-Nada de Coca-Cola.
-Mas...
-Sem mas. Um suco. E tem que ser natural.
Nico bufou, mas cedeu. Will estava com aquela cara de médico que ele fazia de vez enquanto, mas por dentro ele não conseguia parar de rir ao ver Nico irritadinho.
-Vamos almoçar então.
***
Will lembrara de tudo. Ele trouxe até toalha para eles sentarem. Nico estava perplexo.
-Senta aí - disse Will depois de estender a toalha no chão - E tira a camisa.
Nico levantou a sobrancelha.
-Você veio pegar sol. Então tire a camiseta.
Nico analisou a situação. Merda.
-Não quero tirar a camiseta. Estou bem assim.
-Não, não está. Vamos Nico, por favor, você precisa de sol. Ninguém vai vir aqui agora. Não tem problema. Garotos tiram a camiseta o tempo todo. Não precisa ter vergonha.
Will fez uma cara de cachorrinho abandonado pra Nico. Como resistir? Nico tirou a blusa preta e se sentou, sem perder a oportunidade de chamá-lo de mandão. Will riu. Ele olhava pra Nico. Ele ria de Nico.
-Desculpa, é o seu cabelo. - ele sentou bem na frente de Nico, joelho com joelho. Eles se encararam e Will levou a mão até o cabelo do garoto. Nico estava obviamente corado, ele queria que Will saísse de perto e que ele pudesse botar a camiseta, mas também queria que Will ficasse ali com ele, ele queria poder contar com Will. Ele tirou a mão e se sentou ao lado de Nico. -Deu, agora tá certinho. Vamos comer então?
-Obrigado. Vamos comer.
Eles comeram um pouco de macarrão com carne, e beberam suco de morango natural. Eles terminaram e ficaram sentados em silêncio. Até que Nico tomou coragem e falou o que pensava.
-Eu tenho uma teoria.
-Diga. - pediu Will curioso
-Você adora meu cabelo. Ele nem estava tão bagunçado assim. Você só queria tocar nele.
Will corou, garotinho esperto.
-A culpa não é minha se você tem o cabelo mais sedoso que existe!
Foi a vez de Nico de ficar vermelho. Will se deitou na toalha e olhou para o Sol. Nico fez o mesmo, mas rapidamente desviou o olhar do Sol para Will.
-Como você consegue? Olhar pro Sol assim? É um tortura. Não consigo nem abrir os olhos.
Will riu.
-Depois eu sou o sensível. Enfim, benefícios de ser filho de Apolo.
O olhar deles se encontrou. Will virou de lado e sorriu radiantemente pra Nico, que corou de novo. Mas então o sorriso de Will desapareceu. Ele fez uma cara preocupada.
-Você sonhou noite passada? - perguntou-lhe
-Não que eu me lembre. - Nico estava sendo sincero, ele não lembrava mesmo de nenhum sonho (pelo menos não da noite passada), e Will percebera aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solangelo - 3 Days
Fanfiction"Você me deve pelo menos três dias de repouso na enfermaria. Começando AGORA." Essa história conta um pouco mais sobre os marcantes "Três Dias" e como a Luz necessita da Escuridão para sobreviver. (Fanfiction de Solangelo dos livros do Rick Riordan)