No dia seguinte ao assalto João recuperou seu violão e além do seu instrumento musical ouviu a benção do maestro André:
- Rapaz, eu sei que você ama minha filha e que ela também gosta muito de você. Saiba que vocês tem a minha permissão e da Graça para namorar a nossa filha. - Falou o pai de Anna. João abriu um largo sorriso, que logo foi desfeito ao ouvir a irmã Graça.
- Espera ai, André. Fale por você, ainda não dei minha opinião. - Falou a irmã Graça. João engoliu em seco.
- Brincadeira, Joãozinho. Claro que permito você namorar a minha filha, vocês se amam e tem a minha benção. - Anna e André caíram na gargalhada com o comentário inicial da irmã Graça.
- Que foi isso, Graça? Quer assustar o rapaz? - Brincou André, enquanto João suspirava aliviado, mas concluiu poeticamente:
- Seu André, irmã Graça. Eu prometo dar a filha de vocês todo amor que ela merece, todo respeito, afeto, carinho, atenção e cuidado que um homem apaixonado pode dar para uma mulher, eu prometo lutar com todas as minhas forças para fazer de Anna a moça mais feliz do mundo, para ela sentir-se como uma verdadeira princesa. - Falou João, olhando nos olhos de sua amada.
Anna por sua vez transpirava alegria e também de forma poética respondeu ao seu amado:
- Eu prometo retribuir todo amor que você sente por mim, eu prometo torná-lo o homem mais feliz do mundo, eu serei sua amiga, sua confidente, sua conselheira, sua namorada. E quando títulos e palavras forem insuficientes serei apenas um ombro para chorar. Eu te amo, meu príncipe. - Concluiu Anna.
Os pais de Anna se comoveram com a demonstração do casal apaixonado, lembraram-se de sua juventude. Ao ausentar-se da presença dos pais Anna e João selaram oficialmente e finalmente seu namoro. Mal podiam esperar pelo culto de ação de graças que será oferecido pela família de Anna.
CULTO DE GRATIDÃO
Toda família de Anna estava reunida na igreja, como também o coral, jovens, crianças, irmãs, banda. Toda congregação foi convocada para celebrar e agradecer a Deus pela vitória da família Fernandez. Cultos de ação de graças são geralmente marcados por muita alegria e emoção, pois, dar-se um culto desse gênero apenas quando algo muito especial acontece. Logo os irmãos começaram a louvar hinos de gratidão e os testemunhos de André, Graça e Anna foram contados.
André relatou com riqueza de detalhes o que aconteceu em sua vida, expressou o que sentiu quando foi ferido por seu líder, no caso o presbítero Alberto. Contou do auge de seu fracasso, quando entregou-se ao álcool, o acidente e sua cura milagrosa e deu glórias a Jesus por sua vida e de sua família.
A irmã Graça testemunhou dores inenarráveis, suas palavras comoveu toda igreja, ela expressava como foi dolorido mandar a sua única filha para um interior com o intuito de poupá-la de traumas e de maiores sofrimentos. Irmã Graça falou que ficou à beira da depressão muitas vezes, seu marido bebia descontroladamente e sua alegria de viver estava há quilômetros de distância morando com avós. Parecia que estava em um funil sem saída, que o fracasso iria exterminá-la. Ao ser questionada como conseguiu suportar todo esse sofrimento simplesmente respondeu:
- Quando não aguentava o tamanho da dor me jogava na cama, debilitada emocionalmente, mal conseguia me mexer. Nesses momentos Cristo visitava meu quarto, dizia que no tempo certo tudo iria voltar para o seu devido lugar. Meu amado Jesus ainda falava em alto e bom som que me amava muito e que jamais me deixaria sozinha. - Concluiu a irmã Graça, emocionada.
Anna foi a última testemunha, relatou para igreja sua difícil luta no interior, o início de sua adolescência e a volta para o Recife:
- Irmãos, foram dias que, sinceramente, pensei que não iria suportar. Mas assim como aconteceu com minha mãe, no auge do meu sofrimento o fiel Consolador me dava forças e graça para continuar. Mesmo com o mundo desabando sobre minha cabeça eu podia sentir o auxílio do meu Deus me impulsionando a continuar. Lembro-me que quando não conseguia caminhar Ele falava que me carregava nos braços. Eu simplesmente amo esse Jesus. Ele é tudo pra mim, Ele é o meu Deus, meu Protetor, meu Pai, meu amigo, meu tudo. Quero louvá-lo em forma de gratidão e convido a minha família e a família do meu grande amor, João e os meus amigos, para louvarmos juntos.
Subiram ao altar os pais e os avós de Anna, João, a irmã Fátima e o presbítero Alberto, Thiago e Mirian. Camille não subiu ao altar porque ficou responsável por tocar em seu teclado a música que Anna escolhera para adorar a Deus em forma de gratidão.
- Fá menor, Mille. - Solicitou Anna à tecladista, João também posicionou-se para acompanhar Camille.
"Como agradecer por tudo que fizeste a mim?
Não merecedor, mas provaste o teu amor sem fim,
As vozes de um milhão de anjos não expressam a minha gratidão,
Tudo o que sou e o que almejo ser, eu devo tudo a Ti.
...A DEUS SEJA A GLÓRIA,
A DEUS SEJA A GLÓRIA,
A DEUS SEJA A GLÓRIAPor tudo que fez por mim,
com seu Sangue lavou-me,
Seu poder levantou-meA DEUS SEJA A GLÓRIA,
PARA SEMPRE, AMÉM."Muitos se emocionaram com a história dessa bela família. Otávio e Clarice, que também estavam no culto a convite de Anna, resolveram convidar Jesus para ser o seu Salvador pessoal de uma vez por todas, o professor Jorge, que tornou-se amigo de Anna após abandonar o ofício de anticristão também decidiu aceitar a Jesus, juntamente com Marcelo, que cumpria prisão preventiva, também resolveu voltar para os braços do amado Salvador. Pessoas que também estavam passando por situações complicadas receberam um pouco de alívio, pois sabiam que Cristo também iria cuidar dos seus problemas.
Como era de costume, os jovens foram para cantina ao fim do culto:
- Uhuu, Casalzãoo! Quero ser padrinho em? - Brincou Thiago.
- Meninos que música bonita, vocês arrasaram cantando. - Falou Camille.
- E você arrasou tocando, como sempre, Mille. - Respondeu Anna.
- Gente que história linda de vocês. Passaram por tanta coisa, tantos desafios. Vocês pensaram em desistir? - Perguntou Mirian.
- Sim, Mirian. Pensamos! - Respondeu Anna.
- Muitas vezes! Não sabemos como, mas Jesus sempre criou uma situação para nos dar esperanças e fazermos continuar. Deus é fiel! E claro, muito amor que tenho por essa mulher. - Completou João, dando um beijo em sua amada.
- Ahhhh, que fofos. - Disseram as meninas em coros.
- Êêêh! Abraço coletivo. - Falou Thiago.
Assim encerrou-se aquele dia inesquecível. Como diz Augusto Cury, todas escolhas implicam perdas e quem vence sem riscos, triunfa sem glórias. Anna e João viveram essas frases na prática. Deus não faz acepção de pessoas, mas escolhe bem aqueles que terão responsabilidades com a sua obra. E o que é mais incrível, é que Ele chama, capacita, prepara e quando chegamos ao limite do cansaço e da dor Jesus nos renova e diz que não estamos sozinhos. Quando mesmo assim não conseguimos caminhar, Ele nos carrega nos braços. Deus é incrível, Ele é o próprio Amor.
Esse foi o PENÚLTIMO capítulo, minha gente!!
Isso mesmo, PENÚLTIMO, não acabou ainda.
Semana que vem publicarei o último capítulo.
Será que teremos mais emoções? COOM CERTEZAAA!
Mas prometo que o final está lindo, aliás, Anna e João merecem!Até o próximo capítulo. Abraços! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crê, Espera e Suporta
RomanceCrê, Espera e Suporta é um romance cristão que narra a história de um tímido jovem, músico e estudante de administração que se apaixona por uma extrovertida estudante de psicologia. O amor desses dois idênticos, mas diferentes jovens é provado a fe...