Madrugada de chuva sem nuvens

953 106 84
                                    


À medida do possível, Levi estava acostumado com aqueles dias. Quando o peso do próprio corpo parecia demais, e ele quase podia jurar que o equipamento não resistiria à força com que o chão atraía seu ser. Sua alma estava exausta já há muito, e seu corpo vez ou outra demonstrava não ter muita disposição em lutar.

É claro que ele não se permitia tal tipo de fraqueza. Não, Levi não possuía fraquezas. Ele era o soldado mais forte de todo o mundo, responsável pela segurança de tantos quanto se podia imaginar. Seus ombros pesavam com a responsabilidade, mas seu coração pesaria ainda mais com a culpa caso se permitisse fraquejar. Não há espaço para fraqueza quando se luta contra titãs. Diariamente.

Coberto de sangue amigo, Levi olhou ao redor, fazendo uma breve contagem de quantos companheiros permaneceram de pé, montados em seus cavalos já rumo à Muralha. Já estavam perto de casa, e a ideia de um banho quente parecia mais agradável que a própria segurança. Uma breve olhada para sua esquerda trouxe um vislumbre rápido de Amin e Mikasa, enquanto Ash e Jean cavalgavam à sua direita. Sob um olhar atento que ele não pôde deixar de dar, Levi percebeu que Ash também estava coberta de sangue, os olhos focados no caminho, como se não tivesse coragem de encarar as próprias mãos. Ela provavelmente nunca se acostumaria às perdas. Não como ele, pelo menos.

O caminho foi silencioso, ainda que a entrada na cidade tenha causado a comoção de sempre. Mesmo que a Tropa de Reconhecimento agora já não fosse odiada como antes, a dor da perda que as famílias dos soldados sentiam nunca seria apaziguada. Os gritos machucavam seus ouvidos, e as lamúrias faziam sua cabeça doer. Como se sentindo a inquietação do capitão, ou talvez ela própria desejando distrair-se do luto que os cercava, Ash trouxe seu cavalo ao lado do de Levi, enquanto ambos seguiam seu caminho em direção ao alojamento designado. Sem palavras, olhares ou tentativas de conforto. Apenas sua silenciosa presença.

Não houve troca de conversa, nenhum deles ousou dizer coisa alguma. Da contagem que fizera, Levi sabia que ao menos cinco dos seus haviam partido, incluindo recrutas, ainda mais jovens que os que ele estava acostumado a receber em suas fileiras. À medida que a idade dos soldados diminuía, a força e habilidade seguiam, e o capitão tinha a sensação de tornar-se cada vez mais incapaz de mantê-los vivos.

Levi observou silenciosamente enquanto seus subordinados caminhavam em direção a seus aposentos, alguns preparando-se para se limpar, outros claramente buscando apenas o silêncio e conforto da própria cama. Ele observou as expressões cansadas de cada um - os novos e os velhos, enquanto buscava deixar neutra a sua própria. Sem tristeza, sem cansaço. Sem fraquezas.

O capitão sentiu uma mão quente segurando a sua, puxando-o com leveza para um canto um pouco mais escuro e afastado. O toque conhecido não o deixou, mesmo quando ambos pararam de andar. Ele sentiu enquanto ela gentilmente acariciava sua mão, os olhos de Ash consumindo-o como se ela fosse capaz de ler sua mente. Levi permitiu-se um breve suspiro, enquanto se encostava à parede de madeira, fechando os olhos devagar, esperando que ela falasse o que quer que fosse que estivesse em sua mente.

ー Você está bem? ー O sussurro foi tão baixo que quase se perdeu no ar. Levi a encarou, numa expressão que beirava irritação, ao mesmo passo em que tentava controlar a língua afiada. Ele sempre estava bem. ー Quer companhia hoje?

ー Eu não estou no clima para sexo hoje, Untern. ー Ele não sabia dizer se ela revirou os olhos pela resposta ou pelo uso do sobrenome, mas a mulher rapidamente soltou sua mão, cruzando os braços sob os seios enquanto o direcionava um olhar irritado.

ー Não foi isso que eu quis dizer, seu imbecil. ー Ash não ligou para a expressão irritada que o capitão fez com o xingamento. Subordinada ou não, ela mandava a cortesia para o inferno quando estavam sozinhos. ー Esses últimos dias foram uma merda para todos nós, só perguntei se queria alguém a seu lado hoje, caso queira descansar um pouco essa sua cabeça teimosa.

AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora