Capítulo O2

1K 116 32
                                    

- Nagisa! Enlouqueceu de vez?! - gritei porque ele me empurrou com força.


- Você que é a louca aqui. Mal chega e já acha que somos amiguinhos de quarta série, se acha superior a todos nós só porque estava na Classe 1-A um ano atrás! - ele rebateu com toda força, era perceptível toda a raiva em seus olhos, claramente se segurando pra não ter me matado.


A turma toda já tinha parado com os exercícios de alongamento, estariam quase matando Nagisa - que não demonstrou nenhum remorso mesmo após suas palavras duras e frias. Mesmo no terceiro dia de aula, parece que me tornei parte da turma rapidamente no segundo dia. É claro, o assunto de assassinato nós fez ficarmos próximos. - se o nosso professor não tivesse chegado antes. Estava segurando a multidão de alunos furiosos com seus tentáculos.


- Se acalmem! Se não conseguirem conter isso, não poderão conseguir uma explicação disso tudo. - o professor disse calmo mas com entonação o suficiente para fazer a turma diminuir o alvoroço.


Ele se aproximou mais de mim, que ainda estava no chão. O observei com um pouco de medo no primeiro momento, ele é assustadoramente maior de perto. O polvo agora estendeu um de seus tentáculos para me ajudar a me erguer.


- Está tudo be- foi interrompido.


Em um movimento rápido, tentei agarrar sua cabeça com meu braço direito e puxei a faca esverdeada que o governo nos disponibilizou. E ao mesmo tempo, Nagisa avançou por trás, tentando acertá-lo com a faca. Não conseguimos nem chegar perto e ferir ele, nossa rapidez não é nada comparada com alguém a Mach 20. Ato falho.


- Roteiro com furos, mas bom começo. - nosso professor começou a dissertar sobre nosso mini-plano. - em meio a aula de educação física fingir uma briga? Fazendo com que eu me aproximasse para checar minha aluna? É de surpreender que fizeram isso em poucos minutos. - ele parecia orgulhoso e nesse momento Isogai atirou uma BB em direção a ele, falhando em acertar ele. - a atuação foi quase impecável. - agora não conseguimos esconder nossa cara de vergonha ou frustração, e talvez os dois juntos.


A turma entendeu exatamente o que tínhamos feito quando mostramos nossas armas de surpresa, então não foi difícil explicar. Nagisa se aproximou de mim, que ainda estava no chão, me ajudando a me levantar, nós dois rimos da situação.


- Não é como se não tivéssemos te pegado de surpresa. - Nagisa disse exatamente o que eu pensei.


- Pegou a todos de surpresa, idiotas. - Terasaka disse do fundo.


- Mas como tinham certeza de que eu iria me aproximar tanto? - a criatura questionou um furo.


- Bem... - tentei conter a risada, me escondendo atrás de Nagisa. - apenas assumimos que se preocuparia com seus alunos.


Literalmente todos ficaram assustados com nosso "plano" tendo tantos pontos vazios assim, quase caíram em cima da gente de novo, então Nagisa e eu estávamos caminhando lentamente de costas tentando fugir da multidão.


- Usar meus ideais contra mim foi uma boa ideia, mesmo sendo um pouco simples, ainda é uma execução diferente. - os alunos tiraram a atenção de nós para prestarem atenção no que ele estava dizendo.


- Então se preocupa tanto assim com seus alunos? - perguntei curiosa.


- Sim. São minha responsabilidade, me importo com cada um de vocês. - eu não sei se foi apenas eu que senti o peso daquelas palavras, mas foram mais do que da boca pra fora, ele realmente se importava com a gente.

House of Fire (Karma + Leitora); Assassination ClassroomOnde histórias criam vida. Descubra agora