Este capítulo se passa em "Doses de amor". Escrito por mandyncabral
Os personagens que fazem participação especial, são; Alice e Enzo.•
•
•Por algum motivo, acaso, destino. Ou realmente tinha que acontecer, Adrian se perdeu de seu suposto sequestrador. Quando as luzes, e o portal em forma de página de livro apareceram, alguma coisa puxou Adrian. E em frações de segundos, Adrian se encontrava jogado a um gramado.
Olhou ao seu redor, e percebeu que estava em uma casa chique. Provavelmente os donos deveriam ter bastante dinheiro. A julgar pela quantidade de funcionários, espalhados pelo local fazendo seu trabalho sem notar sua presença ali.
- por favor fala que você também viu isso, Padilha. - disse Alice.
Alice e Enzo, estavam sentados na grama em um eventual piquenique, paralisados com a cena a sua frente. Um garoto acaba de cair de um fecho de luz a frente deles.
- espera. Adrian? - Enzo perguntou encarando o garoto. - é ele Alice, o amigo que te contei. Que apareceu e desapareceu. Não acredito.
- olha eu pensei que estivesse mentindo. Mas após contemplar essa visão, não me resta dúvidas.
O sorriso de Enzo se desfez, anos olhava para Alice confuso, e incrédulo. Tendo em vista que a amiga não acreditará nele.
- espera aí você não acreditou em mim? - perguntou perplexo
- isso não vem ao caso, Padilha. - Alice tentou mudar de assunto.
- por que você não acreditou em mim? - insistiu
- meu querido, você disse que o garoto apareceu de uns raios, e não sei o que lá mais. Não é fácil de acreditar, não é mesmo? - Alice falou tudo de forma rápida.
- no momento estou chateado com você, okay. - disse em tom magoado. - Adrian, se eu tenho treze anos, você deveria aparentar ter treze também. Por que parece que você ainda tem 9 anos? - Enzo perguntou se aproximando de Adrian.
- você me conhece? - Adrian perguntou confuso - não me lembro de você.
- caramba, você fala?! - Enzo disse surpreso.
- ele não falava com você? - Alice perguntou confusa.
- ah, não. Foi realmente difícil descobrir o nome dele. - Enzo respondeu. - como veio parar aqui?
- eu não consigo me lembrar de nada. - respondeu Adrian, sentando perto de Alice. - bom, na verdade eu lembro de um homem falando sobre eu estar na história errada. E como personagens fora de seus livros, alteram o destino de outros. Então, ele me tirou de um casal que cuidava de mim. Eu fui puxado por alguma coisa, e caí aqui.
Alice ofereceu um sanduíche, e um copo de suco de uva para Adrian, enquanto o mesmo contava o que lhe havia acontecido.
- não lembra de já ter estado aqui? - Enzo perguntou.
- não, mas algo me dizer que você é familiar. - Adrian diz.
- okay, então você é tipo um personagem de um livro perdido? - Alice perguntou.
- se o que o homem disse for verdade. Então acho que sim. - Adrian respondeu mordendo o sanduíche.
- o que tem na bolsa, atrás de você? - Alice perguntou
- não tenho nenhuma bolsa. - Adrian respondeu olhando para trás.
Atrás dele havia uma bolsa de couro marrom. Parecia velha. E o cheiro não era de rosas, mas não era insuportável. Adrian a pegou e colocou a sua frente, de modo que Alice e Enzo pudessem ver. Passou a mão sob sua superfície. Era uma bolsa antiga. Ao abri-la, revelou que a mesma guardava um livro e uma caneta sem tinta.
O livro era de couro como a bolsa, e em letras brilhantes estava escrito, "preso a um livro."- o homem que tentou me levar estava com ela. Eu devo ter pego ou sei lá. - Adrian respondeu.
Enzo pegou o livro e o abriu, não encontrou muitas respostas. A maioria de suas páginas estava em branco.
- este livro não adiantou de nada, está em branco. - Enzo disse devolvendo o livro pra Adrian.
- me deixe ver isso Padilha. - Alice disse pegando o livro.
Após cinco minutos o observando ela chegou a uma conclusão.
- este livro está contando sua vida, Adrian. Tem algumas partes apagadas, o que pode explicar, porque não se lembra do Enzo. E tem alguma coisa aqui sobre você viajar pelo universo literário da Rebelião. - Alice disse ainda observando o livro.
- e quem são essa rebelião? - Enzo perguntou.
- bom, eu não sei ao certo. Ao que me parece, são seis pessoas. Helder, Ildiane, Heverson, Suelen, Letícia e Amanda. Parece que você está no livro da Amanda agora. - Alice respondeu.
- são escritores? - Enzo pergunta
- sim, olha só. - Alice aponta para o livro. - alguém está narrando o que está acontecendo aqui.
- tem alguém nos espionando. - Adrian levanta assustado olhando para os lados.
- não, fica tranquilo. - Alice o tranquilizou.
- então, eu sou um personagem? - Adrian perguntou.
- ao que parece todos somos. - Alice respondeu. - mas você está fora do seu livro. Está mudando o rumo das coisas, eu e Enzo não deveríamos saber que somos personagens, você tem que voltar para o seu livro.
- eu não sei qual o meu livro. - Adrian disse.
- deixe que o homem te leve de volta para ele. - Enzo disse.
- tenho medo dele. - Adrian respondeu demonstrando realmente medo.
- Adrian, nós queremos te ajudar, mas você está interferindo na nossa historia. Pelo o que eu li, a noiva do Lian do capítulo anterior não deveria ter morrido. Você mudou totalmente o curso da história. O que mais coisas terríveis podem acontecer? - Alice perguntou - permita que o homem te leve.
- se vocês não podem me ajudar eu vou embora. - Adrian respondeu tentando pegar o livro das mãos de Alice.
- espera. Deixe que eu apague do livro a parte em que eu, e o Enzo descobrimos que somos personagens. - Alice segura o livro.
- tudo bem, não quero atrapalhar a história de vocês - Adrian respondeu soltando o livro.
- alcaparras coloridas. - Enzo disse
- o que? - Alice perguntou o olhando confusa.
- é a nossa palavra secreta, se você conseguiu voltar aqui, você vai conseguir voltar novamente. E quando você voltar, use esse código para sabermos que é você mesmo. - Enzo disse
- tem razão, Padilha. - Alice respondeu.
- tome - Alice disse entregando o livro para Adrian. - você tem que apagar a parte, em que descobrimos que somos personagens da Amanda. Use o livro para escrever que anoiteceu. Enzo disse que você sumiu durante a noite. Talvez você mude de livro quando o dia se encerra. Não custa nada tentar.
Assim que Adrian começou a escrever, luzes envolveram os três, juntamente com o sopro forte de um vento. As nuvens rodavam como se o dia estivesse passando de forma rápida. Mas tudo parou, como se fosse um carrossel que tivesse estragado.
- o que aconteceu? - Adrian perguntou.
Alice pegou a caneta de suas mãos. E percebeu que a tinta da caneta estava acabando.
- a tinta está acabando. Não gaste atoa. - Alice disse - conseguimos chegar até a noite. Vá dormir.
- Alice, Enzo. - alguém gritou pelas crianças do lado de dentro da casa.
- agora vá. - Alice disse pra Enzo. - Estamos indo mamãe - Alice gritou.
Adrian correu. Na casa dos vizinhos havia uma casa na árvore, Adrian conseguiu subir na pequena casinha, lá ele deitou no chão agarrado a bolsa de couro, e esperou até o sono vir. O que não demorou muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preso A Um Livro
FantasyAdrian nunca imaginou que ficar preso em um livro fosse possível, até acontecer. Literalmente... *** Seis escritores incríveis foram capazes de criar mundos inteiros e nos fazer viajar dentro deles. Um desses autores, no entanto, conseguiu unir toda...