Quando nascemos nos tornamos responsáveis pela nossa própria história, não há como evitar. Mas ao longo da vida podemos designar papéis diferentes em nossa jornada ou na de alguém. Por algum instinto nós sempre tentamos ser protagonistas, queremos dar o nosso melhor em tudo, e quando desistimos nos tornamos personagens secundários da nossa própria história. Pouco a pouco vamos perdendo nossa identidade, ansiamos por uma fase melhor, mas não temos forças nem sequer para chorar, então com o tempo somos apagados, viramos meros figurantes, que passam despercebidos com um simples piscar de olhos. Fechamos o livro da nossa história e migramos para a vida de alguém.
Aos poucos tomamos a história do do outro para nós mesmos, nos tornamos arrogantes, clamamos aos céus para sermos alguém, sendo que nem sequer tivemos controle sobre nossas vidas. Enfim viramos secundários na vida alheia, e para algumas pessoas isso não basta. O sofrimento não permite, pois, por mais que nos odiemos, sempre temos misericórdia de nós mesmos, e isso é deprimente. Só há uma forma de se tornar um protagonista de novo, mas é um caminho obscuro, que causa dor para todos, é arriscado e doloroso, mas desejamos finalmente viver, e quando ppercebem se tornaram vilões, vilões esses que sabotam sua própria jornada.
Ter controle sobre nós mesmos é a principal responsabilidade que temos. Aos poucos eu escrevo minha jornada, às vezes a linha fica torta, eu me desespero por não saber o meu final, mas me encanto ao saber que essa história tem muitas vírgulas pela frente.Cada um tem seu tempo
E cada um designa o papel que desejaMarih
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurros da alma
PoetryVocê já presenciou sentimentos inexplicáveis? Que apertam o coração e nos deixam sufocados? São os sussurros da alma nos dizendo que precisamos entender quem somos e o que sentimos *PLÁGIO É CRIME