almoço

2.1K 189 28
                                    

— Nós três passamos todos os dias por essa ponte, uma hora mais tarde do que naquele dia, mas eu tinha cismado em querer ir mais cedo naquele dia, para comprar algo legal para meu pai, com meu dinheiro, pois ele tinha ganhado uma promoção... Se a gente tivesse saído no horário de sempre...Se eu tivesse comprado algo antes, eles iam...Eles não..

A menina começa a chorar fazendo Tony ir até ela falando:

— Não foi culpa sua, nunca mais pense assim...Foi culpa daqueles monstros que não tinham amor no coração...Vem vamos ir para casa.. Aqui não e um bom lugar para se ficar.

Ele guia a garota para o carro dizendo:

— Seu pai provavelmente estava ansioso para ganhar algo, eu garanto...Invés de irmos para casa direto, vamos passar num restaurante, comida resolve tudo.

A menina solta um riso no meio dos soluços e Tony a põe dentro do carro, ele entra no banco do motorista é liga o próprio dizendo:

— E sério, se não e resolvido com comida não e resolvido com mais nada.

Ele para num restaurante chique que ele adorava fazendo a menina falar acanhada:

— Eu não estou bem arrumada para esse lugar...

— Sua camiseta do pato Donald para mim e bem apresentável.

Ele fala brincando com a garota que fala:

— Essa camiseta tem mais de vinte anos, ela era da minha mãe... Então...

— Então que você está bem apresentável para mim, vamos comer Fernanda, não se preocupe baixinha.

O homem fala fazendo a menina falar:

— Hei eu não sou baixinha...

— Só lhe falta altura não é?

Fala Tony saindo do carro seguido pela menina que fala fingindo estar brava:

— Muito engraçado. Há há tô morrendo de rir.

A atendente abre um sorriso para Tony dizendo:

— Senhor Stark, como vai o senhor, Mesa para um?

— Para dois, estou acompanhando por essa mocinha...Vou querer aquela que fica no mesanino.. Você vai adorar a comida daqui e sério eles tem um risoto maravilhoso.

A atendente guia os dois pelo salão, cheio Fernanda baixa a cabeça ao perceber que ela arrancava olhares de curiosidade, usar uma camiseta velha, calça jeans, all star e camisa xadrez não era uma boa pedida para um restaurante chique, Tony estava parecido com ela, mas ele era Tony Stark, podia sair nu e ninguém ligaria.

Eles se sentem fazendo Tony dizer:

— Eu sei que eu posso parecer estranho de querer você por perto...Mas tem algo em você que me chamou a atenção Fernanda...Parece que a mesma coisa que me chama a atenção no Peter..

— E bem estranho estar morando a uma semana com alguns dos super heróis mais famosos do mundo... Mas você e legal, e diferente do que eu pensei, mas você e legal.

Tony ri e antes dele perguntar algo o garçom trás um cartápio somente fazendo Tony dizer:

— Tem duas pessoas a mesa, se não percebeu.

O garçom se desculpa e logo trás outro cartáoio para Fernanda que agrade com o olhar, assim que o garçom se retira, Tony fala:

— Odeio que tratem as pessoas diferentes...E como você achou que eu era?

— Arrogante, para começar, Mimado... Não me olhe assim, era o que parecia.

Diz a menina levantando as mãos em defesa da cara falsa de espanto de Tony que ri dela falando:

— Não lhe culpo por pensar assim de mim. Eu realmente era assim, mas aprendi com a vida. Eu tive que crescer, eu virei um dos heróis mais conhecidos do mundo, então eu ganhei uma grande responsabilidade...E quando Morgan nasceu...Eu, eu não fazia ideia de como ser pai, e foi mais uma grande responsabilidade, acho que a maior de todas que eu já tive na vida.

Fernanda sorri para o homem, que tinha um pequeno sorriso maroto. 
Tony logo muda de assunto perguntando sobre comida, eles tinham uma boa ligação, quem olhasse de longe, dizia que eram pai e filha, mas para Fernanda infelizmente estava tudo muito recente, sua cabeça estava tão cansada, e sentia falta da sua antiga vida.

Tony a olhava como se a conhece a muitos anos, ele adorou a garota que ia soltando pequenos sorrisos para ele, que se encantava com cada um deles. 
Quando iam voltando para casa Tony perguntava coisas sobre a rotina antiga da menina que explicava calmamente para ele o que ela costumava fazer, até que ele fala:

— E faculdade...o que pensa em fazer?

— História...Eu amo história, quero ser uma historiadora de sucesso um dia.

A menina ficou radiante como não ficou a semana inteira, ela falava com energia fazendo Tony se animar e dizer:

— Gostei de lhe ver mais 
animada Fernanda...Bom, ser historiadora deve ser incrível.

— E vai ser.

Diz a menina com um sorriso meigo no rosto. 
Ao chegarem na torre Fernanda estava exausta e foi direto para seu quarto, e Tony foi atrás de Pepper que estava sentada no quarto do casal tentando resolver um assunto da empresa, quando abre um sorriso ao ver o marido e diz:

— Onde foram, cheguei e Morgan estava sentada comendo doces nada saudáveis Tony...

— Eu deixei Nathasa cuidando dela...

— Há sério que você deixou a Nhat cuidar de uma criança?! Nada contra mas a Morgan tem ela enrolada na ponta do dedo.

Diz Pepper brava com o marido que se rende falando:

— Eu e Fernanda fomos levar um balão até a ponte....Ela chorou...

— Ho e sério? Coitada, okay perdoado pela boa ação, mas não deixa a pequena sozinha com a Nhat de novo.

Ela e mais esperta.

— Falando em pequena, Cadê ela, estou com saudades da minha filha.

Diz Tony beijando Pepper que dá uma risada e diz:

— No quarto dela... Provavelmente ela sequestrou o jujuba, ela amou o cachorro.

— Ho claro que amou...Já volto.

Diz o homem saindo do quarto e indo em direção do da filha, de onde vinham vozes, era voz de Morgan e de Fernanda, que provavelmente estava atrás do cachorro.

Ele empurra a porta e vê sua filha sentada na mesa de chá dela, junto a Fernanda sentada no chão, e as bonecas e jujuba com um chapéu amarrado na cabeça sentados juntos, Morgan nota a presença de Tony que dá um sorriso enorme para filha que fala animada:

— Papai.. O senhor quer participar da minha festa do chá, a Fernanda já está participando.

— Olha só uma festa do chá...Fico honrado pelo convite senhorita, com licença boneca.

Diz Tony tirando uma boneca e sentando no chão fazendo Fernanda soltar um riso, ela nunca imaginaria Tony Stark sentado no chão brincando de tomar chá.

— E um ótimo incentivo para duas pessoas viciadas em café Morgan.

Diz Fernanda brincando, Tony da uma risada gostosa, fazendo mais nova rir também.

E ali eles passaram o resto da tarde até a hora do jantar, onde as meninas correram para um banho, e depois para a sala de jantar, onde todos esperavam os três.

Fernanda da um sorriso para todos e comprimenta com a cabeça como nos outros dias.

Eles se sentam conversando e jantam, e uma cena linda e familiar, aconchegante demais.

a Família vingadores Onde histórias criam vida. Descubra agora