiado e antes de deitar Fernando apagou a luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu! E agora? (DEGUSTAÇÃO)
RomanceOBRA REGISTRADA. APENAS ALGUNS CAPÍTULOS NA PLATAFORMA. Quase sempre a vida, de algum jeito, nos reserva surpresas, muita das vezes coisas que são reflexos do que fazemos e disso não dá pra fugir. Minha vida já estava super ajeitada, eu morava sozin...