{36}

1.1K 125 210
                                    

Próximo com 90 votos +100 comentários.

______________

Zayn Malik

- A mamãe vai matar a gente por estar fazendo isso de novo, mas dessa vez vai dar certo - falo olhando o livro de receitas - e o bolo vai ficar gostoso. Quer colocar o leite?

Nick assente.

Abro a caixa de leite líquido, dou nas mãos dele e deixo ele virar na vasilha. Quando chega na quantidade que eu considero suficiente, levanto a caixa e tiro da mão dele..

- Cabô?

- Acho que sim, papai já colocou tudo -  checo na lista - vamos bater e depois ver se tá gostoso.

A minha grávida linda de seis meses saiu com a Beth e eu estou me controlando pra não ligar a cada dez minutos. O maior intervalo que consegui foi quinze.

Ligo a batedeira fazendo meu filho dar risada e sorrio mexendo o bolo. Bato pelo tempo indicado na internet e coloco a massa crua numa forma que passei manteiga e farinha de trigo pra facilitar na hora de tirar o bolo.

Depois de usar uma colher pra tirar o máximo que posso da massa da vasilha, levo a forma pro forno ligado.

- Agora é só esperar ficar pronto, bebê - volto até a mesa - fica quietinho aí enquanto papai arruma essa bagunça, ok? Vamos esperar o bolo ficar pronto e gostoso.

- Tá bom - ele assente.

Começo a pegar os ingredientes que usei de cima da mesa e guardo tudo nos armários. Levo as coisas que sujei até a pia e lavo enquanto dou olhadas no Nick sentado na mesa.

Lavo minhas mãos, me afasto pra enxugar e vou até o meu bebê. Pego ele e o coloco em pé na mesa.

- O que vamos fazer agora, filho? - encaro ele.

- Bincar - ele sorri e abraça o meu pescoço.

- Quer brincar em um dos seus carros? - pego ele no colo e saio da cozinha com ele.

- Sim!

Vou até uma gaveta da estante, abro e pego um dos controles dos carros. Saio de dentro de casa com ele, vou até a garagem aberta da casa e me aproximo dos carros.

- Acho que o controle é desse aqui - me agacho pra ligar o carro preto e coloco ele dentro.

Ligo o controle e dou ré com o carro. Nick sorri e eu também.

Pego rapidamente meu celular no bolso, coloco pra despertar duas vezes: uma pra ir ver o bolo e outra pra desligar.

- Papai, vem pro carro - ele chama.

Seria bom se o carro não fosse minúsculo.

- Papai é muito grande pra entrar aí, filho. Mas papai pode passear com você por enquanto, quer? 

Ele assente.

Guardo o celular no bolso, uso o controle pra fazer o carro do Nick andar e vou guiando pelo espaço enorme aqui ainda na minha propriedade. Vou andando atrás do carro.

- Papai, olha - ele aponta o dedinho.

Olho e vejo um passarinho no chão.

- O que é isso? - paro o carro e me agacho ao lado dele.

- Passainho!

- Isso, é um passarinho - sorrio mais - ele é bonito, né?

- Lindo - ele assente e o passarinho voa pra longe - tchaaau - ele dá tchau ao pássaro.

smile | zylieOnde histórias criam vida. Descubra agora