Capítulo VI

242 33 6
                                    

Eric

- Eu não vou sair daqui até você me dizer o que está na floresta - Camila fala encarando Vanessa

- Então você fica aí sozinha e nós vamos embora!

- É melhor as duas se acostumarem com a presença uma da outra, por que de depender de mim, vocês vão ficar muito tempo juntas! - A voz da Cuca estava fria e firme - agora, vamos embora, antes que, o que quer que seja, chegue até a gente!

Coloco o Saci em minhas costas e de alguma forma que não estou fazendo muita questão de entender, estávamos na sala da Inês, embaixo do bar.

Vanessa

Cheguei aqui ontem e tudo já estava de ponta cabeça, talvez seja minha maldição trazer problemas, maldita floresta.

- Ok, eu cheguei aqui ontem e não estou entendendo nada, o que aconteceu no tempo em que eu supostamente estava morta, quem é ele? - falo apontando para o Eric - e porque ele fede a poções e magia? Por que o saci apareceu na floresta e por que ele está inconsciente?

- Primeiro, enquanto você estava presa na floresta, o corpo seco voltou e matou algumas entidades, algumas muitas, dentre elas, estava o Saci, mas pelo visto ele ainda está vivo, em segundo lugar, o Eric fede a magia e a poções pois eu joguei um "feitiço" nele.

- Por que ela consegue me ver como eu realmente sou? Por que ela não me vê como os outros me veem?

- Eu sou basicamente composta pelo poder da Inês, pelas energias dela, pelo visto os feitiços dela não funcionam em mim... curioso porém bom.

- O Ericestá sendo procurado pela polícia por supostamente ter matado o boto - Inês fala interrompendo meus pensamentos.

- Pera aí, Manaus morreu?

- Sim! - Eric fala de forma seca

- A quanto tempo você descobriu que ele é seu pai?

- Eu ainda vou descobrir como você sabe disso!

Dou um sorriso debochado para ele

- Voltando - minha mãe nos interrompe - ele está sendo procurado, as únicas pessoas em quem ele pode confiar no momento, somos nós, e talvez aquela policial amiga dele. Quando finalmente matamos o Corpo seco, que estava no corpo do Eric, a parte humana dele morreu, nós tivemos que ir embora, voltamos a menos de uma semana, passamos quase 1 mês fora, tentando achar uma solução para esconder o Eric, até porque ele não queria ficar longe da família dele que ainda vive aqui.

- O Corpo Seco?? - esse nome, ele, a presença dele, na floresta, na minha floresta...

Um calor, que eu odiava que subisse pelo meu corpo, se fez presente, a presença da magia, da maldição, da floresta...

- Vanessa? - Cuca chama minha atenção.

- Oi, desculpe...eu, preciso de água!

Vou em direção da porta, Camila vem atrás de mim, o calor ainda se estendia por todo o meu corpo, Camila segura em meu braço, eu já havia passado da porta!

- Vanessa, eu...

Antes que ela pudesse concluir a fala, viro meu rosto para ela, o rosto dela mudou completamente, medo, dou um sorriso fraco para ela e solto seu braço.

Camila

Eu estava me sentindo meio incomodada com a minha relação com a Vanessa, Inês mesmo disse que teríamos que aprender a conviver juntas, sei bem como aquela "rixa", e sei que a culpa foi minha, nada mais justo que eu dar o primeiro passo para a "paz" entre nós.

Aproveitei o momento em que ela ia beber água e foi atrás dela, assim que ela passou da posta, segurei seu braço, sabia que se eu apenas chamasse, ela iria me ignorar. Ela vira o rosto para mim, e naquele mesmo momento meu corpo trava, os olhos de Vanessa estavam pretos, complemente pretos, os dentes afiados, eu não sei o que está acontecendo, mas preciso falar sobre isso para a Cuca. Solto o braço dela ainda sem entender o que está acontecendo e volto minha atenção para a Cuca.

- Temos um problema, e dos grandes - falo para o Eric, ele me olha procurando respostas.

Eu apenas balanço a cabeça para ele, de forma negativa.

_________________________________________

🦋 olá, muito obrigada por ter lido, espero que tenham gostado! Em breve irei lançar mais capítulos!

🦋 eu tenho uma conta no insta, onde também posto a fanfic, se quiserem ajudar segundo é @afilhadacuca (mesma coisa no tiktok).

🦋 O que vocês querem ver nessa história?

🦋 Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega!

Enfermo Natural Onde histórias criam vida. Descubra agora