Episódio 1 - Não existe coincidência

17 1 0
                                    

San uma ilha no meio do Atlântico, ano 600...
A ilha não era afastada do restante do mundo, mas mantinha pouco contato para tentar manter ao máximo sua cultura preservada! Desde a fundação dos povoados na Ilha a família Lome teve papel de grande importância na história e na construção da grande potência que o local viria a se tornar.
Devida a essa grande e vital importância toda família Lome foi proclamada como a realeza da ilha; e eles faziam por merecer todo o reconhecimento e amor dado pela população!
Atualmente os monarcas a frente da ilha são o Rei Coram e a rainha Vânia, o casal tem duas duas filhas Avilha de 8 anos e Mabel de 6. Aos domingos gostumavam dar passeios por o centro da cidade, como forma de mostrar ao povo que estava sempre presente na vida de todos.
A ilha se mantinha muito do seu forte mercado marítimo e da sua forte feira que vendia de forma muito acertiva os recursos minerais que o solo fértil da ilha produzia.
Mas nem tudo são flores e San tinha também os seus problemas, existia uma grupo de pessoas que eram contra o regime monarca, apesar de viverem em paz com todos essas pessoas não reconheciam a família real como seus líderes, e cobravam por um governo democrático na ilha, onde todas as pessoas tivessem o direito a escolher o próximo líder tal como cada um podesse se candidatar para o cargo.
De certa forma isso criava uma tensão entre os monarcas e seu exército e essas pessoas chamadas de republicanos; porém além do pequeno mal estar causado por a situação nenhum dos dois atacavam uns aos outros. A comunidade dos republicanos era conhecida como Cartago, e mesmo não vivendo no luxo da cidade as pessoas eram felizes e o lugar era muito próspero por as pessoas se ajudarem.
E por parte da família real não havia impedimento das pessoas de Cartago transitarem por lá, e os pequenos delitos que eram causados por pessoas da comunidade a cidade e em vice versa era punido severamente por ambos os lados!
Já era chegado mais um domingo, e os reis acompanhados das princesas saíram em passeio, escoltados por o exército e paravam em várias bancas para cumprimentar as pessoas e fazer algumas compras... Porém, mesmo com toda atenção dos pais e da guarda, a pequena Mabel era extremamente curiosa e tinha um vontade de conhecer cada uma das pessoas do mundo e fazer amizade com elas, e isso vez ou outra fazia com que ela saísse por aí correndo causando o maior rebuliço! E isso mais uma vez estava por acontecer...
A menina sai correndo e entra em uma travessa não muito cheia e sem olhar para frente acaba trombando com outra criança:

- Ei, olha por onde anda menina!

- Me desculpe, eu não saio muito e quando estou aqui gosto de conhecer ( disse Mabel se desculpando e com vergonha )

- Eu me chamo Mabel e você ?

- Furto

- Como assim Furto ? Esse não pode ser o seu nome! Retrucou a princesa.

- Um dia você entende ( e saiu correndo e sorrindo o garoto )

E quando menos se esperava vem dois guardas correndo e gritando para o menino parar; mas ao verem a jovem princesa ali foi inesperado, e já imaginavam que ela tinha fugido da sua família mais uma vez, então foram ajuda-la a se recompor e lavaram-la de volta a seus pais!
Mabel não disse uma palavra, só ficou imaginando e sem entender como uma criança com quase a sua idade estava sendo perseguida por membros da guarda real. Então de volta aos seus pais e todo suja por ter caído no chão, ela entrou de volta no carro da família para retornarem ao palácio. Contudo na volta Vânia, a rainha olhou para sua filha e perguntou:

- Mabel, onde está o colar da família ?

Este colar foi dado pelo própria rainha antecessora que era avô paterna de Mabel, era feito de ouro branco ouro e possuía um diamante que levava o ícone da família Lome, e estava com Mabel pois sua avô já falecida tinha um carinho todo especial por a menina, que passava horas e mais horas do seu dia acompanhando e vivendo ao lado dela.
Ao chegar no seu quarto no palácio a pequena se pós em choro, pois achava que tinha perdido algo muito importante num dia que pra ela tinha sido muito especial... Foi então que ela se lembrou do encontro com o garoto Furto e finalmente entendeu o que estava acontecendo...

- Furto, você roubou meu colar... Será possível ? Mas por que ? Você não poderia ter feito isso ? Será que Furto é seu nome de verdade ? Não importa... Eu vou te encontrar e acho bom você está com o meu colar!

E não era só a pequena princesa que pensava alto naquele final de tarde:

- Mabel não é ? A filha mais nova da família real... Vou ficar com isto aqui pra caso eu precise um dia! Aposto que você nem vai sentir falta...

- Eu muleque, volta aqui ... ( Gritou os guardas! )

Sempre foi pra ser nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora