– Eu não sabia o que responder, ou se havia mais alguma coisa para ser dita. Eu só sentia o amargo gosto em minha boca, o gosto do medo. Eu não era mais uma simples garota comum de classe média alta com a típica vida perfeita, alegre e saltitante. Pelo que eu sei, nas histórias que cresci ouvindo, as mocinhas sempre começam com um início triste e passam por dificuldades para chegar ao final feliz, mas comigo não. Foi uma completa ilusão. Na verdade, iludimos as pequenas meninas para elas irem felizes e acreditarem até que descobrem a realidade, por que tem que ser assim? Por que não dizemos que não dá pra mudar o nosso destino? Que a realidade é bem diferente? Por que não as preparamos, as encorajamos, ao invés de as iludir? Bom, pelo menos comigo, eu não consegui e aquelas que não conseguem, descobrem o quão cruel a realidade é, assim como eu. Minha vida está sem pretensão a um final feliz, que tipo de final feliz isso poderia ter? Não, não é algo comum do ser humano que se vê todo dia nos consultórios de psicologia por aí a fora. A realidade chegou em minha porta, com tanta força como um tornado chega para uma família tirando as tão sonhadas férias, e ela não é piedosa, a vida não é, cabe a si mesmo ter a tão falada "força de vontade". E sabe por que dizem isso? Não basta você ter vontade e dizer "lá vou eu!", ah, serão tantas rasteiras, que a sua força deverá ser maior do que a sua vontade de fazer. Eu mudei da noite para o dia, descobri que todos os sonhos que existiam em mim deveriam simplesmente desaparecer e deveria seguir o meu destino. Difícil ver toda uma história que você planejou ir embora pela janela, e agora, mesmo que eu não aceite o trabalho que tenho em minhas mãos, o meu pior pesadelo, havia chegado. – Diana Solares.
___________________________________________________________
Lançamento: 25 de março de 2021.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra do Equilíbrio: O Encontro - Livro 1
FantasyEles têm apenas uma escolha: matar ou morrer. Mas qual será a decisão em meio ao amor e à guerra?