Capítulo 34

1.8K 268 23
                                    

***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


***

Os dias se transformaram em semanas, as semanas se transformaram em meses e tudo continuou igual. Rivers ainda era um incômodo, mas ele estava vivo e bem e, aos poucos, Harry se permitiu relaxar.

Tom o ouviu. Ele era capaz de manter sua palavra, então Harry iria aprender a confiar nele novamente.

Não que fosse fácil de alguma forma, considerando o quão possessivo Tom poderia ser com ele e as consequências que isso poderia ter. Harry gostava de ensinar - parecia natural, e ver tantos rostos animados, sentir tanta ansiedade e interesse genuíno em suas aulas o enchia de entusiasmo que ele quase havia esquecido. Aulas individuais não podiam se comparar a isso, não podiam trazer a mesma energia poderosa que toda a classe de alunos emanava. Mas, embora Tom demonstrasse respeito absoluto por ele, ele obviamente não conseguia lidar com a ideia de ter que dividir sua atenção com os outros.

Cada vez que Harry o ignorava em favor de outra pessoa, Tom parecia desprezado. Cada vez que Harry atribuía pontos a não-sonserinos, Tom ficava carrancudo. Se Harry elogiou outro aluno com algo mais do que três palavras, a raiva e o ressentimento de Tom ganharam uma forma quase física, pronta para desabar na cabeça de seu afortunado colega de classe e enterrá-los sob os escombros.

Notavelmente, a maioria dos Sonserinos do ano de Tom eram quietos e raramente falavam, então os olhares e fúria de Tom eram quase exclusivamente reservados aos Grifinórios. Harry se perguntava sobre isso às vezes. Ele percebeu que o status de um herdeiro Sonserino trazia a Tom uma vantagem injusta, mas ele duvidava que Tom abusasse desse poder para intimidar seus companheiros de casa para algo tão trivial quanto não ser ativo nas aulas de Harry. Algo estava acontecendo, sim, mas parecia mais que todos esses sonserinos simplesmente entendiam os desejos de Tom e os respeitavam de bom grado.

Dumbledore discordaria dele com certeza, mas Harry duvidava que Voldemort tivesse usado apenas manipulação ou intimidação para fazer outros se juntarem a ele, e ele podia ver claramente que este não era o caso de Tom. Porque apesar de seu comportamento durante as aulas de Defesa, em todos os outros momentos, ele era perfeito.

Ele estava passando um tempo com os representantes de todas as Casas, discutindo algo e às vezes até mesmo dando aulas para eles. Ele era atencioso com os mais jovens e respeitoso com os alunos mais velhos. Claro, seu senso de superioridade brilhava até então, mas Harry tinha certeza de que, para todos os outros, era uma simples confiança inabalável. Tom era amigável, mas não deixava a maioria das pessoas se aproximar, então Harry estava entre os poucos, senão o único, que conseguia entender as nuances de seu comportamento.

Tom tinha vários amigos, mas mesmo depois de quatro meses ensinando, Harry não podia dizer que sabia muito sobre eles. Eles formaram uma frente unida em torno de Tom o tempo todo, mas Harry mal teve a chance de observar suas interações. Sempre que eles se cruzavam, a atenção de Tom voltava-se para ele, e ele quase nunca falava com seus amigos até que Harry fosse embora. Se ele tivesse que adivinhar, no entanto, diria que Lestrange e Avery estavam um pouco ansiosos demais em seu foco em Tom; Mulciber não se destacou de forma alguma, e Black ... O coração de Harry não parava de bater primeiro, golpeando suas semelhanças com Sirius, mas rapidamente ficou óbvio que além da aparência física, eles não eram nada parecidos. Este Black estava quieto onde Sirius tinha falado alto, pensativo onde Sirius era espontâneo, tão cedo, vê-lo parar de perturbar Harry tanto,

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora