Episódio 5 - A nova tropa

9 0 0
                                    

  Exatos 120 quilômetros a leste do Castelo real estava localizado o campo de treinamento do exército de San, o local que era responsável por preparar cada um daqueles que estavam dispostos a darem a vida por seu país natal.
  Esse ano tinham se alistado 150 jovens, entre meninos e meninas cheios de ideais fortes e vontades de representarem e defenderem o seu país.
  Após as provas escritas, os cadetes seriam divididos em times compostos de três integrantes, que morariam juntos em cabanas de madeira numa vila dentro do campo de treinamento, onde eles seriam responsáveis por sua comida, por a higiene do local e seriam punidos caso a moradia entrasse em desordem.
  Dez minutos que o horário da prova ter acabado, os cadetes foram perfilados em um pavilhão onde seriam chamados seus nomes para que seus times fossem montados! E no meio dos perfilados ficaram lado a lado Hebert e Ben...

- Eu disse que ia te ver aqui Ben

- Estava tudo ótimo, até sentir uma mal cheiro por perto. Ironizou Ben.

- Reze pra não ter o azar de cruzar o caminho da meu time, ou não vai voltar pra contar a história...

- Cão que ladra não morde; mas cuidado pra não se machucar e terem que contar tudo pra o seu papai!

- Eu quero ver toda essa sua arrogância quando eu sair daqui e o rei me der a mão da princesa em casamento...

- Do que você tá falando ?

- Vou me casar com Avilha a irmã da Mabel idiota, e governar este país... E meu primeiro decreto vai ser varrer os cachorros da minha terra, começando por Cartago...

- Diz isso, só mais uma vez... Nesse momento Ben fechou as mãos pronto para acertar Hebert.

  Mas quando Hebert se mexeu para falar foi interrompido:

- Que coisa boa ver que os dois se dão bem... Era o General Robert o responsável por todo o complexo e seria o mestre de iniciação daquela turma!

- Qual seu nome cadete?

- Ben de Cartago senhor...

- Há, o filho do Dante, correto ?

- Sim senhor...

- Ótimo saber...

- Senhor eu sou...

- Eu sei quem você é Hebert, filho do Marechal Serge...

  Ao subir no palanque com uma lista nas mãos Robert começaria a separar os times na ordem de classificação! Aos poucos ditando os nomes para cada equipe e os designados para seus alojamentos eis que o General chama:

- Equipe 8, Herbert, Eduard e Marta... Podem se dirigir a casa com o número correspondente ao número de sua equipe!

- Equipe 7, Ben, Joana e Luis...

  Nesse momento Ben e Hebert se encararam profundamente, e sabiam que além de vizinhos de moradia, seriam e que seus caminhos se iriam se cruzar muitas e muitas vezes. E num sorriso de canto de boca, escondido pra ninguém ver, o general Robert deu um risada, quase imaginando o que estaria por vim!
  Os cadetes levaram seus pertences para as casas; já era por volta das 18 horas, e eles só teriam atividade no outro dia as 5 da manhã, então teriam tempo para conversar e se conhecerem melhor, pois o objetivo de serem dividos em times era o conceito básico do exército de San, "um por a nação, a nação por um, os filhos dessa terra tem o mesmo sangue e todos são apenas um de corpo e alma!"
  Após se arrumarem e acabar a refeição, Ben foi para uma pequena varanda observar a noite estrelada, então Joana veio  falar com ele enquanto Luis dormia:

- Então você é de Cartago? Lá é como dizem ser mesmo ?

- Sim, sou, porém depende do que falam...

- As pessoas lá realmente se importam umas com as outras ? Não importa a classe social?

- Classe social? Nós nos considerarmos família, somos filhos da mesma terra, não exige divisão entre nós, até quem vai ser punido, recebe uma pena justa...

- Joana não é ? Você conhece o Luís?

- Sim, conheço, por que ?

- Ja está dormindo... Da realmente pra contar com ele quando precisarmos?

- Sim, ele é meio preguiçoso, contudo é leal e se entrega ao que acredita...

- Ótimo, mas e você? Qual sua motivação?

- Quero um lugar melhor pra minha família, o salário que ganhar ao me formar vou ajudá-los, e quero construir com minhas mãos um país mais justo e seguro para meus futuros filhos!

- Filhos ?

- Sim... Deixei uma pessoa a me esperar, o nome dele é Laham, ele é da polícia real e ao me formar vamos nos casar. Mas e você Ben qual seu motivo, você tem alguém ?

- Sim, meu pai em Cartago e alguém que fiz uma promessa a muito tempo, e vou ajudá-la em num objetivo em comum, e aconteça o que acontecer no processo não vou deixar ela se machucar...

- Você a ama ?

  E nesse instante Ben olha para as estrelas e pensa naquela promessa e naquela despedida então Joana entendeu e sorriu...

- Vamos ser uma boa equipe Ben...

- Sim, nós vamos...

  E a 120 quilômetros dali, também observando as estrelas:

- Ben, estou te esperando, e vou cumprir com nossa promessa...

Sempre foi pra ser nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora