Passo 7

16 3 0
                                    

Entrei no elevador e apertei o botão "-1".

Aguardei enquanto o elevador movimentava-se. Pude ter algum instante de silêncio. Refleti. Engoli um seco na garganta, estava dando-me conta que eu havia morrido. 

Eu fiz força para acordar, tentei sacudir-me e fazer movimentos bruscos para acordar. Foram em vão; eu não estava sonhando. Pensei na quantidade de trabalhos e pessoas que eu teria deixado, foi muito subitamente. Havia muitos pontos abertos ainda! Aquilo deu-me calafrios.

A iluminação do elevador começou a piscar inconstantemente e ele aumentou de velocidade na descida. O elevador passou a ranger nas paredes e tive a impressão que estava despencando. Tentei agarrar-me às paredes e sentei-me no chão buscando apoio, assustado. Passado tempo, o elevador começou a reduzir a velocidade, foi parando aos poucos e finalmente estacionou. As luzes voltaram a acender.

Percebi que o pavimento térreo era muito distante do subsolo.

As portas do elevador abriram. Uma névoa clara imergiu no ambiente na altura dos joelhos. Vi um cenário de cores vermelhas e um ser com aparências demoníacas à minha frente. Possuia traços de morcego...

Ele olhos para mim e para um pergaminho, então sorriu:

- Sr. Rafael, certo? Desculpe-me o elevador, os demônios da manutenção estão de férias. Venha comigo, por gentileza!

Apesar da aparência monstruosa, o demônio parecia inofensivo, além de simpático. Eu segui-o. 


Céu e InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora