Passo 10

11 1 0
                                    

  A máscara visívelmente encomodava Lúcifer, eventualmente ele mexia nas amarrações da cabeça tentando afrouxá-la.

  - Bom, Rafael. Existe um motivo para você ter vindo até mim. Você sabe qual é. Gostaria que falassa mais desse respeito - ele indagou-me.

- Interessante, eu estou em um processo de autodescoberta. Estou analisando e avaliando os atos que vivi em frente aos especialistas - pontuei. - Nesse momento estou de frente ao especialista da beleza.

- "Especialista da beleza"... bom, esta é uma das minhas especialidades. Você acha que a beleza atrapalhou-o?

- Sim, durante a vida não consegui namorar a mulher mais bela de todas, mesmo eu sendo razoavelmente bonito. 

- Você era o mais belo de todos?

- Não - respondi cabisbaixo.

Os belos olhos claros por baixo da máscara que me encaravam curvaram-se em gesto de afeto.

- Prossiga - ele disse.

- Então não aceitei namorar a segunda mulher mais bela, por mais que ela quisesse... Em todos os contextos sociais que vivi a situação repetia-se. Posso contar pelo menos três vezes que não quis a mulher "medalha de prata" da sociedade.

- O que teria acontecido se você tivesse conseguido o amor da mulher mais bela? - ele questionou-me.

O que teria acontecido? Não era uma pergunta que eu fazia-me com frequência.

- O céu iria desabar! - ele próprio respondeu eufórico. Seus olhos brilharam como se pegassem fogo.

Lúcifer deu um gole do whisky e prosseguiu:

- Você maltratou muitas mulheres. Iludiu-as. Sob esse pretexto que você mesmo explicou, que caracteriza muito de  sua vaidade e egoísmo. O que mais o traz até mim?

- De resto eu fui um anjo!

Ele encarou-me. 

- Você pode ir, agora, até o quinto subsolo. De lá vai subir até o céu. Isso se tiver vontade de subir.

Eu estava levantando-me e saindo da sala quando virei e perguntei:

- O que faltou para você vencer? Derrubar Deus?

- Um pouco mais de preparação. Posso ajudá-lo em algo mais?

- Não, obrigado.

Eu virei-me e saí, até o quinto dos infernos.


Céu e InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora