Já haviam se passado dois meses desde a morte de Sabrina. Zelda estava tão abalada e incrédula com a morte da sobrinha, que decidiu fazer o impensável.
A ruiva desceu as escadas da mansão Spellman. Encontrando sua irmã, Hilda, na cozinha, a mais nova estava no balcão cortando algumas frutas, na companhia de Dr. Cerberus, que estava sentado na mesa tomando uma xícara de café e Ambrose, que estava comendo uma tigela de seu cereal.
Zelda - Preciso falar algo com vocês. É de extrema importância! - Ela chama a atenção de todos com sua entrada abrupta, assim fazendo todos olharem para a mesma.
Hilda e Ambrose se olham e voltam seus olhares para Zelda.
A mesma vai até onde guardava suas bebidas e se serve de uma boa dose de seu whisky e coloca um cigarro em sua piteira. Ela se vira para seus familiares, pigarreia um pouco e começa a tal conversa de extrema importância.
Zelda - Eu decidi que irei fazer uma troca, um acordo, com o Barão Samedi. Eu vou para o mundo dos mortos! Ficarei com ele lá. E em troca, ele trará Sabrina de volta para nós... Vocês.
Hilda - O QUÊ? ZELDA, VOCÊ PERDEU A CABEÇA? FICOU LOUCA? - Hilda começou a andar de um lado para o outro completamente desnorteada - Você não pode fazer isso, abdicar sua vida para termos Sabrina de volta.
Ambrose fica estático, sem palavras, apenas amparando sua tia Hilda, para que a mesma se senta-se, pois estava fora de si. Completamente exasperada.
Zelda - Meça suas palavras, Hilda! Eu entendo o seu - ela procura uma palavra que não irá deixar a irmã ainda mais abalada. Dá um trago no cigarro, pigarreia e torna a dizer - Espanto. Mas já está decidido, apenas, estou lhes comunicando - Antes de sair da cozinha, Zelda, gira em seus calcanhares e diz - O acordo ocorrerá amanhã. No horário da bruxa.
Assim que Zelda deixa a cozinha, Hilda desmorona, aos prantos. Sendo consolada por Ambrose. O mais novo dos Spellman's ainda tentava absorver tudo o quê acabará de acontecer. Já o Dr. Cerberus que havia ficado de "platéia", apenas observando mais um drama da família Spellman, foi ficar ao lado de sua amada esposa, tentando lhe passar tranquilidade e apoio, no que fosse preciso.
_____________________________
O restante do dia passou se arrastando. Zelda, depois que comunicou sua família sobre sua decisão, ficou trancada em seu quarto apreciando uma bela garrafa de whisky e fumando diversos cigarros, a matriarca só queria que o vazio e a angústia que sentia passasse.
Hilda, coitada, estava desolada com a ideia de perder sua única irmã, por mais que fosse para ter a tão amada sobrinha de volta, Hilda não consiguia compreender a decisão da irmã, por mais nobre que fosse, em um determinado ponto de vista, era inimaginável para Hilda que Zelda tivesse sua compreensão. Já Ambrose, depois de processar toda aquela informação que lhe foi despejada sem avisos, estava mirabolando um belo plano em seu magnífico cérebro.
(Não esqueçam de deixar a estrelinha, caso tenham gostado da fic 😁💕)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just an exchange [EM REVISÃO]
FanfictionA princípio, eu iria fazer um one shot, porém, a minha imaginação fez mais que isso. É uma fic de uma mera fã/cadela da Zelda e consequentemente de Madam Spellman (pelo amor da Deusa, elas deveriam ter ficado juntas). A contrapartida é do que ocorre...