Ele observa pelos olhos de Quirrell enquanto Hagrid traz a criança Potter para o mundo deles. Ele observa enquanto o menino é atolado, cercado por simpatizantes - tolos patéticos e crédulos que acreditam que ele está morto - que apertam sua mão e se rastejam e se curvam . Sussurros aumentam: "bem-vindo de volta, Sr. Potter, bem-vindo de volta", e no meio da multidão crescente - Hagrid em pé sobre ele, sorrindo com orgulho - o garoto parece minúsculo, muito pálido para ser saudável, e envolto em trapos trouxas de dez tamanhos grande demais para ele.
(Ele se lembra da coceira das camisas engomadas e do peso do pegador esticando seus braços e as bolhas nas palmas antes de eliminá-las com magia.) O Menino-Que-Sobreviveu dificilmente é o príncipe mimado que ele esperava, mas então, ele sabe por experiência que Dumbledore apóia totalmente a colocação de crianças mágicas sob a vigilância negligente de trouxas, desde que seja adequado ao seu propósito. Pelos trapos, pelos sapatos esfarrapados e pelo leve hematoma ao redor do bíceps da criança, apenas aparecendo por baixo da manga, parece que "o bem maior" mais uma vez venceu o bem-estar da criança. Dumbledore quer seu pequeno salvador derrotado e manso e preparado, sem dúvida, para adorá-lo.
Isso explica Hagrid, pelo menos.
Ele apressa Quirrell para mais perto, chamando a atenção da criança. O menino olha para cima, olhos como a Maldição da Morte emoldurados por cílios negros como fuligem, e sorri. É uma coisa fria e perversa com muitos dentes para ser amigável e está longe da atitude que Dumbledore provavelmente espera.
Contra sua vontade, ele gosta.
"Olá, professor", ele diz. Ele não oferece a mão, mas Quirrell recua de qualquer maneira.
Lord Voldemort está intrigado.
...
Potter agracia o diretor com seu pequeno sorriso perverso de goblin enquanto caminha para ser selecionado.
Potter tem a audácia de ser selecionado para a Sonserina.
Ele caminha para sua nova casa com todo o salão em silêncio, a cabeça erguida. Ele se senta de costas para a parede e vira seu olhar para a mesa alta, sua diversão com o choque deles escrita claramente em suas feições.
O menino chama a atenção de Quirrell e pisca .
Lord Voldemort, enrolado em torno da mente e magia de Quirrell, começa a se perguntar.
...
Sussurros seguem Potter pelos corredores como fantasmas. Ou melhor, como os fantasmas não. Eles fogem do menino que sobreviveu à Maldição da Morte como aranhas diante de um basilisco. Até as sombras, os ecos de mortes há muito passadas, parecem senti-lo. Eles fogem dele também, e Lord Voldemort insta Quirrell para ficar perto do menino quando puder.
As sombras o enervam. Ele não os tinha visto antes de perder seu corpo, não tinha percebido o quão profundamente a morte infectava tudo , mesmo Hogwarts, seu primeiro e único lar. (Ele não percebeu, mesmo quando viu por si mesmo: ouviu sirenes tocando e bombas caindo; crianças soluçando nos túneis subterrâneos - os pequeninos do orfanato chegando até a ele em busca de consolo em seu medo; pegou corpos mutilados dos escombros e os carregou em macas. Ele tinha visto, mas não tinha visto.) Há um tipo estranho de paz a ser encontrado em torno de Potter, apesar de seu sorriso enervante e da maneira como ele parece olhar para o turbante de Quirrell como se soubesse exatamente quem está sob ele.
A ironia de tudo isso não passou despercebida por Lord Voldemort.
...
As reuniões de equipe são ... maravilhosas .
Dumbledore chega a cada um parecendo cada vez mais exausto, o brilho em seus olhos esmaecido e uma expressão grave em seu rosto. Ele está usando uma varinha de avelã que não usa desde meados dos anos 40 - a estranha, escura e antiga que ele usa há anos aparentemente desapareceu - e ele termina cada reunião com a mesma pergunta.
"E como está o Sr. Potter?"
E as respostas . "Sr. Potter é -"
Entediado.
Ele vagueia pelas aulas, mal prestando atenção. Ele executa seus feitiços perfeitamente na primeira tentativa, então passa para o lançamento silencioso. Ele faz seu dever de casa quase casualmente, e passa seu tempo estudando etiqueta e lei puro sangue, e ainda assim ele supera sem esforço a sempre ansiosa Srta. Granger.
Prodigioso.
Ele é muito bom, realmente. Não são apenas os feitiços do primeiro ano. O garoto casualmente executa magia de nível NIEM sem esforço perceptível.
Anti-social.
Ele não tem amigos. Ele não parece falar com ninguém, exceto para -
"Sim, por favor, diga ao seu pai, Malfoy. Tenho certeza que ele sentiu falta de suas lamentações intermináveis. E já que está nisso, diga que ele é um covarde covarde que se casou com uma mulher que nunca vai merecer. Sua mãe é legal. Você pode dizer a ela que eu disse 'oi'. "
"Oi, sim, eu sou absolutamente o Menino-Que-Sobreviveu porque aprendi como derrotar os Lordes das Trevas antes de parar de me cagar diariamente. Definitivamente não foi nada que meus pais fizeram, nãããããããão. "
"Asfódelo e absinto, professor? Achei que o Rascunho do Morto-Vivo estava no currículo do NIEM. Se você está esperando que leiamos isso muito adiante, então você ficará profundamente desapontado com, digamos, Goyle. Ele ainda está no The Hungry Caterpillar e, honestamente, senhor, está causando alguns problemas. "
"Achei que minha cicatriz tinha a forma de um raio, não uma porra de uma placa gigante dizendo 'pergunte-me sobre o assassinato dos meus pais'. Você trata todos os órfãos assim ou só tenho sorte? "
Perturbador.
Existem outras coisas também. Coisas que ele viu primeiro, mas que seus colegas estão começando a notar. O tom azulado nos lábios e nas extremidades de Potter. A maneira como ele às vezes parece parar de respirar por muito mais tempo do que deveria ser possível.
A propósito, Severus afirma, ele não parece dormir.
E não foi apenas a varinha de Dumbledore que sumiu. Livros, também, da Seção Restrita. Uma capa de invisibilidade que pertenceu a James Potter. Um rato que pertence ao Weasley mais novo.
Harry Potter está escuro.
Harry Potter é possivelmente um necromante, se o seu material de leitura roubado servir de referência.
Harry Potter é um gremlin absoluto , e verdade seja dita, Lord Voldemort gosta dele muito mais do que deveria.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
nós que caminhamos nas sombras negras •°• 𝒉𝑎𝑟𝑟𝘺𝓶𝓸𝑟𝓉
FanficO menino olha para cima, os olhos como a maldição da morte emoldurados por cílios negros como fuligem, e sorri. É uma coisa fria e perversa com muitos dentes para ser amigável e está longe da atitude que Dumbledore provavelmente espera. OU Em que H...