Este capítulo se passa em "Preso a um livro." (Risadas) Sim, se passa aqui mesmo.
Vamos amigos.Burburinhos vinham do grande salão, de tons claros, e piso limpo. Seis pessoas discutiam sobre o futuro do universo. Esses seres denominavam-se como, "REBELIÃO."
O mais velho, portanto mais sábio, dirigia a reunião. Seu nome era Helder, e diferente dos outros que discutiam calorosamente, ele continuava sereno.
- jovens, - ele os interrompe. - precisamos pensar com calma.
- calma? - Heverson questiona. - esse moleque está atrapalhando nossas histórias. - grita gesticulando com as mãos.
- não é pra tanto, calma aí. - Suelen diz.
- está dizendo isso porque ele ainda não entrou no seu livro. - Heverson rebate cruzando os braços.
- ele nem fez nada no seu, porque ele ainda nem entrou lá. Pior foi no livro da Letícia, que ele matou um personagem. - Suelen rebate apontando pra Letícia.
- ainda não superei a perda. - Letícia diz fingindo choro.
- ele literalmente contou para os meus personagens que eles são personagens. - foi a vez de Amanda dizer.
- mas ele apagou. - Ildiane disse.
- tudo bem jovens, primeiro precisamos descobrir de onde esse personagem saiu. - Helder interrompe a discussão outra vez. - quem criou ele?
Todos ficam em silêncio, olhando uns para os outros, a espera que o culpado assuma seu erro. Letícia se pronuncia.
- talvez, só talvez. - ela começa. - ele possa ter saído do meu livro em andamento. Porque hipoteticamente falando, eu possa ter colocado um portal em forma de livro dentro dele, possibilitando um personagem de viajar dentro do nosso universo. - Letícia diz passando o cabelo para trás da orelha, e abaixando a cabeça.
- você fez o que? - Helder gritou.
- não grita comigo. - Letícia pediu. - não gosto que gritem comigo.
- por que você fez isso? - Helder perguntou abaixando o tom de voz.
- na época me pareceu uma boa ideia. E seria o único jeito de explicar como meu personagem foi parar no meio do espaço. - Letícia diz gesticulando com as mãos. - mas não era para ele ter saído, eu arquivei o livro. E quem deveria sair do livro era o irmão dele, Caled.
- olha, se foi a Letícia que criou ele. É só ela escrever que ele voltou para o livro, e trancar ele lá. - Suelen diz.
- é não é tão fácil assim. - Letícia responde.
- por que? - Heverson pergunta.
- bom, eu mandei um Agente dimensional literário atrás dele. E meio que ele - ela faz uma pausa. - bom, quando ele veio trazer o garoto para mim, alguém puxou o garoto, juntamente com a bolsa do ADL, e agora ele está com o meu livro, e a minha caneta.
- ADL? - Heverson perguntou.
- Agente dimensional literário, se liga - Amanda explica.
- eu não estou em posse do livro, não posso escrever a história dele. - Letícia explica.
- onde encontrou esse ADL? - Helder perguntou.
- eu fiz ele. Tecnicamente é o pai do Adrian. Bom, o pai verdadeiro. Ele ficou preso no nosso universo, e não consegue voltar para o livro dele. Desde então ele ajuda personagens perdidos. Bom, ele não teve muito o que fazer nos últimos meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preso A Um Livro
FantasyAdrian nunca imaginou que ficar preso em um livro fosse possível, até acontecer. Literalmente... *** Seis escritores incríveis foram capazes de criar mundos inteiros e nos fazer viajar dentro deles. Um desses autores, no entanto, conseguiu unir toda...