01 - Revolta

666 200 1.2K
                                    

Essas alegrias violentas, tem fins violentos , falecendo no triunfo como fogo e pólvora , que num beijo se consomem.
(Romeu e Julieta , William Shakespeare)


Observava atentamente o ser humano diante de mim, seus traços delicados e frágeis contrastando com a imponência dos anjos que eu conhecia. Era fascinante perceber como cada detalhe, desde a batida de seu coração até o mais sutil movimento de seus dedos, era uma manifestação da vida pulsante dentro dele.

Por muito tempo, acreditamos que todos os anjos eram bons, seres perfeitos criados por Deus para proteger e amparar os humanos. A visão deles como seres fortes, gentis e amigáveis era um alicerce em nossas crenças. No entanto, tudo mudou quando o maior de todos os anjos, Lúcifer, se rebelou contra o Todo-Poderoso. Sua revolta desagradou a Deus, que o expulsou do céu, lançando-o ao inferno junto com uma parte dos anjos que acreditaram em suas palavras.

Lúcifer, conhecido como a estrela mais brilhante do céu, nunca imaginou que sua rebelião pudesse desencadear uma sequência de eventos tão complexa. A criação do inferno e a formação dos demônios eram apenas o começo. O que ele não previu foi que, mesmo após milhões de anos de sua queda, alguns anjos também se revoltariam, seguindo seus passos rumo à rebeldia.

Ao tocar a artéria daquele humano, senti o pulsar da vida, uma evidência de sua existência e vulnerabilidade. Era um lembrete poderoso de que, apesar de todas as reviravoltas no céu e no inferno, os humanos permaneciam como peças fundamentais nesse intricado jogo cósmico. Era meu dever protegê-los, mesmo que isso significasse enfrentar os próprios desígnios divinos.

- Humano imbecil , sempre mexendo com o que não se deve. - eu pensei mentalmente enquanto pegava esse peso e colocava sobre as costas.

Eu abri o portal e me preparei para atravessar , mas senti o vento gelado sobre o meu rosto , não que nós anjos sentimos frio mas aparentemente conhecemos do clima , Logo parei e senti o cheiro de enxofre indicando visitas indesejadas.

- Pegando a alma dos amigos , que feio Sofia. - ele falou enquanto sorria e piscava.

- Eu não sou sua amiga , e eu tenho ordens superiores para o levar comigo. - eu disse colocando o humano sobre o chão.

- Que pena porque , Esse é meu . - disse ele apertando as mãos.

- Tem seu nome nele ? - eu falei debochando.

- Está tentando me desafiar ?.

- É claro , vai ser divertido bater em você. - eu falei e guardei as minhas asas .

O demônio não tardou em revelar sua verdadeira forma, um ser horrendo com sete chifres e uma língua bifurcada. Seus olhos transbordavam malícia e ódio, enquanto ele avançava em minha direção com fúria desmedida. Mas eu estava preparado.

Com um movimento rápido e preciso, empunhei minha espada, uma das melhores já forjadas pelo próprio Deus, presente para os querubins, minha ordem celestial. O metal reluzente cortou o ar com facilidade, e em um golpe certeiro, arranquei a mão do demônio, fazendo-o gritar de dor e surpresa.

Segurando-o pelo pescoço com firmeza, o arremessei ao chão com toda minha força. A criatura das trevas se debatia em desespero, tentando se soltar, mas era em vão. Anjos de luz como eu eram mais fortes que os seres das trevas, e eu estava determinado a fazer valer essa vantagem em nome da justiça divina.

- Meu chefe , vai saber disso. - ele falou com plena dificuldade.

- Não se preocupe , você vai estar morto mesmo , e eu acho que ele não se importa.

Renegada ( Completo Na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora