Haymitch e Rye Mellark

265 21 5
                                    

"Demorou cinco, dez, quinze anos para eu aceitar. Mas Peeta os queria tanto.”

      

O tempo passou voando. Quando menos esperava, Haymitch acordou em uma típica manhã de outono ouvindo a familiar gargalhada do seu menino favorito. O barulho dos pezinhos agitados na madeira avisavam que Rye Mellark estava chegando. O pequeno furacão, como costumava dizer.

Haymitch permaneceu deitado na cama, saboreando aquele sentimento de que o tempo estava passando mais do que de pressa. Parecia que foi ontem que seus garotos apareceram na sua cozinha e lhe contaram sobre a ideia de casar. Nesse mesmo dia, Abernathy caiu no choro, tamanha era a alegria de ver que suas crianças estavam deixando os fantasmas para trás, que se permitiram viver outra vez e viver por todos que se foram.

Houve abraços, mais chororô e mais abraços e algumas reclamações nada sérias vindas de Katniss. O almoço foi animado. Greasy Sea se junto a eles, alguém que passou a fazer parte da família depois de um tempo. Além de cuidar de Katniss assim que voltaram para o Distrito Doze, ela se certificava que Haymitch haviam comido todas as três refeições diárias e amava conversar com Peeta enquanto faziam pão. Após o almoço deram um telefonema para Effie e no dia seguinte ela estava lá.

Em duas semanas os preparativos já estavam mais do que prontos, só aguardavam a chegada da mãe de Katniss, que surpreendeu a todos quando apareceu. A cerimônia simples na pequena capela do Doze acolheu vinte pessoas com muito conforto, as flores do campo e as prímulas estavam em todo lugar, desde o cabelo de Katniss até os arranjos no teto e nos bancos de madeira.

Haymitch quem a levou ao altar em meio a tantas lágrimas. Ouvi-los dizer 'sim' um para o outro enquanto assavam os pães, foi tão simbólico que pela primeira vez em décadas que Haymitch sentiu que estava em paz.

Depois de todo esse tempo, percebeu o real significado daquele livro. Sentiu que a vida poderia ser boa novamente.

Depois do casamento, os três se uniram mais do que nunca. Peeta o ensinou a fazer pães, Katniss tentou ensiná-lo a usar o arco e não havia uma única noite em que não jantavam juntos. A faca sua velha companheira do sono, foi guardada na mesinha de cabeceira. E seus sonhos agora tinham a ver com Katniss rindo e zombando de sua postura na floresta e de Peeta lhe explicando como sovar a massa. As vezes ele sonhava com seus gansos e um menino de cabelos loiros. 

Porém, não conseguia se desvencilhar do cantil com a aguardente e aos poucos tudo parecia fazer sentido outra vez.

A rotina era sua parte favorita. Acordar cedo, tomar banho, alimentar os gansos e ir para casa dos Mellarks, sempre era recepcionado por Peeta na cozinha, trabalhando para alimentar as feras que já haviam se acostumado com a abundância. Também havia as manhãs onde Peeta e Katniss ainda não haviam se levantado, então Haymitch apenas procurava as delícias de Peeta e voltava para casa sem muito estardalhaço, jamais atrapalhando a intimidade de seus garotos.

O tempo voava como os gansos selvagens voavam para o sul. Haviam dias bons. Dias ruins. Dias tão ruins que o coração apertava, principalmente quando eram suas crianças sofrendo.

Peeta lhe confessou uma vez, aos sussurros, enquanto confeitavam um bolo de framboesa 'ela não quer ter filhos'

'Por quê?', Haymitch sobressaltou, estupefato. 'ela ainda tem medo' Peeta suspirou.

A vida era tão boa, tão boa agora…

Aguardou ansioso pela manhã de sábado, dia em que iria para a floresta com katniss. E a conversa foi mais profunda do que Haymitch poderia imaginar… E como ele a entendia. Só que também entendia Peeta.

Victor's Village: MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora