Capítulo III

427 37 7
                                    

Vanessa

- Um lobo? - pergunta Eric.

- Não é qualquer lobo. - Cuca responde encarando a criatura

- É um lobisomen - respondo abrindo espaço para a criatura.

O lobo entra, agora levantando o corpo, com o andar mais humano possível.

- Pensei que ele tinha morrido a muiro tempo! - Cuca fala observando a criatura, a mesma rosna para a feiticeira

- Bom, de alguma forma ele nos encontrou, veio atrás de nós, então tem um motivo, mas temos que esperar a lua repousar e sol brilhar novamente. - falo olhando para minha mãe.

- Você conhece ele? - Eric pergunta chamando minha atenção.

- Eu? - ele faz que sim - bom, já vi ele vagando pela floresta, já ouvi seu nome, sua transformação.

A criatura se aproxima de mim e fareja.

- Eu confio em você, mas se quer nossa ajuda, sugiro não ficar me farejando. - encaro a criatura e a mesma se afasta - Não pense que é algo contra você, eu só não te conheço, não o suficiente para deixar você ficar me farejando, espero que entenda - a criatura levanta e abaixa a cabeça sutilmente, em forma de concordância.

🦋🦋🦋

Faz tempo que não durmo, dizem que criaturas como eu só dormem de 7 em 7 anos, e posso afirmar que não durmo a anos e não sinto essa necessidade.

Durante a noite fiquei mexendo nas coisas da Cuca, olhando as plantas, as ervas, os insetos, os bichos.

Quando o sol enfim brilha no céu, saio da sala no fundo do bar e subo, estava sozinha ali, não sei para onde Eric foi e Inês já estava lá encima a algum tempo. O lobo dormiu em um colchão que colocando no chão, em um canto do bar, a primeira coisa que faço ao subir é ir até esse colchão.

- Cuca, me fala que você umas roupas masculinas guardadas em algum lugar. - olho para o homem que agora está acordado me encarando

🦋🦋🦋

O homem volta para o bar, agora vestido e um pouco mais arrumado.

- Bom dia - falo de costas para ele, sentada no balcão do bar com uma bebida na mão.
- Bom dia - a voz dele é forte, grave, porém tranquila.

- Qual o seu nome? - Cuca se apoia no balcão.

- Meu nome é Lucas.

- E por que está aqui? - a voz dela vem acompanhada de um encanto.

- Porque algumas entidades estão aparecendo doentes, e pessoas estão morrendo, a gente não sabe o que está acontecendo, mas a gente precisa da sua ajuda!

- Os humanos não são de minha responsabilidade, não é problema meu!

- Mas as entidades são! - falo me aproximando mais do lobo

- Por que agora? - Eu sabia sobre o que estava falando

- Porque ele voltou, porque a floresta quis! - viro meu rosto para ela - se ainda suspeita de mim, por que me pede para ficar? Por que me deixa ficar? - espero uma resposta dela - Você sabe que não tenho o porquê de te enganar, eu não seria nem doida de fazer isso, não sou doida de provocar a Cuca!

Ela ergue a sobrancelha me olhando

- Eu sei onde eu me meti Inês, sei o que eu sou e sei minha missão, não tenho o porquê colocar minha vida em risco, eu quero a mesma coisa que você, proteger e defender as entidades, independente do que aconteça!

- Você não sabe quem você é!

- Mil perdões, mas você não me viu crescer, e não é culpa sua, mas eu sei quem eu sou, mas sei também que tenho muito o que conhecer, sobre mim e sobre os outros!

- Desculpe interromper, mas temos um problema para resolver aqui! - Eric fala nos interrompendo, não acho que a Inês fosse responder algumas coisa mesmo.

Nós duas levamos nosso olhar ao Eric e depois para o Lucas.

- Credo - Eric fala baixo.

- Vamos direto ao ponto, o que você sabe sobre a criatura que está assombrando as entidades? - Cuca fala se sentando em um banquinho

- Já viram ela de duas formas, mas a mais comum é um homem, a cabeca na mão, ele solta a cabeça no chão e ela corre atrás das entidades, ou ele corre e encosta a cabeça nelas, um toque dela nos humanos mata, nas entidades demora para aparecer algum "sintoma", mas quando aparece é forte, devastador, as entidades estão quase morrendo, e nós não saber o que fazer, precisamos da sua ajuda!

_________________________________________

🦋 olá, muito obrigada por ter lido, espero que tenham gostado! Em breve irei lançar mais capítulos!

🦋 eu tenho uma conta no insta, onde também posto a fanfic, se quiserem ajudar segundo é @afilhadacuca (mesma coisa no tiktok).

🦋 O que vocês querem ver nessa história?

🦋 Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega!

Enfermo Natural Onde histórias criam vida. Descubra agora