Capítulo 2 | A briga

1.1K 101 16
                                    

     Abri os olhos e logo percebi que estava na cama sozinha, tirei meu celular do carregador, peguei ele, que estava na cabeceira ao lado da cama, e vi que eram 10h, não acordei tarde na minha opinião, mas normalmente costumo acordar mais cedo, esse semana tinha me deixado exausta, então precisei descansar mais.

     Fiquei alguns minutos ainda no quarto fazendo alguns alogamentos para acordar o corpo, ainda na cama, enquanto pensava o que eu deveria fazer no dia.

     Nessa minha lista mental percebi que eu não tinha nada muito importante e pré-destinado para fazer, então decidi sair do quarto, procurar Isis, para então arranjarmos alguma programação, e comer.

— Bom dia! – digo abrindo os braços alegremente quando encontrei Isis na cozinha fazendo café.

— Bom dia! – disse percebendo minha presença e vindo me abraçar.

— Estava pensando em sair, fazer algo diferente, almoçar fora, qualquer coisa menos comum, para sair da monotonia do dia a dia! – disse enquanto abria o armário procurando o pó do cappuccino.

— Tive uma ótima ideia! Poderíamos ir a aquele restaurante recém inaugurado aqui na rua de trás. – diz Isis animada.

— Realmente falam muito bem dele! Do pouco tempo que ele está aberto só ouvi opiniões positivas! – digo esquentando a água para fazer o cappuccino.

— Então está decidido! Quando for 11h começamos a nos arrumar para chegarmos lá na hora do almoço.

    Terminamos de comer, lavei a louça e mexemos um pouco nas redes socias, a hora passou num sopro.

     Começamos a nos arrumar no horário combinado, escolhemos roupas elegantes, porque o restaurante era mais sofisticado , nos maquiamos, e tudo ao som de alguns pagodes.

— Olá, boa tarde! – dizemos eu e Isis ao mesmo tempo, enquanto fechávamos a porta do carro, após entrarmos.

— Olá, boa tarde! Vocês poderiam confirmar o destino?

— Claro, é o restaurante Paris 6! - digo para o motorista.

— Obrigado, acabei de confirmar a corrida!

     Ficamos conversando algumas coisas aleatórias e chegamos no destino em mais ou menos 5 minutos.

— A faixada é mais bonita pessoalmente do que por foto!

— Realmente! – digo e entramos.

     Entramos no local e enquanto admirávamos a beleza do restaurante fomos direcionadas por um funcionário até uma mesa com um sofá acolchoado de cada lado.

     O homem que nos direcionou até a mesa saiu e uma mulher chegou para de fato nos atender.

— Olá, boa tarde! Vocês já decidiram o pedido de vocês? – disse a mulher com uma prancheta na mão.

— Ainda não, acabamos de chegar! Vamos olhar o cardápio ainda! – disse de uma forma bem serena com um sorriso no rosto.

— Ok, quando as senhoras escolherem podem me acionar. – diz e sai se direcionando a outra mesa.

     O tempo se passou e nós chamamos a garçonete para a mesa pois havíamos escolhido o que iríamos comer.

— Podem pedir!

— Nós vamos pedir o mesmo prato e a mesma bebida! Filé mignon com arroz a piamontese e uma garrafa de vidro de Guaraná Antártica.

     A mulher avisou que a previsão de demora para o preparo dos pratos era de 20 minutos e se retirou.

My neighborOnde histórias criam vida. Descubra agora