Capítulo 4 (Final)

25 6 0
                                    

A NOITE  SE ABRIU DIANTE  DELE,  recebendo-o com uma lufada de ar gelado que o faria tremer. Naquele momento,  porém, o vento era um  beijo suave e refrescante. Ele se deixou cair de joelhos, ainda à procura dos lobos. Quando  não viu nem ouviu qualquer sinal deles, caiu de costas sobre a terra.

– Espere! Espere por mim!

Sven ergueu os olhos, sobressaltado,

– É você – arfou quando Sabine se aproximou. Estava tão cansado que já não sentia mais o próprio corpo.

Ela pousou  de  joelhos sobre  o  peito  dele,  sentindo-o  subir e  descer  com  a respiração.

– É claro que sou eu – disse. – Irei com você a partir agora!

– Comigo?! Para onde?!

– Não sei – disse ela, batendo as asas e descrevendo um círculo no ar. – Isso não faz parte da aventura? Não saber onde ela termina?

Ele se sentou sobre a grama. Ao longe, colinas verdejantes e escurecidas pela noite  se estendiam até  desaparecer  por  entre  bosques e  rios. Aqui e  ali havia um pontinho luminoso que indicava uma cidade.

– Aventura – disse ele. A palavra tinha um  sabor engraçado, provocava uma coceira na língua. Então ele desatou a rir, e riu até perder o que lhe restava de fôlego. Em uma única noite Sven escapara de ser esfaqueado, morto e esquecido, ou devorado por lobos em uma floresta onde ninguém encontraria seus ossos. Estivera próxima da morte antes, mas nunca daquela forma, e nunca tantas vezes de uma vez só. – Uma aventura! É claro!

Sabine descreveu um círculo no ar. Então Sven se lembrou da maçã em sua mão e sentiu o estômago roncar. Cravou os dentes na fruta, apenas para sentir o interior duro como uma pedra.

– Que diabos?! – praguejou após quase quebrar os dentes. Destroçou o exterior da maçã com as unhas, revelando o interior vermelho e brilhante. Um rubi do tamanho do punho fechado de uma criança. – Isso… isso vale uma fortuna!

– Mesmo?! – exclamou Sabine. Nada sabia do valor do dinheiro, mas estava empolgada.

Sven se levantou, olhando as luas no céu através do rubi. As coisas que poderia fazer com aquele dinheiro: uma farra digna de lendas, contratar mercenários para se vingar dos que o haviam traído, ou…

– Começar uma vida nova.

Ele lançou o rubi ao alto e o apanhou no ar, guardando-o logo em seguida.

– Para onde vamos? – perguntou Sabine, sentando-se no ombro dele quando ele começou a caminhar. Pesava menos que um passarinho. Ele próprio se sentia leve como um.

Ele deu de ombros.

– Quem sabe para onde iremos, senão para onde a aventura nos levar?

Ele caminhou de  cabeça erguida, olhando adiante com um sorriso no rosto. Havia um brilho novo em seu olhar, um que a fada ainda não conhecia.

– Você parece feliz – riu Sabine. – Tem certeza de que está se sentindo bem?

Sven ponderou por um momento sobre como se sentia.

– Sinto-me vivo – disse ele. – Livre.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sven & SabineOnde histórias criam vida. Descubra agora