— O senhor sabe a localização da tal cabana? Temos que ser rápidos, a vila já está acordando e não demorará muito para que a notícia de que o senhor fugiu da cadeia se espalhe. — ouvi Charles dizer, e o encarei, finalmente.
Meus olhos estavam presos em Cole, mas o mesmo não me olhava, em nenhum momento dirigiu seu olhar para mim. Eu até entendo, o mesmo ainda estava magoado, eu duvidei dele, depois de tudo que ele fez por mim e por tudo que passamos juntos, mas isso me magoa, e muito. Ver que ele fazia de tudo para não me encarar, que ele me ignorava a todo custo...
Ele e Charles estavam falando sobre a cabana, eu apenas escutava e observava, em silêncio, apenas. Não quis me envolver na conversa.
— Sim, eu sei exatamente onde fica.
— Vou imediatamente mandar chamar alguns de meus homens e alguns cães farejadores, também armas. Senhorita Reinhart, a senhorita não tem nada que tenha o cheiro de Camila? — balancei a cabeça em sinal negativo.
— Não, se eu tenho está em minha casa. — ele para pra pensar com a cabeça baixa. Era arriscado que eu fosse para minha residência nesse momento.
Aproveito para olhar para Cole, que ainda me ignorava. Mas eu sabia que o mesmo queria me olhar.
— Vou arrumar um jeito, não demoro. — o mesmo sai da sala.
E junto com ele se foi tudo que não deixava aquele momento estranho. Entramos em um completo silêncio, com Cole fazendo de tudo para não me encarar, e eu necessitando de sua atenção, eu queria o abraçar, tocar no mesmo. Mas se ele não tomasse a iniciativa isso nunca aconteceria.
Nesse instante, eu penso em algo: não devo esperar que ele tome a iniciativa, como qualquer mulher faz, eu posso tomar a iniciativa. Já que do mesmo nunca verei.
Me viro para ele, e respiro fundo, mas a única coisa que sai da minha boca é um "Como você está?". Fico triste com o meu fracasso, mas o mesmo me encara. Pelo menos eu obtive sucesso.
— Tirando o fato de que a uns 30 minutos eu estava preso? Estou bem. — o mesmo disse frio. O que me fez murchar.
— Perdoe-me por duvidar de você, Cole. Demorei para perceber que eu estava enganada, e que você não seria capaz de fazer isso. Você não seria capaz de enganar a família Mendes, eles são quase como sua família. — isso é um fato.
Cole parece pensar no que eu disse, sobre a família Mendes ser quase sua família.
— Victor Mendes me ajudou quando eu mais precisei dele, após perder meus pais. — disse olhando para o chão. — Tenho que retribuir, ele precisa de sua filha de volta, e se há chances dela estar viva, eu não vou desistir até encontra-lá. — sorrio.
Ele sorri para mim também, mas seu sorriso não dura muito tempo, o que me deixa ainda mais triste. Então apenas abaixo a cabeça e me encosto na mesa de Charles, Cole parecia ter se tocado de que seu jeito frio estava me machucando.
— Me perdoe por estar lhe tratando assim, Lili. — sua voz estava doce.
— Não peça desculpas, Cole. Eu mereço.
— Não, você é extraordinária, não merece isso. — sorrio com seu elogio.
Nesse mesmo momento, Charles entra na sala, e nos chama para a entrada, onde havia vários homens, que rapidamente ao verem Cole entram em posição de ataque, mas Charles os impede de fazerem qualquer coisa.
— Por favor, não façam nada. Eu tenho provas de que o senhor Sprouse foi acusado injustamente, mas eu precisava dele para outra coisa.
Devagar, eles abaixam as armas, ainda olhando com a expressão desconfiada para Cole.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Sprouse
RomanceNa Inglaterra, no século XIX uma linda mulher se preparava para escolher seu marido, ela estava no auge de seus 24 anos, já deveria ter se casado, por sua reputação, e também, ao longo do tempo ficaria mais difícil de arranjar um marido. Mas havia u...