A mentira

228 41 2
                                    

Eu sou trouxa pela minha ex igual a Lisa dessa fic... Me sinto representada.

Boa leitura 💚🐦

"Converse com Roseanne"

Se eu ouvisse isso há uns meses atrás eu diria que era impossível, talvez até chorasse um pouco no banho pensando que a mulher havia sumido para sempre.

Mas, mesmo sabendo exatamente onde ela estava agora, a frase ainda me estonteia.

Eu e Roseanne não havíamos falado sobre nosso relacionamento, não havíamos trocado nem uma palavra sequer, e trazer isso à tona visando nossa imagem me parecia errado.

Ser afastada da empresa me daria duas vantagens: Os jornalistas sumirão e eu não teria que aparecer em rede nacional "mentindo".

Mas as desvantagens eram muito maiores, meu contrato dura mais dois anos, e a empresa não iria rompê-lo, ou seja, dois anos sem trabalhar. O que pode, e vai, acabar com minha carreira.

Então aqui estava eu, não fazendo absolutamente nada. Estava deitada no meu sofá nem um pouco sóbria enquanto alguma música triste do James Arthur tocava nas caixas de som espalhadas pelo apartamento.

Louis estava no meu pé enquanto se lambia freneticamente, já os outros gatos eu não tenho ideia de onde possam estar.

Minha cerveja estava acabando, então tive a decência de beber o líquido restante e cambalear até a cozinha para pegar mais uma. Mas, ao ver meu telefone vibrar na mesa de centro, mudei o rumo para pegar o aparelho.

No visor apareciam mais de dezessete chamadas perdidas de Roseanne, e ela ligava novamente. Como eu não tinha ouvido tocar?

Por estar um pouco alta, meu cérebro nem raciocinou apenas pegando o aparelho e aceitando a ligação.

— Alô? — Eu disse, mas não houve resposta. — Alô! — E novamente, nada. — Vai a merda então Roseanne!

Tirei o telefone do ouvido para desligar a ligação, mas, ao olhar o visor, percebi que ao invés de atender eu havia desligado a ligação.

Batendo na testa decidi sentar no sofá e esperar até que ela ligasse novamente.

Eu esperei cinco, dez, vinte, até trinta minutos, mas nada, nem mais uma ligação. Talvez ela tenha entendido que eu não queria falar com ela. E talvez fosse melhor assim, eu estava alta demais para conversar.

Na missão de piorar as coisas, caminhei até a cozinha pegando mais uma longneck e a abrindo com maestria.

Iria me sentar novamente, mas a campainha irritante me fez mudar de planos e ir até a porta.

Quando girei a maçaneta, quase caí pra trás. Nossa, eu havia namorado uma gostosa!

Roseanne usava roupas casuais indicando que tinha saído de casa apressadamente. Sua cara não era das melhores e, ao mover seu olhar do meu rosto para minhas mãos, sua feição raivosa só piorou.

Sem pedir licença ela apenas entrou no apartamento tirando seu casaco e o colocando no devido lugar para logo colocar sua bolsa na mesa de jantar e retirar seu sapato colocando-o junto ao meu.

— A última vez que uma mulher tão bonita entrou aqui foi quando você foi embora. — Disse sem pensar me praguejando logo em seguida, maldito álcool.

— Por que está fazendo isso? — Exclamou querendo falar da bebida, tirando a garrafa da minha mão e indo até a cozinha. Ela parecia... Chateada?

— Ei! Eu estava bebendo. — Cruzei os braços emburrada, mas ela me ignorou jogando todo líquido na pia. — Essa cerveja é caríssima! — Arregalei os olhos tentando impedi-la, mas já era tarde. — Você está me devendo um engradado!

Charmer 💖 ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora