Castiel estava desesperado depois do que ouviu, ele não sabia para onde ir, mas a única coisa que tinha certeza era que teria que falar com Dean, Sam e Jack, Castiel sabia que tinha que falar primeiro com os irmãos Winchester principalmente Dean, ele se lembrava que os irmãos e Jack estavam em Nova York caçando um ninho de vampiros, e por incrível que pareça não estava nada fácil, já que encontrar um ninho de vampiros em plena Nova York, era como procurar uma agulha no palheiro, ele imediatamente bate suas asas e aparece em frente a porta do hotel em que os irmão Winchester se encontravam.
Ele deu três batidas na porta e ouviu Dean gritar.
— Não precisamos de serviço de quarto.
Após isso Castiel o responde com uma voz baixa e triste.
— Dean sou eu.
Dean ao reconhecer a voz de Castiel se levanta da cama, e muito confuso pelo motivo de Castiel está lá, ele abre a porta enquanto diz:
— O que aconteceu Cas?
Castiel entra rapidamente no quarto.
— Onde está o Sam e o Jack? — pergunta o anjo ao perceber que os dois não se encontravam no quarto.
Dean demora para responder, mas logo se pronuncia dizendo:
— Eles saíram para observar o lugar onde nós achamos que os vampiros estão, mas eu tenho certeza que você não veio até aqui para perguntar sobre eles — Dean fecha a porta e logo se aproxima de Castiel.
— Você está certo... — Castiel desvia o olhar do de Dean e continua — Eu não vim perguntar isso... na verdade eu vim dizer que os anjos vão deixar a terra, eles vão abandonar a humanidade — Castiel volta seu olhar aos olhos de Dean e conclui — Eles deram aos anjos 7 dias para retornar ao céu, depois disso eles fecharam o portão do paraíso e não abrirão novamente.
— Eu já esperava isso, daqueles emplumados de merda, na verdade, e de se surpreender que eles tenham demorado tanto, mas por que você está tão nervoso Cas tipo você vai ficar né? — enquanto falava o Winchester mais velho encara Castiel seriamente.
Para qualquer outro anjo responder essa pergunta seria a coisa mais fácil do mundo, seria um óbvio e rápido não, quem e sã consciência iria abandonar o paraíso, e além disso iria perder os seus poderes se tornando um simples humano, mas para Castiel era diferente, ele tinha algo de igual valor na terra, ele tinha uma família, ele tinha pessoas que se importavam com ele, ele tinha o Dean.
Enquanto Castiel pensava na resposta, Dean o olhava preocupado, ele estava com muita raiva daqueles anjos imundos que estavam fazendo seu Cas passar por isso, ele via o desespero e a dúvida nos olhos de Castiel, mas ele queria uma resposta então ele pergunta novamente.
— Então você vai nos escolher né?
Castiel novamente olhou nos olhos de Dean, e Dean conseguiu perceber lágrimas começando a surgir nos olhos do anjo.
— Não sei... — diz o anjo com a voz embargada.
Dean não demorou em ir até ele e colocar sua mão em seu ombro e falar:
— Cas não se preocupe, independente da sua escolha nós vamos está ao seu lado, eu vou está... você é um amigo, um irmão para nos.
Quando Castiel ouviu isso ele sentiu uma mistura de alegria com tristeza, ele estava feliz em saber que Dean estaria do lado dele independente de qual seja sua decisão, e consequentemente Sam, e possivelmente Jack, mas ele também se sentiu triste ao ouvir a palavra amigo e irmão, por algum motivo aquilo o magoava, Castiel ainda não estava pronto para falar com Jack e com medo dele chegar, Castiel rapidamente agradece Dean e se despede antes que o Winchester pudesse fazer qualquer coisa Castiel bate suas asas, sumindo do quarto, deixando o Winchester novamente sozinho com seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma escolha entre o céu e a terra
FanfictionQuando Castiel se ver obrigado entre retorna para o céu ou ficar na terra, ele começa a entender seus sentimentos...