Capitulo 13 - Hospital, novo lar?

2.6K 160 26
                                    

Capitulo 13 - Hospital, novo lar?

-- Se não sumirem em 3 segundos estarão todos na diretoria, com suspensão. - A voz forte de Nichollas soa no corredor, levanto o olhar, ele está com o dedo informando 3, e vai abaixando, até sobrar 1, mas não tem mais ninguém por perto, olho para Nichollas, ele se abaixa me olhando, tira os cabelos do meu rosto, limpando com o dedão minha bochecha. -- Ah, farinha e ovo… hum… - Ele olha brevemente para cima. -- Desperdício de biscoitos, não acha?

E me mostra um sorriso afetuoso, eu não evito sorrir, mesmo chorando, ele limpa meu cabelo, tirando o excesso de farinha.

-- Vem, vamos levantar. - Ele me ajuda levantar, segurando no meu braço. -- Você realmente não me dá folga, hein?

-- D-desculpe. - Com o outro braço enxugo minhas lágrimas, que ficam mais sujas.

Nichollas me leva para a enfermaria, uma das enfermeiras me olha assustada e se levanta pegando uma toalha.

-- Venha querida, vamos trocar essa roupa.

Sou guiada por ela, que tira meu paletó, eu entro na salinha fechando a cortina e me troco, embolando meu uniforme, visto uma camiseta branca larga da escola e uma calça e um shorts de ginastica.

A enfermeira me guia até uma cama, e me sento, nessa mesma hora 4 garotas entram na sala cuspindo cabelos de cor bem laranja, chorando, quase caindo.

Nina entra logo em seguida, com os cabelos cortados até os ombros, mas só uma parte, o resto está normal, parece que ela se arrependeu de cortar.  Logo atrás uma das tias do colégio entra reclamando, indo até a recepção, meus olhos estão borrados, limpo eles, coloco a mão no cabelo e aquela meleca me deixa ainda mais triste. Nina anda até ficar na minha frente:

-- Você está bem?

-- E-e-eu não fiz nada… nada - Tento falar normal, mas minha voz quase não sai tenho que gaguejar para conseguir formar uma frase.

-- Pff! - Uma garota loira resmunga, olho para ela e enxugo minhas lágrimas com o braço, Nina também vira o rosto para ela, a garota esta sentada no sofá com os braços cruzados. -- Essa é a outra panaca saindo com o Di Rienzo! O que jogaram em você? Deviam jogar esterco, é isso que você é.

-- Ei! - Me assusto com o grito da Nina, assim como a garota, que quase pula do sofá -- Fala assim com ela de novo e eu te mato! Qualquer uma de vocês!

As quatro meninas se abraçam e choramingam. Abro meus olhos assustada, Nina é tão fofa e gentil que nem parece que ela é brava assim, a secretária se aproxima segurando no braço dela.

-- Eu disse pra você sentar! - Ela empurra Nina na direção do banquinho. -- Você só se mete em encrenca. Fica aí, vamos ligar pros seus pais!

-- Ffff! - Nina bufa. -- Eu sou a vítima aqui, tá legal?! Elas cortaram meu cabelo! Meu cabelo! - Ela balança o resto do cabelo que tinha nas mãos. -- Por acaso dá para colar de volta? Não dá!

-- Uhhhh! - As quatro meninas se encolhem mais.

Não acredito que cortaram o cabelo dela! Isso porque ela conversa com o Lex? Aposto que por ela, nem teria conhecido ele.

-- Como foi que você se meteu nisso tudo? - Ouça a voz de Nichollas atrás de mim, viro meu corpo para ficar de frente para ele.

Vejo que ele tem um pequeno recipiente de plástico com água, dois panos brancos perto, Nichollas arrasta uma cadeira ficando sentado na minha frente.

Ele estende a mão esquerda para mim, coloco minha mão em cima da dele, com a outra mão, vejo ele pegar o pano branco, mergulhar uma das pontas na água, passa no meu braço com calma, o pano está quente, olho para ele, que mantem o olhar fixo no meu braço.

Sonhos de MarielOnde histórias criam vida. Descubra agora