𝐛𝐞𝐭𝐭𝐲'𝐬 𝐩.𝐨.𝐯
Reviro-me na cama devagar, havia dormido como uma pedra, sem pesadelos, sem nem mesmo me mexer direito. Desliguei o despertador, dando um tapa no celular, aquele barulho me enjoava. E hoje eu não queria ficar enjoada, estava de bom humor e não queria nada arruinando isso.
O aparelho apita com uma mensagem de texto, olho de relance no ecrã brilhante:
Archie: Betty, quer sair hoje?
Droga! Eu tinha me esquecido do Archie! Merda, merda, merda!
Bom humor, Elizabeth. Bom humor.
Decido tomar um banho — isso saiu ironicamente ruim — frio, para tirar qualquer pensamento negativo que eu tinha sobre o dia. O que aconteceu entre eu e Archie foi uma coisa passageira, que parecia certo no momento, acredito que ele entenda isso.
Coloco um vestido preto com alguns girassóis, uma jaqueta jeans e all star branco. Desci as escadas, encontrando minha mãe alimentando os gêmeos, Polly já saia da casa e eu sento na mesa.
— Bom dia — sorrio suavemente.
— Bom dia, querida — minha mãe sorri — Chegou tarde ontem... como foi sua primeira semana?
— Ah, foi boa. Acho que as crianças gostam de mim... mas ainda é estranho voltar para os corredores da Riverdale High — encho meu copo com suco de laranja.
— Ah, deve ser. Mas, não te da um sentimento de casa?
— Sim, com certeza...
— Estou feliz que você está aqui, Elizabeth — ela sorri.
— Eu senti sua falta também, mãe.
— Coma algo, precisa estar forte para moldar mentes adolescentes — Alice ri.
— Você parece o Jughead falando, mas sem a parte do sarcasmo — digo.
Mas ela vira para mim, me analisando. Não tinha comentado nada com ela sobre Jughead, nada de nada mesmo.
— Jughead, han? — ela olha para baixo sorrindo — Vocês conversaram? — pergunta curiosa.
— Digamos que sim... é conversamos — sou breve e ambígua.
— 'Digamos que sim'? Isso nem é uma resposta, Elizabeth! — ela fala incrédula.
— Ele disse que foi bom me ver — deixo um sorriso bobo escapar.
— Você quer ele de volta... ou coisa assim?
— Não sei, mãe. Só tem muito acontecendo muito rápido — mordo meu waffle — O que você acha? — pergunto.
— Minha filha, eu não sei agora, mas 7 anos atrás vocês eram completamente apaixonados um pelo o outro, o amor de vocês era honestamente inspirador — ela diz séria e eu assinto — Mas agora vocês são pessoas diferentes, penso que deveriam conhecer quem são agora.
— Você tá certa, eu deveria chamar ele para jantar ou algo assim — penso.
— Deveriam ir ao Pop's, tomar milk shake, conversar um pouco — minha mãe sugere — Como nos velhos tempos.
♥
— Oi, Jughead — sorrio para o moreno e sento no sofá vermelho da antiga ala de convivência, agora, sala dos professores.
— Oi — ele me olha rapidamente antes de voltar a mexer no computador — Tudo bem?
— Sim — digo olhando para tela, ele está escrevendo — Eu queria te perguntar uma coisa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOR THE OLD TIMES SAKE - bughead shortfic
Fanfiction{ +18 } Onde Betty e Jughead fazem 'sexo de reconciliação' na mesa da sala de aula do Jughead depois de estarem separados por 7 anos.