— Aí... meu... Deus - tento abrir as portas do elevador mas nada acontece. Tento me cobrir com as mãos de alguma forma, mas também não dá certo - Dá pra pelo menos parar de olhar - digo já soltando fumacinha de raiva.
— É, desculpa - ele diz e logo se vira, ficando de costas pra mim.
— Obrigada - falo entre dentes.
Assim que as portas se abrem no térreo, e o cara desce do elevador, me apresso em apertar o botão do meu andar. E quando ele se abre novamente praticamente corro até o meu apartamento e me contento em abrir a janela.
Pego uma garrafa de água e me sento no banquinho que tinha na cozinha. Amanhã era dia de trampo, e resolvi mandar um e-mail para todos os funcionários marcando uma reunião para a parte da tarde, mandei também um e-mail para um empresa de limpeza que achei em uma busca no Google. Apesar de ter limpado o meu andar, o resto do prédio também precisava ser limpo. Tenho que confessar, sou obcecada por limpeza.
Eram 3h da manhã ainda, então resolvi tentar voltar a dormir. Consegui e só acordei às 7h para me arrumar para a revista.
Como queria passar uma boa primeira expressão e parecer casual ao mesmo tempo, optei por uma calça jeans com um sinto preto, uma blusinha de gola alta mas de alcinha também preta, um blazer marrom e um mule preto com detalhe em dourado.
Cheguei ao prédio faltando 5 minutos para as 8h e o pessoal da limpeza já tinham chegado, fiquei impressionada. Subi para o meu andar e como a reunião só estava marcada para a tarde, fiz algumas coisas que estavam pendentes, como mandar o computador para um técnico passar todas as informações importantes para um pen drive, pois ele nem ligou ontem, enquanto a verba não cresce para poder comprar um novo, nos contentamos com o tablet que também tinha ali, e estava um pouco melhor.
Consigo marcar uma reunião com o dono da revista para a hora do almoço, seria online então pediria o meu almoço ali na revista mesmo. O responsável pela equipe de limpeza foi me avisar que tinham acabado o serviço e receber o pagamento.
Organizei mais alguns papéis, e fui dar uma olhada nas edições anteriores. Nunca fui muito antenada nas notícias do Brasil, mas algo me dizia que tinha alguma coisa faltando.
Foi procurando na internet notícias um pouco antigas e lendo outras revistas que percebi a falta de dois nomes que pareciam estar na boca do povo: Michele Hernandes, modelo brasileira de muito sucesso e Silvio Gaspar, um empresário muito rico.
Pelo que eu entendi, a polêmica era que Michele tinha sido flagrada por um paparazzi aos beijos com Silvio, que é casado e antes da polêmica só aparecia com os 4 filhos e a esposa nas mídias pagando de casal apaixonado e perfeito. Mas não acabou não, a cereja do bolo, é que a modelo está grávida do empresário, e não teve nem a chance de esconder, pois foi levada ao hospital após um desmaio em um desfile, e quem levou ela pra o hospital foi o namorado, sim, o namorado, que saiu de lá todo feliz achando que ia ser pai. E só descobriu que estava sendo traído quando o paparazzi resolveu publicar a foto.
Fiz anotações de perguntas que faria aos colunistas e por incrível que pareça, a manhã já havia acabado. Tinha encomendado um almoço para mim que chegou e estava me preparando para a reunião com o chefe.
Com uma pequena gambiarra consegui parar o tablet em pé e comecei a comer, estava só esperando ele me ligar para começarmos a reunião.
Estava na metade da refeição quando ele enfim me ligou.
— Olá senhorita Ventura, como andam as coisas por aí?
— Olá senhor Fox, em primeiro lugar, eu queria saber que história é essa de editora chefe?
— Sinto muito por não ter te dito antes, fiquei com medo que não aceitasse ir.
— É claro que eu viria se tivesse me contado, eu geralmente não fujo de uma boa briga. Mas o senhor podia pelo menos ter me contado em que estado está a revista. A estrutura está horrível sem falar nas vendas, que cada vez despencam mais.
— Eu realmente sinto muito, deveria ter te explicado melhor o seu objetivo e como as coisas estavam. Bom mas espero poder te inteirar agora. Minha revista aí do Rio nunca havia dado problema, até alguns meses atrás, quando percebi que as vendas estavam caindo, precionei o editor chefe e ele sempre me dava desculpas de que nossos colunistas não estavam escrevendo como antes, mas eu liga as edições e sim eles até se superaram, então depois de alguns meses resolvi demiti-lo e precisava de alguém de confiança no lugar. Depois de algum tempo pensando percebi que você seria perfeita para o cargo. Eu te dou liberdade para usar o pouco de dinheiro que tenho investido aí ainda para que use como achar melhor, mas quero relatórios mensais de tudo o que está acontecendo, precisamos correr atrás do prejuízo.
— E que prejuízo senhor, mas prometo dar o meu melhor e caçar as matérias mais cabeludas que tiver, vou fazer uma reunião hoje a tarde com os colunistas daqui e ver como podemos começar. Contratei uma equipe de limpeza para dar uma boa limpada em todo o prédio e eu gostaria de saber se posso mandar esse segurança em bora?
— Garota você pode fazer o que quiser, só aumentando o meu investimento e trazendo conteúdo que a população leia é o que me interessa. Agora eu preciso ir tenho outra reunião agora, boa sorte senhorita Ventura.
— Obrigada - agradeci apesar dele não ter escutado por já ter desligado.
A estrada vai ser longa, mas se tudo der certo a gente coloca turbina no carro.
_____________________________
Boa noite, gatinhas (os) como passaram a semana?
Aqui está mais um capítulo pra vocês e as desconfianças já começaram a aparecer.
Um beijo na testa e não esqueçam de deixar sua estrelinha e comentar o que estão achando ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Difícil de Explicar
RomanceMaitê é uma garota jovem, que se muda para Las Vegas em busca de uma vida melhor. E quando ela acha que isso acontece ela é transferida para o Brasil, mais especificamente no Rio, para trabalhar em uma revista que está prestes a ruir. Vinícius é...