Senhor do tempo
Capítulo 11
Harry permaneceu tomando seu café da manhã em um ritmo vagaroso; ele tinha que fazer parecer que não tinha absolutamente nada para fazer, afinal. Ele se perguntou se Slughorn realmente poderia decidir se ele poderia ir para Hogsmeade ou não. Ele imaginou que descobriria mais tarde, depois do jantar, quando perguntaria. Não que ele fosse se incomodar muito se a resposta fosse negativa, ele não era realmente um adolescente, Hogsmeade rapidamente perdeu seu apelo depois de um ano e meses visitando o lugar. Em geral, ele resumiu que era muito divertido porque ele estava quebrando as regras, caso contrário, o recurso teria sido perdido muito antes. Seus pensamentos o deixaram se perguntando por que ele ainda queria ver se iria. Para sair de Hogwarts - longe de Dumbledore e olhos curiosos por um tempo sem levantar suspeitas.
Olhando em volta percebendo que os anos mais jovens estavam começando a deixar o Salão Principal, tendo terminado seu café da manhã. Em grupos de três a cinco conversando entre si, planejando seus dias agora que os alunos mais velhos se foram - e eles estavam livres para vagar pela escola sem alunos maiores por perto. Não o surpreendeu saber que muitos Ravenclaw estavam indo para a biblioteca para estudar, enquanto os alunos dos NIEM e OWL estavam fora. Pegando sua bolsa, ele seguiu os alunos para fora do Salão Principal, subindo até o terceiro andar para o corredor 'Serpentina' cujo nome estava no mapa real de Hogwarts. Ninguém o usou, porém, qualquer coisa que soasse remotamente Sonserina foi rejeitada pelos Grifinórios e com ele pela Lufa-Lufa.
Em pouco tempo, ele estava de pé diante da estátua da bruxa de um olho só, olhando em volta para se certificar de que não estava sendo observado, ele tirou a capa e a jogou sobre si mesmo. Removendo sua varinha, ele proferiu "Dissendium!" e com um clique resmungão a passagem se abriu para ele. Deslizando, ele a fechou com força, suspirando de alívio, removendo a capa novamente, mantendo-a embaixo do braço, apenas no caso de precisar novamente. A passagem era exatamente como ele se lembrava, nojenta, com correntes de ar, horrível, mas felizmente livre de qualquer tipo de animal - ratos mais especificamente.
Ele soube no momento em que passou pela própria Hogwarts, o brilho distinto da magia protetora desapareceu deixando a área extremamente vulnerável. Muitas passagens haviam se tornado vítimas disso, embora ele não tivesse certeza se era verdade nesta época ou não. Seria definitivamente algo que valeria a pena investigar em um ponto ou outro, já que ele ainda não tinha ideia de para onde eles foram - obviamente em algum lugar em Hogsmeade como os outros. Ele ponderou brevemente se deveria aparatar agora e acabar com isso ou esperar até que passasse pelo túnel e chegasse à Dedosdemel. Já que ninguém estava familiarizado com esta passagem em particular, ele decidiu que deveria estar seguro para aparatar.
O que ele fez depois de colocar sua capa de invisibilidade de volta em sua bolsa, ele apareceu diretamente do lado de fora de Gringotes. Olhando em volta, percebeu que não estava muito ocupado, era fim de semana, então ele não ficou realmente surpreso. Aqueles que ainda não estavam trabalhando estavam dormindo. Não querendo ficar muito tempo para não ser pego, ele rapidamente se dirigiu a um dos balcões, felizmente alguns estavam livres.
"Bom dia, que seus cofres sempre se reabasteçam", disse Harry, "Desejo falar com alguém em particular sobre minha herança e rapidamente." ele terminou bruscamente, esperando que eles não prestassem o desserviço de tratá-lo como uma criança quando ele estava sendo respeitoso com eles.
O goblin o encarou por alguns segundos antes de balançar a cabeça secamente, "Siga-me", saindo rapidamente de seu pódio, ele se moveu rapidamente através da margem, levando o menino com ele, deixando claro para os seguranças que ele estava com ele. Nada mudou no banco; Harry não pôde deixar de observar que ainda era aquele prédio de mármore reluzente com dezenas e dezenas de goblins. Ele seguiu o goblin até um escritório e ficou extremamente surpreso quando ele fechou a porta e sentou-se diante dela. Ele piscou quase como uma coruja, havia uma hierarquia dentro da nação Goblin, você trabalha para chegar ao topo na seguinte ordem - mineiro, sacador de carrinho, caixa, marketers que às vezes se tornavam gerentes de contas cujos donos ficavam orgulhosos da quantia feita . Depois, havia os próprios gerentes das contas, para manter a posição era muito alta, de fato. O que suscitou a questão: por que um gerente de contas estava jogando no caixa? Certamente, não mudou muito em cinquenta anos!