Capítulo 4

226 39 15
                                    


Pelo resto da semana Naruto se encontrou com Hinata casualmente, certificando-se de que ela não estava apenas tentando ganhar tempo para fugir; estranhamente acabara por confiar na Hyuuga e não podia negar, havia se interessado por ela.

Em pequenos momentos de conversa, onde deixavam de lado seus respectivos motivos para estarem ali e acabavam falando sobre trivialidades, descobriram que tinham inúmeros hábitos e gostos em comum, desde os livros pelos quais se interessavam, como os fascinantes romances de Sheldon, até às bebidas preferidas.

Hinata não deixou de notar o bom humor do loiro, sempre fazendo brincadeiras e lhe provocando risadas. Não pôde deixar de pensar no quanto aquilo acabava por lhe fazer bem, contrastando com a seriedade com a qual estava acostumada em casa e até mesmo com seu próprio humor que, devido aos últimos acontecimentos, acabara por se tornar mais áspero do que ela mesma aprovava.

Naruto, por sua vez, admirava-se cada vez mais pelo intelecto brilhante que a morena exibia, tal como sua beleza que sempre acabava por roubar-lhe a atenção. Tentava ser discreto em suas observações, mas a beleza natural da Hyuuga, de nível angelical, deixava-lhe as vezes perplexo demais e, nesses momentos, ele tinha certeza de que ela percebia seus olhares mais cuidadosos.

O prazo de Hinata estava prestes a esgotar, lhe restavam mais dois dias (contando com aquele) e nos encontros que tiveram Naruto teve a sensação de que ela não estava se saindo bem em sua missão, dado o fato de que a cada novo encontro ela parecia mais desesperada e desacreditada. Naquela noite, porém, um baile seria dado no Palais des Papes, um dos principais pontos turísticos da cidade. O palácio já fora moradia dos papas há muitos anos e, agora, era listado como um dos patrimônios mundiais da UNESCO, sendo um dos principais monumentos da arquitetura gótica.

O baile de máscaras tinha cunho beneficente e a cidade parecia ainda mais agitada com os últimos preparativos e com a busca por roupas e acessórios de última hora. Com toda certeza seria uma cerimônia de gala e Uzumaki Naruto estava disposto a participar.

Desde mais novo ele nunca fora tomado pelo interesse em ir à baladas e casas de show, gostava mais desse tipo de festa, as que tinham algum propósito. Aquela seria, também, uma grande oportunidade de conhecer o lugar, afinal, estar na França e não aproveitar um pouco seria idiotice.

O interesse histórico pela construção realmente lhe era bem atrativo, mas olhando-se no espelho mais uma vez enquanto ajeitava a gravata em seu pescoço, ele assumiu para si mesmo que seu maior interesse era na mulher que estaria lá durante aquela noite.

Em uma de suas conversas Hinata deixou escapar que estaria no baile e, como se já não estivesse animado o suficiente antes, uma chama de diversão se ascendeu no loiro e ele sentiu-se ainda mais tentado a participar da festa.

Terminou os últimos reparos em seu cabelo rebelde que, milagrosamente, decidiu cooperar para que mantivesse uma aparência mais social. Munido de sua nova máscara, em estilo Fantasma da Ópera (obra a qual admirava muito), chamou um táxi e partiu rumo a seu destino.




O baile estava calmo e Naruto já finalizava sua terceira taça de champanhe enquanto conversava com Richard, um antigo amigo de quando ainda morava na Austrália e que, por coincidência, havia ido parar em Avignon.

- Como andam os negócios da sua família? Soube que tem gerenciado tudo do Japão.

- Sasuke anda resolvendo todos os problemas burocráticos desde o acidente. Eu preferi continuar meu trabalho como detetive, é o que gosto de fazer e, em todo caso, nunca gostei de ficar preso à empresa.

À Procura De Uma PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora