DIA SEM FIM

6 1 0
                                    


Depois do ocorrido voltara para casa, mas desta vez com lágrimas nos olhos, fui logo tomar um banho. Só pensava no que aquele maldito tivera feito.

Ainda me lembro das palavras dele depois de ter feito o que ele queria:

- Toma, recebe logo os valores do teu trabalho e volte sempre...

Claro que não recebi o dinheiro sujo daquele maldito, e preferi sair de lá correndo sem olhar para trás.

Ainda me lembro do rosto dele, dos lábios tentando me beijar à força, da barba tocando o meu rosto, das mãos dele pegando partes íntimas do meu corpo. Eu nunca pensei que algo assim pudesse acontecer em mim um dia...

E lá vou eu, mais uma vez tomar um banho, desta, pela quarta vez!

Pensando horas e mais horas, como pode existir tanta maldade assim no mundo?! José não merece aquilo.

Não sei como irá reagir quando souber, ele que sempre foi um Marido calmo e nunca gostou de confusão. Será que poderá deixar-me? Meu Deus, parece que este dia não tem fim.

Já é de manhã...

É, parece que Deus abençoou e fez passar aquele dia que parecia nunca ter fim.

Mas em vez disso, deveria ter apagado a minha memória, eu deveria acordar sabendo que estive este tempo todo sonhando, que aquilo não aconteceu!

Estava em pânico e sem ideias do que fazer para se livrar daquela situação! Eu bem que poderia contar para uma amiga, mas nada resultaria, e tanta vergonha eu tinha. Falar para polícia eu não poderia, porque a autoridade é branca e tenho quase a certeza que defenderiam o tom da sua pele. Por aqui os pulas governavam, e nós de pele negra teríamos que ficar no canto, no nosso canto escuro.

Quanto mais eu permanecia aí, mais eu me perguntava duque farei.

Horas passavam, então decidi levantar-me!

- Eu sou mulher, eu sou forte, tenho responsabilidade por aqui, tenho uma casa e filhos para cuidar! O que o José fará quando saber, eu não sei. Mas eu não posso dar-me por vencida. O meu tom escuro representa a força e a coragem que temos dentro de nós. O negro é forte, o negro já foi escravo e chicoteado várias vezes e mesmo assim sobreviveu. Eu tenho a coragem e a força dos antepassados correndo no meu sangue.

Naquele momento, decidi ir pra cozinha aprontar o almoço, dar um mimo para as crianças e tentar pôr nesta história uma nova folha em branco, mesmo que não seja fácil.

MEMÓRIAS QUE NEM O TEMPO APAGAOnde histórias criam vida. Descubra agora