1

3.6K 448 125
                                    

- Não, não, não. Está tudo errado!. - falo apagando minhas letras bem feitas no caderno.

- Jungkook? Está tudo bem? - Tae me pergunta passando sua mão em minhas costas. 

Eu estava na casa do Tae. Especificando, estou no jardim do Tae. Ele me convenceu a sair de casa para que eu não acabasse mofando dentro do meu quarto. 

Nesse exato momento estou tentando resolver uma atividade que a professora  decidiu passar. Minha cabeça está cheia. 

- Jungkook, deixa isso para outro dia - escuto Taehyung reclamar, se sentando do meu lado.

- Não Tae. Eu preciso terminar isso, para depois eu não ter mais atividades. - falo em um tom rude

Vejo Tae revirar os olhos. 

- Desculpe. 

- Está tudo bem, eu sei o quanto você está cara a cara com os estudos. Mas você precisa ter ao menos um intervalo. - fala me direcionando um sorriso.

Taehyung e eu somos amigos desde que entrei na faculdade, não faz tanto tempo assim, mas é uma grande amizade. Por eu ser muito tímido, ele decidiu me chamar, já que me viu sozinho a aula toda sem olhar para ninguém.

Me levanto deixando meus livros e caderno no chão, e sigo até a cozinha pegando um copo de suco. Vejo Tae me seguir, enquanto digitava algo em seu celular.

- É o Yoongi? - pergunto tomando meu suco.

Yoongi é o líder de basquete da nossa universidade, e meio que eu descobri que Taehyung tem uma queda por ele. 

- Não, é a irmã do Minnie - ele fala mostrando seu celular pra mim.

Apenas dou de ombros focando em tomar meu suco. 

- Kook, tem problema se o Minnie vier? - me olha.

Confirmei sem ligar muito para a informação.

Minnie.

 Eu sei que o nome dele é Jimin. Taehyung o conhece desde a infância, ele fala que eles são almas gêmeas, eu consigo ver o carinho e amor que o Tae leva com ele. 

Falo para meu amigo que irei subir para tomar um banho, e logo depois subo as escadas indo ao quarto de hóspede. A casa dele não era muito grande nem muito pequena, ela tinha um espaço ótimo e confortável. Diferente da minha. 

Já de banho tomado, eu desço e vejo Tae fuçando em seu armário que ficava na cozinha.

- Jungkook? Eu vou precisar ir ao mercado, caso o Jiminie chegue, apenas abra a porta para ele, seja educado. - Fala saindo da cozinha e indo para a sala. 

- Ok - apenas confirmo. 

Vejo-o pegar sua carteira e a chave do carro, logo em seguida abrindo a porta, ele apenas balança a mão como um aceno dizendo um tchau.

Eu subo ao quarto para que eu possa já deixar arrumado minhas coisas. Sento na cama olhando meu celular e vejo que tinha uma notificação avisando que alguém me mandou mensagem. 

Abro a mensagem vendo que era minha mãe. Dou um revirar de olhos, abrindo as mensagens não lidas. 

Chat on:

Mãe
Jungkook terei que fazer
uma viagem com seu pai.

Mãe 
Tem haver com os
trabalhos.

Mãe 
A casa ficará com você, mas
não quero que traga seus
amigos loucos aqui. 

Mãe
Entendido? 

Jungkook 
Sim, mãe. 

Jungkook
Quanto tempo vocês 
ficarão fora? 

Espero alguns segundos até ver que ela já estava digitando.

Mãe 
4meses, mas irá 
passar rapidinho.

Mãe 
Iremos fazer a viagem hoje, 
então se voltar para a casa
e não nos encontrarmos, 
você já sabe.

Mãe
Tchau filho, mamãe 
Te ama.

Jungkook 
Tchau mãe.

Jogo meu celular na cama e dou um suspiro longo. É sempre assim, eles fazem viagens de até 4 meses, voltam como se nada tivesse acontecido. E quando chegam, implicam com minhas amizades e com tudo que tem haver comigo.

Meu pai queria que eu seguisse o exemplo dele com a empresa, porém, nunca foi meu sonho, eu sempre gostei muito de fotografia mas até em minhas profissões eles reclamam. É realmente insuportável.

Desço para a sala distraidamente, de repente sinto um impacto em meu ombro. 

- Ai! Por acaso você é ceg- 

Sou interrompido por uma voz doce e calma.

- Cego? Sim. Me desculpe - um menino com uma altura mais baixa que a minha me responde. - Prazer, sou Park Jimin, você deve ser aquele amigo que o Tata disse que estaria. 

Fico sem reação pelo ocorrido, mas logo me toco e o respondo.

- Que isso, eu que peço desculpas. - digo sem jeito. - Prazer em te conhecer Jimin, eu sou o Jungkook - sinto minhas bochechas esquentarem.

Vejo ele dar um sorriso, enquanto se senta no sofá. 

Ele fica olhando para frente como se algo ali o interessasse, mas na verdade só era a TV. 

Fica um silêncio constrangedor, pelo menos para mim.

- Bom... Você quer ver tv? - pergunto estendendo o controle para ele. 

- Hm? Ah, claro - fala ainda na mesma posição. 

Eu mesmo coloco algo para a gente assistir - vendo ele de cabeça meio baixa - As cenas do filme passavam e ele olhava para lugares diferentes.

 Como ele assistia desse jeito? Ele não estava nem prestando atenção!

- Hey, você está bem? - pergunto.

- Estou, por quê?

- Você parece estar distraído, o filme é tão ruim assim? - pergunto franzindo a sobrancelha.

Ouço ele dar uma leve risada e colocando uma das mãos em sua boca, tampando seu sorriso.

- Não, eu sou cego. Ou seja, eu só ouço - falou, ainda sorrindo. 

Eu fico quieto e me sentindo mal por ser tão indelicado. 

Escuto a porta ser aberta, revelando Taehyung com um monte de sacolas em suas mãos. 

- Minnie! - Taehyung se joga no corpo do baixinho enquanto o mesmo ria. - Jimin, que saudades! Cadê sua irmã?

- Ela não pode vir por conta do novo trabalho dela, porém ela disse que está com muita saudade de você - o acastanhado fala.

Taehyung apenas continua sorrindo, confirmando com a cabeça. Logo em seguida ouço ele dizer que precisava arrumar as coisas para nós comermos.

Eu ainda estava com uma certa vergonha pelo o ocorrido de mais cedo, porém eu queria fazer amizade com o Jimin, sempre ouvi Taehyung dizer que Jimin era alguém simpático e carinhoso.

Talvez essa seja uma nova chance para que eu consiga pessoas novas em meu ciclo.

beyond the eyes | Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora