(06) eu respondi uma mensagem

1.8K 188 112
                                    

Ele mandou uma mensagem logo depois de Jimin ter tomado aquele comprimido rosa bebê, fazendo careta quando desceu pela garganta.

Devia ser para controlar o humor, mas Jimin nem se importava tanto assim. Para ele, tomar ou ficar sem a medicação dava na mesma, mas por mais que não se importasse, já tinha que remarcar a visita ao psiquiatra. E tinha também que avisar a mãe, porque esse é o acordo que fez caso quisesse continuar na faculdade: ir nas consultas e tomar o que quer que o médico prescrevesse.

Taehyung veio por trás com passos leves no mesmo instante que seu celular vibrou, olhando por cima de seu ombro.

— Você se desligou de novo? — ele perguntou baixinho, para que ninguém mais ouvisse.

— Não — Jimin guardou a caixinha do comprimido na gaveta ao lado da cama — Ainda sou eu. Ninguém ocupou o meu lugar.

— Ainda bem — Taehyung puxou alguns fios de cabelo azul de Jimin pelos seus dedos longos — Pode conversar comigo se quiser, sabe, pra nenhum outro Jimin mais esquisito que você acabar morando com a gente.

Uau, devia estar achando Jimin deprimido pra caramba.

— Eu sei.

Ele se demorou tanto para tirar a mão de seu cabelo.

Taehyung devia estar pensando em formas de lembrá-lo que pedir ajuda não era vergonhoso, quando na verdade falar isso em voz alta já dava um baita incomodo.

Jimin então tentou achar uma maneira de não ter aquela conversa.

— Eu te aviso, ok? Você com certeza vai ser o primeiro a saber se alguma coisa der errado ou sei lá — ele foi pegando Taehyung pelos ombros e o sacudindo, fazendo suas ideias saírem pelos ouvidos como vento — Você não tem uma aula extra hoje de manhã, no outro departamento? É melhor correr.

Taehyung olhou no relógio do pulso e checou que estava uma hora adiantado, mas fingiu precisar sair o mais rápido possível só porque achou que devia. Ele até levou torradas com geleia de morango para não se sentir sozinho.

Mesmo com a conversa desconfortável se instalando dentro de seus ossos, Jimin pegou o celular e leu aquelas palavras pela tela de bloqueio.


Ele: Muito cedo pra tentar?


Ele tem duas aulas daqui a pouco — é o único que precisa correr para não se atrasar —, mas respondeu se esquecendo que tinha que terminar de se arrumar.

Era oito e pouco da manhã.


Eu: Você acorda bem cedo e ficou esperando as horas passarem pra mandar mensagem, certo?


Jimin pegou uma camiseta no guarda-roupa e meias do Star Wars.


Ele: Tudo bem, você me pegou. Como sabia?

Eu: Jungguk, você é dono de uma gráfica enorme.


***

Na ida pra faculdade, durante as aulas, quando Jin o levou para fazer as compras no mercado e na hora do jantar, Jimin não saia do celular.

Até mesmo no banho, quando o celular tocava, saia pelado do boxe para pegar o celular na pia, se sentando no vaso e tentando manter o mesmo fluxo de conversa. Agora era ele que estava sujando o banheiro todo com aquela lambança.

A Ferida do Pássaro Branco • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora