Capítulo 1!

57 4 0
                                    

(Revisado)

Já se passaram 5 anos desde o dia em que decidi não ligar para o que os outros dizem, comecei a pensar em mim, na minha felicidade, nos meus sonhos.

Hoje eu moro em Los Angeles, em um apartamento relativamente pequeno, trabalho em uma revista local, com um espaço para minhas histórias. Que a cada dia ficam melhores, são histórias, contos na verdade, cada dia da semana possui um tema específico.

O interfone toca:

— Senhorita chegou uma encomenda para você - esse é Frederick, o porteiro aqui do prédio, um senhor de cabelos negros (por incrível que pareça) com um carisma incrível.

— Obrigada Fredi pode mandar subir- deve ser a pizza que eu pedi mais cedo.

A campainha toca e eu vou atender, por puro azar não é o entregador de pizza, mas sim o meu ex, com a minha pizza na mão. Não penso duas vezes, pego a pizza e tento fechar a porta, mas ele não deixa.

— Maitê espera, eu preciso me explicar, pelo menos me ouça - eu não queria ouvi-lo mas uma coisa que meu pai sempre falava, é dar uma segunda chance mesmo que você ache que a pessoa não mereça.

— Tudo bem, te dou 5 minutos- disse enquanto esperava ele entrar para fechar a porta.

Ele sentou na poltrona, que sempre sentava enquanto me esperava para sairmos, naquela hora parecia que nada havia mudado. Para não ficar tão perto me sentei no chão perto da mesinha de centro, de frente para ele.

— Pode começar, sou toda ouvidos - fui sarcástica de propósito, eu sei que ele não suporta.

— Eu queria pedir desculpa, não vou falar que o que você viu não aconteceu, porque aconteceu, eu não tenho o direito de pedir que me perdoe, nem que volte pra mim, só quero que saiba que eu ainda te amo, mas não como antes, nos conhecemos a anos, e não quero me separar de você de novo, eu te considero muito, e você faz muita falta. Eu só queria te pedir que não desista de mim, nem das minhas crises. Eu preciso de você. - ele termina e eu fico estática pensando que ele iria pedir pra voltar e fazer todo aquele teatro que nem ele acredita, mas na verdade ele foi sincero.

Eu não digo nada, apenas me levanto e o abraço. Não era mais o mesmo abraço, não tinha mais desejo carnal, apenas desejo de ajuda, uma súplica silenciosa.

— Obrigado por não me deixar, mas agora eu preciso ir- ele diz se afastando - vou para uma viagem de negócios, mas volto hoje mesmo.

— Antes de ir pega um pedaço de pizza, como nos velhos tempo.

— Mas agora sem safadeza no final - sem dizer nada, eu apenas coro com o sorriso indecente que ele me lança.

Ele senta de um lado da mesinha de centro e antes de me sentar do outro, vou a cozinha e pego um vinho que tinha aberto mais cedo, duas taças e volto para sala.

Conversamos por 20 minutos até que ele realmente teve que ir.

Apesar do que aconteceu, eu estou feliz por ter terminado, nós nos conhecemos a 20 anos, desde que ele chegou a Toronto, onde morei a maior parte da minha vida.

Éramos vizinhos e depois nos tornamos amigos, acabamos o fundamental e o colegial juntos, todos os meus melhores momentos ele está junto. Até que ele se mudou para Chicago pra fazer faculdade, e eu fiquei sozinha por um ano, e quando completei 18 recebi uma proposta de emprego em uma revista de Las Vegas, a revista era virtual, mas essa foi minha chance de recomeçar minha vida, e pra isso eu precisava me livrar de certas coisas e de certas pessoas.

A revista não deu certo, o redator-chefe queria dizer linha por linha do que eu deveria escrever, não aguentei e pedi demissão.

Entrei em outra revista onde estou até hoje, semana que vem completam 4 anos, em que comecei realmente a trabalhar no meu sonho.

Aí o Dylan (meu ex) veio pra Las Vegas, trancou a faculdade e veio trabalhar como modelo, e não querendo me gabar, mas ele é um gato. Nos aproximamos, e começamos a namorar. Mas aí ele me traiu.

Passei a noite pensando em como minha vida mudou, era domingo então tinha que dormir cedo.

Difícil de ExplicarOnde histórias criam vida. Descubra agora