Episódio 4 - A promessa

9 0 0
                                    

Passados dez anos após o aniversário de Mabel as coisas andavam um pouco diferentes no país, os meninos a partir dos 19 anos eram obrigados a prestar serviço militar, e para as meninas era opcional...
Contudo nem os membros da família real tinham o privilégio de não servir ao exército de San, mesmo que fosse em divisões mais bem colocadas, eles tinham de servir...
A relação entre Dante e o Rei Coram fez com que Cartago se aproximasse do país e que tivessem reconhecimento perante aos demais moradores da ilha. E justo essa aproximação durante esses dez anos fez com que Mabel e Ben fossem crescendo juntos, compartilhando experiências e tendo um forte vínculo!
Se aproxima do aniversário de 19 anos do menino e ele estava decidido a deixar seu pai em Cartago e se dedicar ao serviço do exército, mas antes de entrar nisso de vez decidiu ir falar com Mabel, e no caminho até o castelo ele encontra Herbert:

- Olá Ben, onde vai ?

- Hébert? A canto nenhum, estou dando uma volta.

- Com tanta pressa assim ?

- É, agora tchau.

- Te vejo na prova de admissão, boa sorte! Disse Hebert com tom de deboche.

- É, você vai precisar...

O exército era formado por quatro divisões que exerciam diferentes papéis dentro da ilha. Essas eram polícia real, divisão de fronteira, diplomacia e divisão de elite...
A polícia real era responsável por cuidar da proteção da realeza, das pessoas que moram próximas ao castelo e resolver qualquer problema na região das vilas que formavam o país! Os escolhidos para este trabalho eram os cadetes com melhores notas...
Divisão de fronteira, são a parte do exército responsáveis por vigiar e defender as entre aspas fronteiras da ilha, vigiar o espaço tanto de terra quanto de mar, e não deixar que invasores ou pessoas sem visto entrem em San...
Sob responsabilidade da diplomacia estava a viagem aos outros países, a formação de alianças e tratados de paz, a troca de cultura e de recursos tecnológicos e minerais; eles deviam sempre aumentar as alianças de San e fazer com o país fosse notado e respeitado por os demais!
E por fim a divisão de elite! Formada apenas por os alunos com as melhores notas, os melhores desempenhos armados, combate corpo a corpo essa divisão era a que recebia as missões mais difíceis em prol do país, desde espionagem, invasão, combates extremos cuidar da família real em solo estrangeiro... Eles eram conhecidos por serem os melhores e por não cometerem erros!
No caminho para o castelo, Ben já tinha a decisão de qual divisão queria fazer parte, e essa era a notícia que queria contar a Mabel! Mas ao chegar lá foi avisado de que a princesa não iria atender ele pois estava em uma de suas aulas e que naquele dia inteiro ficaria em seu quarto focada naquilo...
Dando as costas pra os guardas ele saiu dali injuriado, o exame de admissão seria no dia seguinte e ele não deixaria de conversar com sua melhor amiga, foi quando avistou uma enorme árvore:

- Nossa seu quarto é do tamanho da minha casa... Disse Ben a Mabel que estava de costas.

- HAAAAAAA, o que você tá fazendo aqui ? Se assustou Mabel.

- Ei não grita ou vão me pegar! Preciso falar com você...

- Podia ter me avisado!

- Eu tentei mas os guardas não deixaram...

- E como você entrou aqui?

- Vê aquela árvores lá fora ? Subi nela pulei no telhado e vim escalando e pulando nas janelas...

- Você é louco, isso pode te matar !

- Amanhã vou para o exército...

- O que ? Mas já ? Como assim ?

- Faço 19 anos amanhã e vou ficar lá por 1 ano e quero ficar como membro de divisão...

- Na polícia real né ? Assim você vai está sempre aqui, pra gente conversar e...

- Não... Disse Ben interrompendo a princesa. Quero ser um membro da divisão de elite...

- Por que ? Você não quer continuar nossa amizade? Não quer ficar perto de mim ?

- É lógico que eu quero... E que maneira melhor de cuidar da nossa amizade e de você garantindo que este lugar esteja bem ?

- E quando iremos nos ver ?

- Se eu conseguir, prometo em todas as minhas folgas vir te visitar...

- Ben... Eu vou me tornar a rainha deste lugar algum dia... Preciso que voce não faça nada arriscado, com você ao meu lado, vamos construir um lugar melhor para as próximas gerações... Me promete vim me ver ?

- Não importa o que aconteça, eu sempre irei entra por essa janela! Estou ao seu lado! Nenhum mal vai acontecer nem a você nem a este país... Eu sempre vou voltar pra te ver, eu prometo...

- Então temos uma promessa pra toda vida?

- Sim, nós temos!

E assim bem partiu, decidido a cuidar de Mabel e do país que amam...

Sempre foi pra ser nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora