tivemos um momento

303 39 17
                                    

𝐛𝐞𝐭𝐭𝐲'𝐬 𝐩.𝐨.𝐯

Me olho no espelho mais uma vez, não sei se gosto dessa roupa.

— Elizabeth — escuto minha mãe da porta, me viro para ela — Vai sair com o Jughead?

— Amanhã, na verdade. Hoje vamos na casa da Veronica.

— Hum... você vai assim? — ela pergunta me fitando.

— Por que? Está feio? — olho para meu próprio corpo.

— Não, está ótimo, filha — ela sorri.

— Ah, obrigada mãe — sorrio de volta.

— Seja esperta, Elizabeth. Cuidado...

— Com a Veronica e o Jughead? — rio.

— Não, com Riverdale a noite — ela diz séria.

— Pode deixar — digo — Agora, eu tenho que ir.

— Tudo bem... se cuida.

— Tchau mãe — pego minha bolsa e saio do quarto.

Desço as escadas, pego a chave do carro, entro na garagem e começo a dirigir. Muitas coisas rodeavam a minha cabeça, hoje mais cedo na escola era uma dessas coisas.

Eu fui muito dura com Archie? Não queria ter sido, só fui sincera. Mentira foi o que me colocou nessa bagunça, não vai ser mentira que vai me tirar dela.

Eu já pensei sobre isso milhares e milhares de vezes durante esses 7 anos, mas se eu não tivesse beijado o Archie naquela bendita tarde... minha vida estaria tão diferente.

Jughead e eu teríamos conseguido sobreviver a distância — realmente acredito que sim —, provavelmente estaríamos morando juntos, talvez até casados.

Minha vida seria tão mais simples e resolvida, muito menos... solitária.

Quero dizer, durante toda minha relação com Jughead eu pensei em um futuro para nós. Pensei que iríamos para a faculdade, trabalhar, morar juntos em um pequeno apartamento em Connecticut, resolver mistérios, pedir comida chinesa, nos divertir.

Era o futuro perfeito, tudo que eu sempre sonhei. Mas nada disso aconteceu porque eu beijei o Archie. Porque Jughead quase morreu. Porque meu pai era um Serial Killer manipulador. Porque nossa vida não era nada perfeita.

Assim que chego na frente do Pembrooke, percebo que não mudou absolutamente nada. Com Hermione e Veronica em NY, isso aqui ficou completamente abandonado por anos.

— Smithers, boa noite — sorrio para o velhinho ao entrar na portaria.

— Srt.Cooper, quanto tempo! — ele sorri — Pode subir.

Sorrio para ele uma última vez antes de entrar no elevador, clico no andar e espero.

Assim que fico de frente para a porta branca, decido não bater e apenas entrar. Revelando Veronica e Jughead bebendo vinho e rindo.

— Betty! Oi! — Veronica sorri — Vem cá! Jughead estava me contando sobre Alphabet City — ela diz, enchendo outra taça com vinho.

FOR THE OLD TIMES SAKE - bughead shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora