☞ obs: um dos personagens é do gênero masculino enquanto o outro possui gênero indefinido/neutro.
boa leitura. ♡
₍ᐢ‥ᐢ₎ ⠂あ
一 Eu te amo 一 enunciou ele com uma voz repentinamente firme enquanto segurava delicadamente meu rosto.
De imediato, senti minhas bochechas queimarem e meus olhos se arregalarem. Me via sem palavras.
一 O que? 一 indagou inclinando a cabeça para a sua direita, esboçou enfim um sorriso envergonhado.
一 Nada! é que... isso meio que me pegou de surpresa. Você não costuma falar isso para mim, então... 一 justifiquei minha reação desviando o olhar do dele, o qual fitava-me profundamente.
一 Como assim? eu lhe falo o tempo todo.
一 Não fala não, bobão. Na maioria das vezes sou eu que falo, deve talvez ser por isso eu cogitar amar você mais do que me amas 一 entortei a boca, costumávamos falar de tudo menos dessas coisas.
Ele curvou os lábios em um sorriso indignado, desviando finalmente seu olhar sobre mim.
一 Podes ter certeza que eu digo-te isso muito mais que tu, e quem sabe, amo-te um pouquinho mais que você o faz.
一 Prove-me então 一 desafiei-o erguendo uma das sobrancelhas, delineando assim uma expressão brincalhona.
一 Eu não preciso provar para você, isso somente não é percebido por ti, mas eu declaro que te amo praticamente todo o tempo que passo com você, inclusive os que não passo 一 ele explicou com um sorriso abobado no rosto, e senti um turbilhão de burrice pesando sobre minha cabeça com tanta confusão que fiquei.
Percebendo minha incompreensão, ele prolongou seu preceito confortavelmente, seguindo com um suspiro.
一 Eu indico que te amo desde o instante em que meus olhos encontraram com os seus, mais especificamente, quando minha alma encontrou a sua em meio a tantos aspectos efêmeros e caóticos que nos circundam. A partir daí, eu declaro que te amo quando eu entrelaço minhas mãos às suas; quando lemos juntos nossos livros favoritos e dividimos o fone em todo o lugar que vamos; quando lhe acordo distribuindo beijos pelo seu pescoço e orelhas, pois sei que és sensível nesses lugares; quando eu canto para você toda vez que me pede; quando eu simplesmente paro o que eu 'tô fazendo e admiro o seu sorriso para tudo e todos; quando eu tento te fazer rir apenas com esse objetivo; quando passeamos juntos pela cidade contemplando cenários paradisíacos ou quando só ficamos em casa fazendo nossos hobbies favoritos, apreciando nesses dois casos a presença um do outro; quando eu cozinho para você ou quando você cozinha para mim; quando ouço tu começares a falar do teu dia e dos teus pensamentos e ideias rotineiras, sentindo-me especial por você falar assim comigo de maneira tão natural; quando eu me enlaço em teu corpo ou encosto meus lábios nos teus para assim, sentir aquela sensação eufórica de ter alguém tão incrível comigo; quando deito em teu colo e tu acaricia meus cabelos ciente que terminei mais um dia completamente desgastado; quando você muda alguma coisa em sua aparência e eu te elogio, e também quando é o contrário; quando observamos o horizonte do mar ou o céu estrelado e sorrimos em consonância a eles; quando tu me admoestas toda vez que me encontro perdido em algumas ações minhas; quando eu lhe provoco sempre que tenho oportunidade; o que mais eu poderia dizer? é nessas pequenas ações bobas que meu coração clama que te ama com cada segmento meu. Não preciso te dizer verbalmente isso, afinal, ele floresce vivo aqui dentro cada dia mais. 一 ele desfecha, respira fundo e lança-me um olhar enternecido.
Nesse átimo, meus olhos estavam tão marejados que eu mal podia o enxergar direito; ele novamente me deixou sem palavras.
Cada momento que ele citou, cada lugar que passamos um ao lado do outro, todos correram pela minha mente. Lembrei de alguns, outros eu não recordava nitidamente, mesmo assim involuntariamente aquilo que nos unia tornou-os eternos em minhas memórias. Ele jamais havia me falado algo assim pois sempre foi tão quieto, de um jeito que eu adorava até, mas que me nutria um certo medo.
Ele sempre soube de minhas inseguranças no que concernia a nossa relação, ao que cultivávamos um ao outro e principalmente: ao que ele sentia por mim da mesma forma que eu o fazia com ele; se seria algo prosaico; se eu cometesse algum "erro" e o mesmo me deixasse; se eu passasse a me comportar da minha forma e este não aprovasse; se ele acabasse dando de encontro com alguém muito melhor que eu em vários aspectos; se...
Falando do abençoado em meus pensamentos, ele os interrompeu completamente enchendo minha face de selinhos, parcialmente, foi caminhando com seus lábios até chegar nos meus, iniciando um ósculo sereno e singelo, como a aura dele era.
Encantei-me com o ato, e fechei meus olhos, sentindo lágrimas minhas escorrerem sem querer. Minhas idéias ansiosas foram então varridas de meu cerne, e assim, preenchi-me essa doce sensação eufórica que ele havia citado antes.
O quarto colorido e meio escuro que habitavamos havia ganhado um ar de serenidade, e concomitante a isso, formou-se uma névoa de paixão sobre nós, tão alva e revigorante quanto a cama que nos deitavamos para descansar.
一 Não chore, meu amor, nunca sei o que fazer exatamente quando desabas assim 一 pronunciou carinhosamente enquanto secava meu rosto e encostava-me seus lábios nos meus novamente.
O beijo finalizou e eu sussurrei o seu nome, chamando assim sua atenção. Eu tinha tanta coisa para externar.
一 Eu sequer sei o que lhe declarar, meu anjo, eu somente tenho tanta gratidão por te ter comigo, tanta sorte por tu teres me permitido te amar. Nada se compara a você, indubitavelmente, pois não há nada em ti que eu não ache tão belo quanto um emaranhado de estrelas, até os traços que você ache taciturnos ou que nem goste tanto; amo todos. Eu não preciso de mais ninguém, pois em um mundo de pessoas vazias me vi alguém oco também, até encontrar você, que me faz transbordar dia e noite. Ouvir tu dizeres tudo isso, completamente do nada, como só você sabe fazer, só levou embora todas as minhas preocupações, consequentemente, fazendo eu pertencer ainda mais a ti 一 cessei as palavras, com um sorriso aliviado e triste de amor.
Ao recuperar meu fôlego, ele me envolveu em um forte amplexo, e comecei a beijá-lo por todo o seu rosto. Brilhávamos pueris como uma cachoeira etérea.
E naquele quarto escuro, eu me lembrava dessa memória que criamos juntos. Acariciei o lado vazio da minha cama com minha mão, meu travesseiro quente de inúmeras lágrimas, eu sentia tanta saudade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑝𝑒𝑟𝑑𝑢 𝑑𝑎𝑛𝑠 𝑙𝑒 𝑟𝑒𝑣𝑒̂
Poesía› 𝐏𝐎𝐄𝐓𝐈𝐂 ✦. ⤹ músicas, pessoas, paraísos, pensamentos e instantes que ensejo eternizar em lídimos versos poéticos.