Chego na praia encontrando meus amigos, até Luca, e vou até eles.
Eu: Oi, gente.
Fany: Demorou.
Eu: O importante é que cheguei.
Passamos a tarde toda na praia rindo e jogando vôlei.
Samu: Tenho que ir gente.
Tony: Vou pegar carona com você.
Fany: Vocês me deixam em casa?
Adam: Eu posso.
Eu: Já que vocês estão indo, tenho uma coisa pra contar.
Luca: Estamos escutando.
Eu: Vou fazer intercâmbio.
Marcus: Que legal! Pra onde?
Eu: Não sei ainda, meu pai está decidindo.
Tony: Vai ir quando?
Eu: Domingo.
Luca: Já?
Fany: Por que não falou antes?
Eu: Meu pai me falou hoje de manhã.
Samu: Vai ficar por quanto tempo?
Eu: Quatro anos.
Luca: Quatro?
Adam: Isso é muito tempo.
Marcus: Que loucura...
Eu: Chamei vocês aqui justamente por isso, pra me despedir.
Samu: Eu realmente tenho que ir, mas amanhã posso passar na sua casa?
Tony: Eu vou junto, então.
Eu: Podem sim, mas tem que ser de tarde.
Eles confirmam e vão embora.
Fany: Vou sentir tanta saudade, Ana.
Eu: Também vou, mas vamos manter contato, ok?
É óbvio que estou mentindo, para minha segurança e a deles, temos que ficar sem contato.
Fiquei conversando por mais alguns minutos com eles até que todos menos Luca foram embora.
Luca: Me conta a verdade, por que tá indo?
Eu: Não posso contar.
Luca: Não confia mais em mim ou tem haver com seu avô?
Eu: Ele mesmo.
Luca: Certo... podemos conversar agora? Não quero que você vá sem antes a gente conversa.
Eu: Bora lá pra casa então.
Ele concorda e vamos.
Horas depois.
Termino meu banho, me seco e visto a roupa. Saio do banheiro e me jogo na cama onde Luca está mexendo no celular, coloco minha cabeça no peito dele e vejo com quem ele está conversando pelo celular.
Eu: Sério que vai ficar mentindo para sua namorada? -pergunto depois de ler ele falando que está na casa do irmão.
Luca: Ela não vai gostar de saber que estou aqui.
Eu: Por acaso ela tem ciúmes de mim? -me sento na cama e olho pra ele.
Luca: Pior que tem. -diz e bloqueia o celular.
Eu: O que você viu nela, Luca?
Luca: Ela é linda e... -interrompo ele.
Eu: Não quero saber, isso definitivamente não é do meu interesse. Mas podemos conversar agora.
Luca: Você é a pessoa mais importante da minha vida, esteve presente em todos os momentos, seja bom ou ruim. Eu te amo com todas as minhas forças e não quero te perder. Mas Lari está na minha vida agora, isso não pode ser um motivo de afastamento.
Eu: Você precisa entender uma coisa: ela me odeia! Não posso e nem quero fazer nada para mudar isso, só desejo distância dela, assim como um dia você desejou o mesmo.
Luca: As coisas mudaram.
Eu: Lembra quando você discutiu com Dylan? -ele confirma.- Eu era extremamente afim dele, quando tive a oportunidade de ficar com ele, vocês discutiram. Mesmo você estando errado, naquela situação, e eu ter ficado put4 com você, simplesmente passei a ignorar ele.
Luca: Não é a mesma coisa.
Eu: Tem razão, vocês discutiram por bobeira e Lari transformou uma parte da minha vida em um inferno. Não consigo entender como você teve olhos pra ela depois dela ter feito tudo aquilo comigo.
Luca: Ela é minha namorada agora.
Eu: Você não consegue nem se explicar... -Me levanto e vou até a porta do meu quarto. - Se não tiver mais o que falar, é melhor ir embora.
Luca: Isso não é como se fossemos nos ver na segunda-feira, você vai embora e só vamos nos ver daqui a quatro anos! Não pode me mandar embora.
Respiro fundo.
Eu: Quer resolver tudo nessa noite pra ficar com a consciência tranquila? Tudo bem, pode falar.
Volto para cama e me sento de frente pra ele.
Luca: Por que você nunca me correspondeu?
Eu: Como assim?
Luca: Quando namoravamos na infância, você simplesmente foi ficando com outros e me deixou.
Eu: Nunca te deixei, Luca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana Clara
Ficção AdolescenteTudo nela é perfeito, cabelo cacheado, sorriso encantado, essa menina faz qualquer um se apaixonar. Volume 2 de "Easy Love". Plágio é crime, vou denunciar. De minha autoria. Início: 07/06/2020 Fim: 19/05/2021