Capítulo VIII

288 27 6
                                    

Narrador

Cuca estava no chão, ainda tentando acordar Vanessa, Camila estava sentada ao lado do Saci, apesar de as memórias terem voltado, ainda estavam muito confusas, embaçadas.

Aquele dia estava estranho, as energias não estavam boas.

Alguns passos ecoam pelos degraus, Cuca logo entra em alerta, chama a atenção de Eric e o mesmo pega Vanessa no colo, e leva ela para a mesa.

Os passos se aproximam, o sim cada vez mais alto.

- Eu pensei que você tivesse ido embora. - primeiro o rosto, depois a voz, Cuca engole em seco.

Vanessa

Aquilo que Camila viu, é parte da maldição da floresta, é parte dos anos em que eu passei lá, infelizmente é alho que eu ainda não tenho 100% do controle. Decidi sai dali para beber água, subi as escadas e fui até a parte do babar, peguei um copo e enchi o mesmo de água, enquanto eu bebia, sentia minhas forças serem sugadas, mas não era a água. Estava frio, sons de passos ecoavam em minha cabeça, minha perna fraquejou e eu cai de joelho no chão.

Fiquei ali por no máximo um minuto, me levantei de novo, e foi andando o mais rápido que pude para a escada, enquanto eu descia, escutei o barulho da porta do bar se abrindo, mas não me importei muito com aquilo, eu precisava descer, eu precisava saber o que estava acontecendo. Assim que cheguei perto da porta, alguma coisa me empurrou, a mesma sensação de ser expulsa da mente de alguém, entrei na sala, não tinha mais ar, assim que eu olhei para a minha mãe, eu cai.

Apesar de eu estar desmaiada, eu ainda tinha consciência de tudo, eu via tudo, mas não pelos meus olhos.

Uma moça, uma moça tinha decido as escadas, os cabelos castanhos estavam soltos, ela está de calça jeans, uma blusa branca larga. A palavra que eu vou usar agora, pode soar como...ofensiva, mas ela estava acabada, olheiras fundas circulavam seus olhos, a voz dela estava baixa, quase como um suspiro, parece que ela ficou dias sem dormir, vivendo apenas na base do café.

Por fim, apaguei.

Cuca

- Como você me achou?

Márcia, a Márcia estava na minha frente.

- Eu fiquei dias sem dormir Inês, procurando vocês naquela floresta, eu fiquei preocupada, não tive mais noticiando nenhum de vocês, mesmo sabendo que era improvável, eu estava pensando pior! Eu vim no bar outras vezes, esperando encontrar vocês, mas nada. Aliás, troca aquela fechadura, qualquer um que quiser entrar aqui.

Na verdade, só entra quem eu quero que entre... Eu quase disse isso... não é que eu queria que ela entre, nunca desejei isso, mas parece que alguma parte de mim está autorizando a entrada dela.

- Bom, estamos aqui agora, em partes...

- Como assim em partes? Onde está o Eric? - ela fala tentando passar, mas eu entro em seu caminho e olho para Eric, o mesmo me dá um aceno, como se autorizando a passagem dela.

Permito que Márcia passe, permito que ela veja Eric, como o Eric mesmo, na como as outras pessoas veem ele.

- Por onde você andou? Por que não foi falar comigo? Eu fiquei preocupada!

- Esqueceu que eu estou foragido?

- É tem isso...

- Você continua trabalhando lá?

- Bom, o Ivo disse que se você caísse, eu cairia junto, ele não estava mentindo, eu cai junto, porém conquistei sua confiança de novo..., bom, em partes, ele me deu férias forçadas, e é claro que eu não descansei, eu quase virei aquela floresta de ponta cabeça procurando vocês!

Vanessa se senta quase em um pulo e respira fundo, vou até ela e coloco a mão em seu rosto.

- O que aconteceu?

- Eu...eu não sei! Algo me sugou, e depois eu estava vendo por seus olhos - ela para e olha para Márcia - você, Márcia, né?

Márcia se aproxima e olha para ela.

- Eu te conheço?

- Você não me conhece, mas eu te conheço, melhor do que você imagina! - Vanessa da um sorriso simpático porém predatório para a policial.

Márcia me olha, essa é a hora em que eu explico tudo, ou quase tudo, de novo.

_________________________________________

🦋 olá, muito obrigada por ter lido, espero que tenham gostado! Em breve irei lançar mais capítulos!

🦋 eu tenho uma conta no insta, onde também posto a fanfic, se quiserem ajudar segundo é @afilhadacuca (mesma coisa no tiktok).

🦋 O que vocês querem ver nessa história?

🦋 Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Enfermo Natural Onde histórias criam vida. Descubra agora