Retalhos e Agradecimentos

156 47 21
                                    

 Um Lobisomem em Caravelas é um compilado dos retalhos das minhas memórias perdidas e inventadas dentro de uma fantasia de horror, que serve para homenagear o povo da minha terra natal. Precisei tomar algumas liberdades em relação às datas, por que nem sempre temos lua cheia, e essa história é contada do presente para o passado, através da narrativa do protagonista que, é inspirado em um amigo de infância na qual nunca mais tive notícias, mas me recordo de seu nome, apenas do nome. A última vez que nos vimos, foi em um momento total de escuridão, literalmente, voltamos da rua, segurando uma lanterna por que a cidade estava totalmente imersa na escuridão, devido a um apagão que durou em torno de quatro dias, uma escuridão que me levou a sequer lembrar de seu rosto.

Confesso que gosto de brincar com esses retalhos de memória, criar histórias em cima desses eventos, esclarecer para a minha mente que, tudo pode ser reaproveitado e ressignificado. Esse é o meu segundo romance, depois de "Caixa de Areia", e me diverti em dobro escrevendo essa história, muito mais do que a antecessora. Talvez porque enxuguei o suficiente das memórias ruins do meu passado dentro da fantasia tenebrosa de Caixa de Areia, e em "Um Lobisomem em Caravelas", sobrou o lado mais divertido do meu passado, memórias de amizade de verão, entre outras coisas, junto com uma fantasia investigativa e claro, arrepiante. Queria agradecer de coração ao povo da minha região, da galera de Teixeira de Freitas, na qual morei por alguns anos até concluir o meu curso de Licenciatura em Artes, e principalmente ao povo da minha cidade natal, Caravelas, que durante a minha aventura como escritor, me apoiaram de diversas formas. Eu jamais imaginei que as pessoas levariam a sério o meu trabalho com a escrita, algo que fiz em um momento de pura necessidade de expressão, e agora, graças às pessoas que me demonstraram apoio, se tornou um dos meus principais sonhos de carreira.

Eu ainda tenho muito a melhorar, como escritor e leitor, é óbvio, mas como se dizem, a perfeição - não gosto de usar esse termo, por que nada é perfeito, mas nenhuma outra palavra me veio em mente - vem com a prática, e a prática consiste em: Nunca para de ler e escrever. Mas surpreendentemente não foi somente o pessoal da minha região que demonstrou apoio, pessoas de diversos cantos do país me enviaram mensagens em minhas redes sociais comentando a respeito do meu livro (Caixa de Areia), me deixando emocionado e motivado a escrever. Agradeço também a galera do Skoob e Goodreads, que avaliaram o meu trabalho, tanto de forma positiva, quanto mista, mas com muita sinceridade, vocês devem saber como leitores, que um feedback é tudo que um autor precisa para seguir em frente!

Apresento para vocês, uma ficção ambientada em minha terra natal, com costumes e dialetos próprios do povo da minha cidade.

Um Lobisomem em Caravelas.Onde histórias criam vida. Descubra agora