(01) eu me atrasei

3.3K 305 54
                                    

O guarda-chuva não estava ajudando.

Jimin teria que na volta da faculdade, passar na lojinha que fica na esquina para comprar um novo.

Os sapatos já estavam ensopados à beça e a meia ia cada vez mais pra frente, tornando a pequena corridinha mais patética do que o normal.

Iria se lembrar quando chegasse na república de comentar para Jin e Hoseok que iria querer o carro nos dias de chuva.

— Estamos tão encrencados — Taehyung guardava as folhas de anotação por debaixo da camiseta, amassando e espremendo tanto que no final não teria mais nada para tentar guardar — Não vamos conseguir chegar a tempo.

A primeira aula já havia começado há quinze minutos, mas a falta de uma camiseta limpa na gaveta desestabilizou todo o horário.

Jimin se lembraria também de colocar as roupas sujas na máquina de lavar.

— O que você respondeu para o Hoseok? — nossa, Taehyung não parava nunca. Nem mesmo quando um vento mais forte bateu e o guarda-chuva entortou um pouco.

— Do que você tá falando?

Dava pra ver a entrada da faculdade. Se apressassem mais o passo, chegariam em cinco minutos.

— Da boate, dã — Jimin tropeçou um pouco, o pé agora sem meia — Você disse que iria respondê-lo, e se não me engano, é hoje a noite.

— Por que querem tanto ir nessa boate? O boliche tá tendo promoção de batata frita se alguém jogar duas rodadas.

— É por isso que você não faz sexo desde quando perdeu a virgindade.

Taehyung teve que se afastar um pouco para que o olhar enojado não chegasse até ele.

— O que isso tem a ver comigo não fazer sexo?

— Jimin, meu caro, você tem muito ainda com o que aprender.

Eles tiveram que fechar aquela coisa molhada enquanto chacoalhavam as cabeças para os últimos respingos de chuva irem embora quando passaram da entrada.

— Você fala como se fizesse muito isso, sabe? Sexo.

— Muito mais que você.

Jimin usou as costas para abrir a porta, cochichando para não atrapalhar os slides que passavam na lousa.

— Você é um babaca, Kim Taehyung.

***

Quando Jimin chegou em casa, umas horas depois de receber o calendário de provas que iria fazer a sua cabeça explodir, não teve como escapar das perguntas.

Os três estavam na casa — Taehyung, Jin e Hoseok — e a cozinha estava uma bagunça.

— Separamos uma roupa pra você — Hoseok disse, arrumando o cabelo com luzes loiras — Tá em cima da sua cama.

— Mas eu não disse que iria.

A sacada estava tão boa com aquele sol de fim de tarde que Jimin decidiu não tentar sair de casa. Ele tinha muitas coisas com o que se preocupar, como: o trabalho que teria que entregar na próxima sexta, o fato de ter acabado o amaciante e teria que ficar com as roupas sujas, e, é claro, reassistir sua série preferida.

Ele teve que abrir os olhos e olhar para fora da casa, muito além do que a janela podia proporcionar, para que a culpa não o atingisse.

Jin, que estava na cozinha mexendo em alguma coisa no fogão, resmungou um pouco.

— Você disse que iria conosco na próxima vez — não era possível saber que tipo de sentimento tinha nessas palavras — Disse tão firmemente que parecia uma promessa.

Jimin se permitiu sentir mais do sol.

— Dou a minha palavra que irei na próxima.

— A sua palavra vale merda — Taehyung gritou do quarto.

Pior que ela valia mesmo.

Jimin teve que sair da sacada e entrar.

— Dessa vez vamos te obrigar, Jimin — Hoseok falava sério — Podemos até te amarrar e tudo.

— Teriam a coragem?

O silêncio que veio em seguida confirmou a pergunta.

Ele não conseguia se imaginar dançando e bebendo naquele momento, não conseguia se imaginar beijando alguém. Como será que eles fazem isso?, Jimin se perguntou. Ele olhou bem para o rosto dos amigos, vendo que o convite dessa vez era pra valer.

A preguiça chegou com força ao lembrar que teria que tomar banho e usar roupas desconfortáveis, quem sabe até passar uma maquiagem. Ao menos, ele pensou, as férias estão chegando. Ele até mesmo já estava se preparando para ficar todo suado e grudento.

— Nem pense nisso — Jin teve que gritar para que Jimin pudesse ouvi-lo.

— Nem pense no que?

— Só para de pensar tanto e faz logo o que você tem que fazer.

Jimin foi preguiçoso até o quarto em que Taehyung estava. Chutando o ar para ganhar mais tempo, dedos descalços raspando no chão limpo.

Quando chegou lá, o viu deitado no tapete terminando um projeto de uma aula extra. Uma mão trabalhando e a outra tentando trocar a música do celular.

Caso conseguisse olhar bem de perto, as vezes, o rosto de Taehyung podia abandonar o aspecto divertido ficando com aquela cara de quem ainda não conseguiu conquistar o que queria. Uma cara de quem foi deixado de escanteio.

— Você não vai ficar do meu lado nessa, não é?

— Nem perca o seu tempo.

Jimin se jogou na cama, olhando pra cima e suspirando alto só por birra.

Pelo visto, teria que arrumar seu cabelo.

***

A calça jeans quase não passou por suas coxas.

O corpo de Jimin não é como o de outros garotos da faculdade, é um corpo cheio de curvas. Sério. Seus amigos conseguiriam usá-lo para ser modelo de esculturas em pedra, e aquela calça deixava as coisas mais difíceis, porque todos iriam conseguir enxergar algo de especial dentro dele.

Ele se surpreendeu quando se viu com a maquiagem, a ponta dos olhos esfumadas e vibrantes, os óculos na ponta do nariz. Jimin se sentiu uma pessoa diferente, com outras vibrações e falas que não são dele. E ele amou saber que isso era possível para alguém como ele.

Naquela noite, Jimin decidiu que seria outra pessoa.

— Tem certeza que não dá chance para os amigos? — Taehyung perguntou.

Jimin segurou um sorriso, quase falhando no final.

— Absoluta! — ele o empurrou com o braço, querendo que saísse do quarto — Por que você não vai apressar o Hoseok?

— Ele que me disse pra te chamar — Taehyung estava usando aquela lente de contato verde clarinho, o risco do delineador quase inexistente — Já tá todo mundo indo pro carro.

Jimin o empurrou mais uma vez, só que agora saindo também.

Ele tentou criar um novo personagem juntando personalidades de quem ele gostava nos filmes, mas jogou tudo para o alto.

É muito debitável ser outra pessoa além dele mesmo.

A Ferida do Pássaro Branco • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora