Capítulo Quarenta e Oito

9 0 0
                                    

Depois de me arrumar, dou mais uma olhada no espelho, sorrio satisfeita, pego minha bolsa e desço. Vou até o Guilherme que está conversando com minha mãe e sorrio ao ver os dois com um sorriso de orelha a orelha e dando muitas gargalhadas. 

- Do que vocês tanto riem ? - falo curiosa e rio 
- Sua mãe estava me mostrando suas fotos de quando era bebê e contando de quando você aprontava - Guilherme fala e ri e eu arregalo os olhos e olho diretamente pra minha mãe. 
- Mãe! - falo e ela ri 
- Não tem nada demais em mostrar isso, eu até esqueci de uma, olha essa aqui Gui - ela fala e tira o celular do bolso, abrindo a galeria e mostrando uma foto minha bebezinha na praia de costas e de óculos de sol. Rio e olho pra ele. 
- Já chega né mãe, outro dia vocês combinam de me envergonhar mais - falo e rio 
- Que besteira - Guilherme fala e ri 
- Mãe, a gente tá saindo tá ? Não volto tarde mas tô levando minha chave então não precisa me esperar - falo e ela assenti, dou um beijo em sua bochecha e sorrio. Guilherme se despede da minha mãe e saímos de casa. 

Entramos no carro e ele me olha, direciono meu olhar pra ele e sorrio tímida. 

- Que foi ? - falo e rio. 
- Nada, é que você tá tão linda - ele fala e sinto minhas bochechas queimarem. Vou até ele e dou um beijinho e o mesmo retribui com um sorriso de orelha a orelha. 
- Para onde vamos ? - pergunto. 
- Não sei, o que quer fazer ? Quer comer alguma coisa ? - ele fala e sorrio e balanço a cabeça dizendo que sim, ele ri da minha cara e sugere um local - Que tal um restaurante perto da praia ? Podemos ir andar um pouco depois, pode ser ? - ele me olha. 
- Pode sim, tá ótimo - sorrimos e ele liga o carro e começa a dirigir em direção à praia. 

Ao chegarmos na praia passamos devagar na área de restaurantes e lanchonetes, escolhemos uma hambúrgueria e Guilherme logo acha uma vaga pra estacionar. Descemos do carro, vou até ele e entrelaço nossos dedos, ele sorri, me olha e fomos em direção ao restaurante, entramos e escolhemos uma mesa que fica de frente para a vista da praia. Nos sentamos e ficamos conversando enquanto um garçom não nos atendia. 

- Então, continua tirando suas fotos ? - ele fala
- Eu dei uma pausa por causa das provas mas estou morrendo de saudades de fotografar - falo e sorrio 
- Que tal marcamos um dia pra fotografar ? A gente poderia juntar a galera e passar a tarde em um sítio ou em um parque e fotografar os momentos - ele fala e eu com um brilho no olhar concordo com ele.
- Você sempre tem as melhores ideias - falo e sorrio, ele me responde com um sorriso de lado acompanhado por um beijinho na minha mão. 

O garçom chega e nos atende. 

- Boa noite, o que vão querer ? - o garçom fala com um sorriso simpático.
- Boa noite, eu vou querer um Gourmet duplo chicken catupiry, com uma porção pequena de batata frita, e você amor ? -  Guilherme fala enquanto eu ainda olho o cardápio.
- Ah, eu vou querer só um Gourmet duplo Picanha, por favor - falo e sorrio de lado 
- Certo, vão querer beber alguma coisa ? - o garçom fala anotando os pedidos no bloquinho 
- Sim, traz uma coca-cola de 1 litro também - Guilherme fala 
- Tá ok, vou mandar preparar seus pedidos, obrigado por escolherem nossa hamburgueria e fiquem a vontade - ele fala gentilmente, pega os cardápios e sai.
- E ai, como foi seu dia hoje ? - falo e o olho.
- Foi cansativo, tive algumas coisas no trabalho e na escola, e o seu ? - ele fala 
- Foi bom, sai pra almoçar com meu irmão, fazia tempo que não faziamos isso - falo e rio - Ah, falando nele, eu tava comentando de a gente viajar pra uma casa de praia dos nossos pais, semana que vem, no próximo final de semana, o que acha ? - falo e olho pra ele.
- Se eu conseguir terminar os relatórios até o final dessa semana, podemos ir sim, eu te aviso antes pra programar tudo, pode ser ? - ele fala 
- Claro, sem pressa - falo e ele ri. 

Depois de um tempo, nossos pedidos chegam e começamos a comer e a conversar, depois que comemos, pagamos a conta e saimos do restaurante. Fomos em direção a praia e andamos até a beira do mar, nos sentamos na areia mesmo e eu começo a admirar a lua e a sentir o cheiro gostoso da brisa do mar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Filho Da Empregada - 2° Temp💛Onde histórias criam vida. Descubra agora