"Quando a ganância tomar conta de vossos corações, verão do que o homem é realmente capaz."
Há mais de cem anos atrás, vivam povo, reis, princesas, clero e burguesia em perfeita harmonia. Haviam muitas oportunidades para todos, e qualquer um podia enriquecer ou empobrecer facilmente. Não havia luta de classes, porque as mesmas estavam em constante evolução e transformação. A Igreja e a Realeza eram aliadas para ajudar seu povo, e os índices de fome e pobreza abaixavam a cada ano.
Tudo andava na mais perfeita paz. Mas a estabilidade para o povo de SoleilLand (Terra de Sol) tinha seus dias contados. O rei que comandava uma das cidades naquele tempo começou a mostrar sua segunda face. Os impostos começaram a aumentar cada vez mais, numa quantia tão absurda que, muitas vezes, os cidadãos deixavam de comprar a própria comida, pois se deixassem de pagar, seriam severamente punidos. O dinheiro dos impostos ia diretamente para o rei, que fez um esquema de contribuir 5% do valor para outras famílias reais. Seu poder era inabalável.
Além de impostos absurdos, os monarcas se reuniam constantemente para planejar roubos estratégicos de instituições e vilas. Os comerciantes já não tinham mais clientes, pois não havia como pagar por um pão que custasse mais do que as roupas que vestiam. A população era miserável, e o rei e seus comparsas não se importavam com o sofrimento de seu povo. Eles falharam com seu dever principal: liderar e protejer os cidadãos.
Até que, um vilarejo corajoso residente no norte, começou a planejar uma revolta contra a monarquia. Famílias de outros territórios se juntaram, pegaram tudo que tinham que pudesse ser usado contra a monarquia e seus aliados. Começaria a revolução, ou melhor, o massacre. "Sangue real escorre em suas mãos!" diziam os defensores da realeza. "Eles estão matando o povo! Eles pediram por isso! Já não vamos mais abaixar a cabeça diante da injustiça." Rebatia a plebe. O conflito durou três longos meses. Foram dias cansativos e sem sucesso para a Coroa. Um por um, foram caindo de seus pedestais. O povo estava sedento por vingança.
No meio da batalha, haviam alguns poucos reinos que não se juntaram à corrupção dos outros monarcas. Os Blanchard e os Schvanzen. Os dois reis fugiram com suas rainhas e alguns criados, para terras distantes e desconhecidas por homens comuns. Juntos, com os escassos recursos que lhes restavam, eles levantarm torres fortes e indestrutíveis. Seu castelo seria inabalável. Ele foi construído no topo das mais altas montanhas de toda a região. Por volta do castelo reside um mar de nuvens, que trás sua provisão de água de mês em mês. Em baixo, há uma grande floresta, ainda inexplorada em muitas partes pelas famílias, mas as partes conhecidas eram ricas em vegetações nunca vistas antes. Flores com mais de uma cor, frutas com sabores nunca provados e plantas com formatos nunca observados. Pássaros que botavam ovos de ouro e prata, borboletas da cor do céu de sua Terra, e outros animais extraordinários.
A família real tinha tudo o que precisavam, pois segundo a determinação dos reis, eles ficariam ali para sempre. Com o tempo, as duas famílias tiveram lindos filhos, e ficaram mais tranquilos por saberem que teriam herdeiros garantidos para dar continuidade ao DNA nobre que carregavam. No meio do povoado, costumavam dizer que a família real que carregava a verdadeira nobreza em seu coração, possuía sangue azul. Ninguém sabia se aquilo era verdade. Nem mesmo os próprios monarcas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Império
FantasyHá muito tempo atrás, na pacífica SoleilLand, a Monarquia era prestigiada pelo povoado há inúmeras gerações. Essa paz, porém, não foi tão forte quanto a ganância do coração dos homens. Os então respeitados Reis, decidiram abusar de seu povo. Cobrand...