"E eu quero que essas palavras consertem as coisas
Mas são os erros que fazem as palavras ganhar vida
" Quem ele pensa que é? "
Se esse é o pior que você consegue fazer"MABEL
Eu consegui. Achei um estágio no fórum que fica no centro da cidade. É um pouco longe de casa e da faculdade, mas definitivamente é o melhor estágio que poderia conseguir.
Vou trabalhar com os contratos dos prestadores de serviços e será ótimo aprender porque quando ajudo no escritório de advocacia do meu pai ou na clínica de estética da mamãe, não tenho acesso a esses documentos e neste semestre contratos faz parte da minha grade. Já tomei o cuidado de contar primeiro aos meus país, depois para Bia e deixei Luca por último como uma vingancinha pela semana passada pelo episódio com o "colega de grupo" dele. Os pequenos dias que ele precisava por conta do encanamento já tornou uma semana hoje, mas não posso reclamar pois Luca nos ajuda em muita coisa, no final das contas é legal ter ele com a gente.
Tão legal que hoje, decidimos que vamos comemorar assim que chegarmos em casa. Luca tem aula com o Sr. Vieira as sextas, mas o velho está de atestado então ele vai ficar em casa adiantando o tal trabalho da metade da média final e eu e Bia vamos para aula. Bia cursa fisioterapia e nós três estamos no terceiro ano. Nós nos conhecemos no primeiro ano do ensino médio e seguir caminhos diferentes, porém juntos foi puramente sem combinar. Escolhemos cursos diferentes, mas na mesma universidade e eu e bia escolhemos morar juntas, já Luca escolheu morar com o pai depois que a mãe traiu os traiu e o apartamento deles? é no mesmo bairro que o nosso.
Chego na faculdade mais cedo e me arrependo de não ter aproveitado esse tempo pra ir até em casa me trocar. Estou com uma blusa social de tule, calça de sarja dobrada nas barras e salto alto pois vim direto do fórum e cara a noite está tão quente que queria um short jeans e uma blusinha de alça.
Estou sentada no jardim em frente a capela da faculdade lendo meu enorme livro de Direito Internacional Privado, que é um porre, mas estou tão feliz que uso este gás pra engolir a leitura. É então que uma folha cheia de nomes e alguns rabiscos pousa em cima do meu livro. Quando levanto a cabeça, quem está segurando a folha é Arthur o primo do Gustavo Rocha e esta me olhando com os mesmos olhos alegres do dia do bar. Caramba Bia, porque você nunca ta comigo quando esse cara se materializa na minha frente.
- Nós conseguimos, aqui todos os caras que estavam no bar no dia do meu aniversário, alguns não tem insta, mas todos tem face...
- Desculpa. Você sabe quem eu sou? - digo enquanto pego a folha e fecho meu livro. Quando bato o olho direito na lista e vejo do que se trata, me ponho de pé.
- A perdão, estava muito empolgado com essa missão. Eu sou o Arthur primo do Gusta, você é a amiga dele Mabel, não é?
Amiga não. Definitivamente não. Jamais. Amiga do Gustavo Rocha? Nunca.
- Hm, eu não entendi muito bem isso. – Digo esticando de volta para ele a lista que ele deixou em cima do meu livro.
- Gusta me pediu ajuda com a lista dos caras, disse que você estava procurando para sua festa também. Ele não tinha aula hoje por isso não veio, mas enfim queria ajudar com a sua festa. Adoro festas. Ao lado dos nomes fiz algumas observações caso ajude também sobre valores e serviços oferecidos.
Minha festa Gustavo? Sim, certamente eu seria responsável por uma festa, seus pais vão dizer que é seu enterro, mas eu vou dizer que é uma grande festa.
- Ah claro – digo pegando papel de volta – muitíssimo obrigada por se preocupar e me ajudar com tantos detalhes Arthur.
Eu disparo para aula porque não queria descontar no menino empolgado com ar juvenil que trabalhou duro na lista pra me ajudar, mas eu não sabia mais como controlar o dragão de cômoda que estava acordando dentro de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E foi assim..
RomanceMabel Mendes é uma estudante de direito no segundo ano da faculdade que considera ter uma vida universitária ótima já que sempre achou que ia viver de DP. Sem contar os pais e amigos incríveis, ou seja, a vida é um doce e não poderia ser melhor. Por...