Senhor do tempo
Capítulo 30
Albus não comeu nada enquanto esperava que o jantar finalmente acabasse, ele não queria chamar mais atenção para si mesmo saindo mais cedo. Ele ignorou todos os olhares que estava recebendo dos alunos também, até mesmo de seus grifinórios, para seu aborrecimento e por baixo de tudo um pouco magoado. Ele era o chefe da casa, eles o adoravam, mas ousavam olhar para ele como se ele fosse algo sujo debaixo de seus narizes? O que o trouxe aos pensamentos ... eles sabiam? Ele não podia ouvi-los de seu assento aqui, mas certamente eles não tinham outro motivo para estar tão longe dele? Forçando um pouco, tentando ouvir o que estava sendo dito, ele falhou espetacularmente.
"Você sabe o que há de errado com os alunos esta noite? Eles não são seus seres flutuantes normais!" Albus disse de alguma forma conseguindo soar preocupado com eles, olhando ao redor, nem todos estavam olhando para a mesa, mas havia o suficiente para preocupá-lo - de todas as quatro casas também. O suor começou a se acumular em suas têmporas, Albus conseguiu limpá-lo discretamente enquanto limpava a boca. Ele estava com tanto frio, quase tremendo, mas ele apostaria que a temperatura estava a mesma de sempre.
"Não, não estão," Septimus respondeu friamente, olhando para os próprios alunos, eles estavam com raiva de algo que era óbvio. Ele nunca os tinha visto tão unidos pela raiva antes, triste sim, horrorizado sim, geralmente enquanto lia o jornal e via o que Grindelwald estava fazendo ao mundo mágico e quantos morreram durante uma invasão ou o que quer que ele estivesse fazendo na época. Ele percebeu eventualmente que os olhares eram mais direcionados a Dumbledore do que a qualquer outra pessoa, curioso, o que os deixou tão irritados? As chances de eles descobrirem eram mínimas.
Albus deu um suspiro quase inaudível quando a refeição principal desapareceu substituída pela sobremesa, mais vinte minutos para aguentar, então ele estava livre para sair. Felizmente ele não precisou patrulhar até o toque de recolher, o que lhe deu algumas horas para tentar descobrir o que estava acontecendo. Ele tinha que saber como diabos Hadrian Peverell havia descoberto sobre sua irmã, ele tornou quase impossível para alguém tropeçar nele. Não foi um acidente, alguém dissera àquele menino, ele suspeitava muito de Grindelwald, mas precisava ter certeza. Ele não podia simplesmente acusar ninguém sem provas; do contrário, tudo se complicaria muito rápido.
"Você não vai comer, Alvo? Seu favorito foi servido, tortas de limão," Horace apontou, tapando a boca com o guardanapo, sua voz ficando abafada cada vez que ele o fazia. Os restos do molho desapareceram quando ele alegremente começou a preparar algumas guloseimas açucaradas para si mesmo. Ele escolheu torta de morango; não era tão azedo quanto o limão e ele não gostou do sabor, como parecia que Alvo gostava.
"Eu não me importo se eu fizer!" Albus disse um pouco mais alegre, "Eu terei que lembrar e agradecer aos elfos domésticos", ele sempre teve uma queda por qualquer coisa com limão, especialmente torta de limão e suas guloseimas favoritas de limão. Infelizmente, não era algo que ele pudesse obter gratuitamente atualmente, as empresas trouxas não os vendiam mais para ele, e eles estavam em racionamento ou algo assim, por causa da guerra. Então, ele definitivamente não estava perdendo a oportunidade de se dar ao luxo. Ele acrescentou algumas tortas de limão ao prato, salivando com a ideia. O mundo mágico não fez nada tão maravilhoso quanto os trouxas.
Claro, aquela indulgência que ele desejava participar não podia ser controlada em seu estômago nervoso, como ele logo descobriu após uma única mordida. Seu estômago estava revirando, os nervos estavam levando a melhor sobre ele, é a mesma sensação que ele teve quando implorou por ajuda de estranhos que queriam que ele ajudasse a acabar com Gellert de uma vez por todas. Ele não conseguia fazer isso, não apenas se importava profundamente com o mago, apesar do que ele estava fazendo; ele estava apavorado com o que poderia descobrir. Ele não queria saber se ele acidentalmente matou sua própria irmã, isso o destruiria literalmente. Assim como isso o estava destruindo. Ele precisava de um gole calmante antes de confrontar seu irmão.