Senhor do tempo
Capítulo 9
Harry caminhou pela sala de requisitos, todas as máscaras que ele usava removidas sabendo que ninguém poderia perturbá-lo aqui - mesmo que tentassem entrar por si mesmos. Era impossível, graças a Neville; ele sabia como a sala funcionava em sua totalidade. Ele carregava consigo uma caixa cheia de pedras e olhou a pedra de cristal azul gravada com runas, certificando-se de que tinha a correta ao colocá-la na posição ideal. Olhando para o livro enquanto o fazia, para ter certeza de que não estava fazendo nada errado. Assim que alcançou a próxima posição, ele colocou outra pedra incrustada com runas e a colocou em seu slot designado. Levou uma semana inteira para gravar as runas de que precisava para o ritual de remoção de traços. Ele sabia que um único erro errado poderia custar-lhe, então ele demorou, delicadamente elaborando as runas com o melhor de sua habilidade.
Colocando outro na parte inferior do desenho intrincado e, em seguida, colocando o último ao lado, ele o colocaria no lugar uma vez que estivesse dentro do pentagrama posicionado em pedra runa. Ele pegou o livro e começou a lê-lo mais uma vez, mais para se assegurar de que estava certo - embora soubesse que estava. O livro que ele copiou da seção restrita depois de entrar furtivamente às cinco da manhã, ele sabia que não havia nenhum alarme silencioso configurado para acordar o atual zelador, Harold Wren, ele era um bruxo, era tão completamente estranho ver alguém limpando a bagunça usando magia depois de todos os anos vendo Filch fazer isso à mão do jeito trouxa. Uma injustiça se ele já viu um, o aborto absolutamente odiava todos eles por princípio ele não tinha magia, era quase como se Hagrid tudo de novo - Dumbledore não tinha vergonha. Ele sabia que não devia abri-lo, já que gritavam algo horrível. Em vez disso, ele o copiou, saiu como se nunca tivesse estado lá e voltou para a cama, ninguém nem um pouco mais sábio para seus atos - talvez exceto Tom Riddle. Ele não tinha visto o livro; ele apenas olhou para ele sem expressão antes de seus lábios se contorcerem em um sorriso malicioso antes que ele se escondesse atrás de suas cortinas verdes.
Não era nada novo, o menino continuou a observá-lo o tempo todo e Harry por sua vez apenas olhou para trás. Embora uma espécie de desafio tivesse acontecido entre eles sem que ele percebesse, ambos tentavam todos os dias na escola enganar o outro na sala de aula, e ele tinha que admitir que Tom o acompanhava sem problemas. Ele não deveria sentir tanto prazer com isso, afinal Tom tinha quatorze anos, ao passo que, apesar das aparências, ele tinha vinte e um. Embora sua libido raivosa indicasse o contrário, ele amaldiçoou sua sorte por ter que passar pela puberdade - novamente, pelo menos ele era capaz de se controlar moderadamente.
Ele sabia que para seus planos de trabalho, ele deveria se tornar amigo dos sonserinos, especialmente Tom para influenciá-lo. Influência era a palavra errada, na verdade, tudo o que ele queria era mostrar a Tom um caminho alternativo para seu caminho, mostrar a ele o quão errado ele estava sobre tudo que ele pensava que sabia. Claro, ele percebeu que Tom sabia, mas descartou isso em uma tentativa de reunir mais seguidores e manter sua lealdade. Esse era um pensamento preocupante e ele esperava que estivesse errado.
Ele havia decidido algumas noites atrás permitir que Tom fosse até ele dessa maneira que ele pudesse fazer o que precisava sem levantar suspeitas por se aproximar dele, no que poderia ser interpretado como um movimento insincero para ganhar afeto e integrá-lo ao grupo sonserino sociedade. Só um idiota não perceberia que Tom estava no topo da cadeia alimentar e, embora não se importasse, ele queria mudar as coisas e ficar sentado à margem não o ajudaria. Não, esse era o tipo de coisa que Dumbledore fazia, ele não era nada parecido com aquele velho tolo suspeito, preconceituoso e manipulador.