Promise

136 19 9
                                    

A rua iluminada pelos postes estava tão vazia que faziam o Kang se perguntar se aquela era Seul, a capital do país. Passou na frente da cafeteria que se encontrava aberta para que os estrangeiros que chegassem de madrugada pudessem comer algo, abriu a porta e entrou, foi até o balcão e pediu um chá quente e cookies para a viagem, se sentou em uma das mesas. Jongho que gostava de ficar na cafeteria durante o fim da tarde para tomar um chá quentinho.
Quando o pedido ficou pronto o pegou e foi tomando o chá até chegar no prédio, subiu pelo elevador até o terceiro andar, destrancou o apartamento com dificuldade pelas mãos cheias e adentro o lugar clarinho, colocou a comida em cima de uma mesa na entrada e trancou a ponto. Tirou a luvas da mão, tirou o celular do bolso e o deixou na mesinha logo tirando todas as roupas desnecessárias ficando com a blusa e a calça, descalço pegou os cookies e o chá indo para a cozinha comer. Depois de alimentado foi tomar um banho quente, pôs um pijama quentinho, colocou o celular conectado no carregador para encher a bateria, deitou embaixo da coberta grossa, como as janelas estavam fechadas não foi difícil se esquentar.

Acordou com o despertador, o lado de fora estava nublado e não tinha um sol para lhe aquecer, se encolheu nas cobertas, estava frio e não queria ir trabalhar. Espirrou umas três vezes para depois perceber que estava resfriado, levantou da cama macia e foi tomar o primeiro banho do dia, um banho quente e depois vestiu as mesmas roupas de ontem, só trocando a blusa, calça e meia, o resto era igual. Pegou a carteira, tirou o celular do carregador e guardou no bolso e o carregador no outro, saiu do apartamento e foi na mesma cafeteria de ontem. Tinha uma rotina monótona desde que o Choi chegou a falecer, não vi motivos para fazer as várias coisas que fazia com o namorado, nada tinha graça sem ele. Se pegou lembrando do falecido novamente, estava acostumado com sua mente o fazendo pensar no garoto mais novo.

—Qual seu desejo, Yeosang? - San lembrou do garoto assim que chegou na mesa onde estava, Yeosang o olhou com os olhinhos sem vida preocupando o jovem San.

—Chocolate quente e wafles com calda de chocolate – o atendente afirmou e anotou o pedido e como sempre fazia levou para o balconista, só que em vez de ir atender as outras pessoas se sentou na frente do menor e deixou que os outros atendesse.

—O que foi, Yeosang? Está com uma carinha triste.

—Estou um pouco para baixo, San – sorriu forçado para o outro.

—Quer conversar? Tudo bem então – falou assim que Yeosang negou e se levantou para fazer outra coisa.

O pedido foi deixado na mesa por uma garota bonita, comeu e bebeu de uma forma lenta, espirrando uma vez ou outra, estava mesmo resfriado. Levantou da cadeira e pagou pela comida e bebida, pegou ruma à empresa e foi direto a sala onde se encontrava Wooyoung com uma xícara de café ao lado de seu computador, sentou‐se ao lado do menor e se pôs a começar a trabalhar.

—Sang, queria saber quando vai deixar outra pessoa tomar conta de seu coraçãozinho – se virou para o amigo que estava concentrado em mexer no computador.

—Woo, eu não superei o Jong, você sabe – ditou baixo encarando a tela.

—Você precisa se deixar viver, Sang, você estabeleceu uma rotina e já está entediado - o mais velho afirmou e olhou para o outro.

—Prometo melhorar – esticou o mindinho e Wooyoung entrelaçou seu mindinho com o dele.

—Ok, mas se não melhorar vou te levar a uma balada – Kang choramingo pela fala do melhor amigo, não gostava de lugares cheios, era tímido.

O dia acabou com um Yeosang comendo pizza e tomando coca cola enquanto via algum filme nada interessante na TV, mas sendo o único que passava escolheu o assistir mesmo. Olhou para a foto sua com o Jongho ao lado da TV e sorriu se lembrando do dia.

—Yeo, vamos tirar uma foto com o Papai Noel – rindo como a criança que era puxou o outro para tirar uma foto com o Papai Noel do Shopping, claro que Yeosang comprou a foto revelada que veio dentro de um envelope e guardou na bolsa que estava nas costas do maior.

Yeosang voltou a assistir o filme sorrindo que nem bobo por lembrar do sorriso e da risada do amado, nunca superará a morte do Jongho, mas talvez já esteja na hora e com certeza se o Choi pudesse falar com ele o diria para superar sua morte e viver a vida de uma forma mais animada.

—Eu prometi a Wooyoung e vou cumprir a promessa.

*Aviso*
A história também foi postada no Spirit com o mesmo nome

InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora