Era mais um dia de domingo, e a família real se preparava para sua volta na cidade como de costume.
Mabel, caminhava até o portão de onde sairia o veículo real onde já esperava sua irmã Avilha e sua mãe, ao passar por o quarto de seus pais, viu seu pai conversando com um dos comandantes do auto escalão do exército, apesar de não ter ouvido muito bem escutou seu pai mandando chamar Dante e os outros líderes dentro da ilha para uma reunião urgentemente !
A menina preocupada fingiu que não ouviu nada e quando seu pai saiu do quarto foi ao seu lado e puxou conversa pra tentar descobrir algo:- Oi pai...
- Mabel? Oi querida, ainda aqui ?
- Me atrasei um pouco, tive um sonho ruim e dormi demais...
- Acontece querida, seus dias são cansativos e os pesadelos são por conta da exaustão...
- Mas e você pai? Parece tão preocupado, aconteceu alguma coisa ?
- São só preocupações de administrar um país em desenvolvimento filha está tudo bem. E o Rei apressou os passos para chegar logo ao veículo real...
A rotina se seguiu normal naquele dia, mas ao voltarem para o Castelo, assim que desceram da transporte era possível avistar Dante, Marechal Serge e os membros do alto escalão do exército, que ali tinham sido convocados por o Rei Coram no intuito de uma reunião de emergência.
Mabel ficou com uma puga atrás da orelha, era domingo e por que os membros do alto conselho estavam lá ?- Até mais tarde minhas queridas, tenho assuntos para resolver. Disse o Rei.
Mabel queria saber, sentia que havia algo de errado e perigoso acontecendo, sendo assim se seu pai não iria contar a mesma iria descobrir sozinha e foi o que decidiu fazer.
Ela a algum tempo tinha lido que no todas as salas do castelo tinham dutos de ar, para que ele fosse completamente resfriado e nos dias quentes nenhum cômodo ficasse abafado, dando tranquilidade a família real em qualquer estação!
Sabendo disso a menina correu para a biblioteca real, onde tinham plantas da construção e fez um traçado dentro dos dutos, pegou um fone de comunicação antigo que tinha ganhado em uma das suas aulas de formação militar...
A menina dotada de inteligência colocou um fone no duto em cima da sala de reuniões em estratégias de guerra e o outro lado conectado através de um fio ficou em seu quarto!
Ao ligar ficou extremamente contente por ver que funcionava, mas a partir dali começou a ouvir a reunião e teve uma descoberta que não foi das melhores...- Como assim vamos ser atacados senhor ? Exclamou o Marechal Serge.
- Somos diplomatas e temos tratados de paz com quase todas as outras nações não é isso ? Questionou Dante.
- Sim, tudo isto é verdade, dez anos atrás descobrimos numa missão de espionagem da divisão de elite que Marinho, o nosso país mais próximo e de quem já fizemos parte um dia está preparando e se armando para nos atacar e tomar nosso território de volta!
- Mas nossa proclamação de independência foi feita de maneira pacífica? Perguntou Serge em tom de desespero.
- Sim Serge foi, mas descobrimos que nestas nossas terras é fonte de Nióbio, um composto químico que pode criar um metal de extrema resistência e que tem custo exorbitante no mercado!
- Então aquela reunião escondida no aniversário da princesa pra formar está aliança e os novos planos militares foi só por que você já tinha noção de tudo isto ? Disse Dante ficando de pé.
- Sim, foi isto , você quer voltar atrás?
- Meu filho neste momento está em treinamento no exército deste país, não para defender a você, mas para proteger a terra que ele ama, e é isto que vou fazer, o possível para proteger o país que nasci...
Ao ouvir tudo aquilo, para Mabel já tinha sido demais, seu lar e as pessoas que amavam está em risco, não se sabe ainda quando Marinho vai atacar, ou o que estão tramando e o que vai ser da população e agora o que ela poderia fazer pra ajudar ?
O choque fez a menina cair em choro e desespero, pois tudo poderia estar perdido, mas ela não iria abandonar seu povo:"Mesmo que seja contra a vontade dos meus pais, até mesmo da família real inteira, podem me prender aqui dentro, que ainda sim darei um jeito de fugir, cortem minhas pernas e me proíbam de qualquer coisa, mas ainda sim darei um jeito, meu povo precisa de mim, eu tô com medo, muito, mas a vidas lá fora que eu preciso ajudar, e assim será, sem recuar, mesmo com as pernas tremendo eu irei, este é o meu sim por o meu povo ! "
Pensou a menina, que tomou sua decisão, sua personalidade forte a ajudaria a seguir em frente, e o amor por seu povo, assim como nas palavras de Dante deram força pra Mabel, que no jantar a noite diria isto a seus pais !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi pra ser nós dois
FantasyDuas linhas nunca se cruzam atoa, e quando dois corpos celestes se encontram a explosão é inevitável!!